27/06 - 22:00
27/06 - 22:00
28/06 - 00:30
28/06 - 00:30
28/06 - 03:00
28/06 - 03:00
28/06 - 20:00
27/06 - 22:00
27/06 - 22:00
28/06 - 00:30
28/06 - 00:30
28/06 - 03:00
28/06 - 03:00
28/06 - 20:00
27/06 - 22:00
27/06 - 22:00
28/06 - 00:30
28/06 - 00:30
28/06 - 03:00
28/06 - 03:00
28/06 - 20:00
Há tanta gente a escrever sobre Ronaldo, usando uma liberdade de expressão cujo direito muitos deles negam ao jogador, que não vou dizer muito mais do que isto.
Cristiano Ronaldo é um fabuloso jogador de futebol que um feliz destino quis que nascesse português.
Ao serviço de Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e selecção de Portugal realizou centenas de extraordinárias exibições, tornou-se o maior goleador da História do futebol, venceu 5 bolas de ouro, foi campeão europeu por dois clubes e por Portugal.
Estabeleceu e continua a estabelecer recordes que nenhum de nós verá serem batidos.
Se é que algum dia o vão ser.
Nesta época, algumas coisas não lhe tem corrido tão bem como era habitual e isso foi pretexto para um conjunto de " Ronaldologos" que andavam há 20 anos a engolir em seco, a abafarem invejas e ressabiamentos, a esconderem uma aversão ao jogador baseada em clubites estúpidas ou em incapacidade de aceitarem o enorme sucesso dele, virem à superfície com críticas arrasadoras, exigências de reforma antecipada e decretos de fim de carreira.
Muitos deles, gente sem carreira, a atreverem-se dar palpites sobre uma das mais bem sucedidas carreiras da História do desporto.
Nesses campeões da inveja incluem-se alguns jornalistas e comentadores televisivos a quem ninguém reconhece qualquer mérito ou qualquer contributo para os sucessos do nosso futebol, mas que têm, em dizerem mal de Ronaldo ,a única oportunidade de um mínimo de protagonismo, embora apenas comparável, por inverso, à sua tacanhez , falta de senso e gosto pelo futebol.
Cristiano Ronaldo vai estar no Catar por mérito próprio e não por qualquer prémio de carreira.
Vai capitanear Portugal e seguramente fazer um grande Mundial como todos os portugueses que gostam da selecção do seu país desejam.
O que vai fazer depois é assunto dele e de mais ninguém.
O que aconteceu entre ele, o Manchester United e o medíocre (basta olhar para o currículo) treinador Ten Hag é assunto dele, do clube e do treinador e sobre o qual apenas eles saberão a verdade dos factos ao contrário dos adivinhos de pacotilha que por aí andam a dar palpites.
São assuntos que não me interessam para nada.
Não me dizem respeito nem a mim nem ao meu clube.
Interessa-me neste contexto a selecção do meu país.
E essa terá o meu apoio e sentirei imenso orgulho em vê-la entrar em campo capitaneada pelo mais fabuloso jogador da História do futebol.
Que é o português mais conhecido de todos os tempos e que levou o nome de Portugal a todo o mundo com uma amplitude que até ele nunca tinha existido.
E também por isso Portugal lhe deve estar grato.
O resto são tretas e azias. As tretas leva-as o vento e as azias tratam-se com rennie.
Ponto!