21/06 - 23:00
22/06 - 02:00
22/06 - 18:00
22/06 - 22:00
23/06 - 01:00
23/06 - 04:00
23/06 - 18:00
23/06 - 21:00
21/06 - 23:00
22/06 - 02:00
22/06 - 18:00
22/06 - 22:00
23/06 - 01:00
23/06 - 04:00
23/06 - 18:00
23/06 - 21:00
22/06 - 22:00
23/06 - 01:00
23/06 - 04:00
23/06 - 18:00
23/06 - 21:00
21/06 - 23:00
22/06 - 02:00
22/06 - 18:00
22/06 - 22:00
23/06 - 01:00
23/06 - 04:00
23/06 - 18:00
23/06 - 21:00
O primeiro artigo do ano de 2025 tem uma dedicatória especial ao futsal do SC Braga, numa singela e justa homenagem da minha parte.
A Póvoa engalanou-se para ver de perto a final da Supertaça de Futsal, que colocou em confronto o atual campeão nacional, Sporting CP, e o vencedor da Taça de Portugal, SC Braga. O pavilhão poveiro voltou a ser palco de uma decisão importante da modalidade que tem crescido em Braga a olhos vistos
e que move paixões enormes e muito sentimento. As bancadas do recinto estavam divididas, mais ou menos em partes iguais, por adeptos leoninos e braguistas, o que conferia emoção acrescida ao duelo.
A final foi um grande espetáculo, correspondendo às expectativas que eram criadas pela qualidade das duas equipas e uma nota positiva, desde já, para o facto de não se terem registado incidentes, o que é sempre de louvar.
O encontro disputou-se de modo equilibrado, tendo sido decidido pela eficácia brácara que permitiu marcar dois golos, contra um dos leões. A vantagem no marcador foi conseguida para o SC Braga por intermédio de Ygor Mota, com resposta sportinguista perto do intervalo, por Zicky Té que deixava tudo em aberto para o segundo período. O golo decisivo chegou, na etapa complementar, pelo pé esquerdo do Capitão Tiago Brito, que levou à loucura os braguistas que estavam nas bancadas. Até ao fim foi tempo de união sem limites, para defender o resultado e garantir, desse modo, a justa conquista do troféu.
A época atual tem registado uma grande evolução no trabalho coordenado por Joel Rocha, que viu sair Allan e Robinho, que são atletas de difícil substituição, em especial o segundo que espalhava magia em cada atuação. As dúvidas iniciais, de quem observa de fora, começaram a diluir-se lentamente e a equipa mostrou em terras poveiras que se pode contar com ela para as maiores decisões da época.
Este foi o terceiro confronto da temporada dos Gverreiros da quadra com os leões, tendo começado com uma goleada em Braga, passando para um empate no reduto leonino, para a Liga dos Campeões, e terminando este ciclo com um triunfo que valeu a conquista da Supertaça por esta super quadra, de
qualidade superior, que se mostrou ao mundo que aprecia a modalidade.
A prestação da equipa de Joel Rocha foi acompanhada por um apoio incrível das bancadas, em que eu estive presente com gosto imenso, onde a festa braguista deu lugar a imagens de rara beleza sentimental que não deixou ninguém indiferente. Estavam ali os adeptos que apoiam a equipa e a
acompanham sempre, nunca a deixando caminhar sozinha, justificando-se a envolvência da equipa e da bancada por trás da baliza, num todo que se complementou a preceito.
O trabalho de Joel Rocha é de qualidade apreciável e tem dado frutos, num palmarés que agora juntou esta Supertaça à Taça de Portugal, vencida na época anterior. Está de parabéns o timoneiro arsenalista pela forma superior como tem conduzido os trabalhos na quadra do SC Braga, assim como merecem ser referidos os nomes dos responsáveis dirigentes, personalizados em Ricardo Vasconcelos, cujo trabalho desenvolvido é de elevada qualidade.
Finda a partida houve a entrega das medalhas aos vencidos e do troféu conquistado aos vencedores, em momentos que todos queriam gravar nos seus telemóveis. Não posso deixar de referir o nome de Tiago Brito que sabia cantar todas as letras cantadas pelas claques e restantes adeptos. Incrível a
postura do Capitão, que parece já ter seguidores dentro do plantel e que, por vezes, se confunde com os fiéis adeptos que apoiam sempre a equipa.
Agora é altura de cimentar o crescimento observado e preparar a equipa para novas decisões no futuro do futsal em Portugal. Venham mais momentos destes, que a Legião aprecia.
Os meus votos de Bom Ano Novo 2025 para todos.