solverde
    Portugal bate Alemanha e está na final!

    Basta um Conceição

    Publicado em: 2025/06/04 22:20 Atualizado em: 2025/06/07 18:50
    Ricardo Miguel Gonçalves
    ENVIADO ESPECIAL A MUNIQUE, ALEMANHA
    Basta um Conceição

    Um quarto século depois, Portugal voltou a bater a Alemanha! E agora, em retrospetiva, até é fácil de perceber qual o motivo de tantas derrotas seguidas frente a este adversário... O problema dos últimos cinco encontros esteve, evidentemente, na ausência de um Conceição. Parece que basta isso mesmo, porque foi Francisco, o filho, a quebrar uma maldição que durava desde que Sérgio, pai, fez um hat-trick a esse mesmo adversário! Ronaldo ainda marcou o 2-1, assinando um guião absolutamente brilhante...

    Veja Também

    Tínhamos antes do jogo destacado esse 3-0, em entrevista com Humberto Coelho, mas nada bate isto. Chamem-lhe viés de recência, mas parece provável que os portugueses tirem mais prazer de bater os alemães numa meia-final, em plena Allianz Arena, do que numa fase de grupos! 

    A caminho de nova final @Getty /
    Portugal fica por Munique, onde se jogará também a final desta Liga das Nações, e deixa para o adversário a viagem até Estugarda, cidade que receberá os restantes jogos da prova. É já no domingo que a equipa lusa vai jogar a quarta final da sua história, em busca do terceiro troféu. Espera, para já, por Espanha ou França.

    Bom arranque e o habitual desgosto

    Um estádio cheio, com as camisolas portuguesas a irem bem para lá do setor considerado visitante. Um bom ambiente - a não confundir com bom clima - partilhado por duas nações, reforçando a ideia de que a Alemanha era menos seleção da casa e mais seleção anfitriã de uma grande competição. Há uma diferença.

    Esse ambiente de fase final pareceu ter dado toda a motivação aos jogadores, cujo cansaço acumulado na longa temporada não impediu um arranque a todo o gás. Ritmo muito alto, sem as amarras de um nervosismo que certamente surgiria se das meias de um Euro ou Mundial isto se tratasse.

    Nesse contexto, a formação lusa mostrou-se capaz de travar a má série frente a alemães. Cedeu uma grande chance a Goretzka logo ao quarto minuto, é certo, mas de resto também começou cedo a visar a baliza de ter Stegen. Ronaldo e Pedro Neto os principais atiradores nesse período inicial.

    Craque apontado ao Liverpool abriu o marcador @Getty /
    O ritmo alto não durou para sempre, naturalmente, e o acalmar das coisas colocou cada vez mais bola nos pés alemães. Ainda assim, a equipa lusa foi competente sem bola e soube transitar rápido sem ela, tanto pela velocidade de Neto e Nuno Mendes como pelas incursões interiores de João Neves, que surgiu, surpreendentemente, a lateral direito.

    Ao intervalo, o nulo perdurava. Aliás, levava já vários minutos sem ser sequer ameaçado! Foi também por isso surpreendente a forma como a mannschaft chegou ao 1-0 logo no arranque do segundo tempo. Depois de um bloqueio (ilegal, parece-nos) do estreante Woltemade, marcou de cabeça o pequeno Florian Wirtz, que por esta altura já uma das grandes figuras alemãs.

    Dinastia que escreve (e reescreve) a história

    Para a felicidade dos adeptos lusos, a história não ficou por aí. Nem de perto! A reação já estava em andamento quando Martínez decidiu lançar Vitinha e Francisco Conceição. Se o primeiro deu continuidade a uma outrora impensável candidatura à Bola de Ouro, com uma brilhante entrada, o segundo fez-se dono da noite!

    Ainda por cima foi um golaço, Francisco... @Getty /
    Foi apenas cinco minutos depois da sua entrada que fez o arco perfeito para bater o guarda-redes adversário e restaurar o empate. Foi ele quem renovou a crença de que era possível sair por cima frente a Alemanha, seguindo as pisadas do pai e justificando a utilização da palavra «dinastia».

    O lado vermelho da Allianz Arena suplicava por mais e só teve de esperar cinco minutos. Para melhorar, o golo foi marcado pelo favorito da maior parte deles: Cristiano Ronaldo, aos 40 anos de idade, marcou numa meia final de um torneio de seleções! 

    Mérito para Nuno Mendes, que coroou uma exibição brilhante - digna de melhor em campo para o zerozero - com a assistência para o tento decisivo, mas CR7, mesmo com um encosto, acaba por ser a causa de grande parte dos sorrisos portugueses e das emoções confusas dos alemães que mais o adoram (avistámos vários ao longo do dia).

    O apito final trouxe a confirmação de que Portugal vai mesmo à final da Liga das Nações da UEFA, seis anos depois de ter conquistado a primeira edição da prova. Jogadores e adeptos vibraram ao som d´«A Minha Casinha», dos Xutos, depois do apito final. Que assim seja, já que no domingo, dia das decisões, a casinha voltará a ser esta.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos históricos

    Uquarta, 04 junho 2025 - 20:00
    Allianz Arena
    Slavko Vinčić
    Florian Wirtz 48'
    Francisco Conceição 63'
    Cristiano Ronaldo 68'

    jogos históricos

    Uquarta, 04 junho 2025 - 20:00
    Allianz Arena
    Slavko Vinčić
    Florian Wirtz 48'
    Francisco Conceição 63'
    Cristiano Ronaldo 68'
    Sondagem Qual vai ser o resultado do jogo entre Alemanha e Portugal?
    Alemanha
    Alemanha
    Empate
    Portugal
    Portugal
    Allianz Arena
    Lotação75 000
    Medidas105x68
    Inauguração2005

    Outras Notícias

    O que vai dar hoje na TV? Está aqui a lista do que pode ver
    Confira o nosso Zapping
    Aqui pode consultar todas as transmissões dos jogos de hoje.
    24-06-2026 04:05
    A Chave
    Minuto 63: instantes depois de entrar, Francisco Conceição faz um golo de belo efeito e empata o marcador no Allianz Arena, desequilibrando o jogo a favor de Portugal.
    Árbitro
    Algumas dúvidas em relação ao lance do golo alemão. O árbitro fez uso da tecnologia à sua disposição, pelo que foi o seu entendimento, mas parece que Woltemade, em fora de jogo, impede Rúben Dias de disputar o lance.
    O Melhor
    Mais do que a reação
    Mais do que a reação
    Portugal esteve bem durante grande parte do jogo, mas subiu muito o nível depois de sofrer o 1-0. O melhor, na nossa opinião, foi que isso continuou depois do empate e até depois da reviravolta ser consumada! Numa meia-final frente à Alemanha, na Alemanha, os portugueses souberam aproveitar as mexidas da balança e por muito pouco não tornaram o marcador mais largo...
    O Pior
    Nem tudo foi perfeito
    Nem tudo foi perfeito
    Bernardo Silva ajudou a equilibrar a equipa, de maneira que se aguentou em campo mesmo sem ter impacto direto, mas Rúben Neves e Trincão não tiveram a mesma sorte e por isso saíram do relvado em desvantagem no marcador e com nenhuma influência positiva na grande noite de Portugal. Parece praticamente uma certeza que estes últimos dois não integrarão o onze na final.
    Forma
    Alemanha
    2024/2025
    18J
    10V
    6E
    2D
    48-20G
    Portugal
    2024/2025
    18J
    12V
    4E
    2D
    40-18G
    Sabia que...by playmaker stats
    Cristiano Ronaldo, depois dos 30, seria o top-6 dos máximos goleadores por seleções:
    112 Messi
    108 Ali Daei
    95 Sunil Chhetri
    89 Mokhtar Dahari
    88 Lukaku
    85 Cristiano Ronaldo (desde 2015)
    85 Ali Mabkhout
    85 Lewandowski
    Primeira vitória de Portugal com reviravolta frente à Alemanha.

    Foi o segundo triunfo em solo germânico:
    2025 V 1-2 Francisco Conceição, Cristiano Ronaldo
    1985 V 0-1 Carlos Manuel
    25 anos depois Portugal vence a Alemanha.

    Foi apenas o 4.º triunfo dos portugueses frente aos germânicos:
    2025 V 1-2, Nations League
    2000 V 3-0, Euro
    1985 V 0-1, qual. Mundial
    1983 V 1-0, amigável
    É a segunda vez que Portugal marca 2+ golos em solo germânico:
    2025 em Munique, V 1-2 Nations League
    2021 em Munique, D 2-4 Euro
    Em 4 edições da UEFA Nations League, o vencedor será bicampeão da competição:
    Portugal
    Espanha
    França
    Portugal volta a estar numa final da UEFA Nations League:
    2025 vs Espanha ou França
    2019 Vencedor vs Países Baixos
    É a segunda vez na história da Seleção Nacional A que pai e filho marcam à mesma seleção:
    2025 Francisco Conceição, Nations League
    2000 Sérgio Conceição, Euro
    1989 Rui Águas vs Luxemburgo, Qual. Mundial
    1961 José Águas vs Luxemburgo, Qual. Euro
    Esta é a 4.ª vez que a Alemanha e Portugal chegam com um nulo ao intervalo, perdeu apenas uma vez nas três anteriores:
    2006 D 3-1, 3.º/4.º lugar Mundial
    1998 E 1-1, Qual. Mundial 1998 (episódio Marc Bata)
    1985 V 0-1, Qual. Mundial 1986 (golo Carlos Manuel)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    SP
    SportingCP_1906 07-06-2025 10:33
    Cristiano Ronaldo
    Provavelmente, o mais velho de sempre a marcar à Alemanha. E a vencer. Cristiano Ronaldo, o verdadeiro fenómeno.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Quatro_Quatro 05-06-2025 17:49
    Melhor 11
    Depois deste jogo há vários jogadores que mostraram não terem alternativa real.

    Diogo Costa.
    1 lateral direito
    Ruben Dias
    1 central
    Nuno Mendes
    Vitinha
    João Neves
    Bruno Fernandes
    Conceição
    1 ponta de lança
    1 extremo esquerdo

    Ficou também claro que o Martinez não é grande coisa. Pior Alemanha que jogou alguma vez connosco. Mais bem dirigidos tínhamos dado uns 4 a zero.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    Cacau_13 05-06-2025 10:40
    TRINCAO E R. NEVES??
    Quando o PSG usa o NEVES e o VITINHA juntos.
    MEIO CAMPO devia ser sempre:
    B. FERNANDES / VITINHA / J. NEVES
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AmoFutebolAmoSLB 05-06-2025 09:33
    Sobre o jogo. . .
    Eu nem sei o que escrever para caraterizar o jogo da seleção. . . porque temos um conjunto de jogadores, alguns deles realmente excecionais.

    Temos equipa para ganhar uma liga as nações, de forma muito suada um europeu, jamais um mundial!

    No entanto, temos um selecionador iluminado, catedrático em futebol, mas, os resultados acompanham! Quem sou eu para colocar certas decisões em causa!

    É sempre fácil acertar nas substituições e alt...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AmoFutebolAmoSLB 05-06-2025 09:13
    Editado a 2025-06-05 09:19
    São 11 contra 11. .
    Ontem falava-se da nostalgia dos 3-0 de há 25 anos. . . e se falavam que a Alemanha de 2000 era fraca, o que dizer desta!

    Noutros tempos, haviam colossos mundiais que eram garantia de certidão. Alemanha, Itália e Brasil foram até ao final do último milénio, os grandes dominadores do futebol mundial.

    Eu lembro-me de ver a Alemanha chegar a três finais do mundo consecutivas (82-86-90), Finais dos Euros consecutivas (92-96), Lembro-m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    nmcsv 05-06-2025 08:42
    Portugal
    Correu tudo bem, ganhamos. Mas ao contrário do que foi escrito acho que o Ruben estava a ter uma preponderancia maior que o Bernardo silva e depois da entrada do Vitinha ainda menos se justificava o Bernardo ficar em campo deveria ter sido o Bernardo a sair. Quanto ao trincao esse sim esteve apagado não estava a fazer nada em campo. Retirar o João neves que estava a fazer um bom jogo foi outro erro, retirá-lo sim de lateral, mais uma invenção sem sentido nenhum. E o Ronaldo jogar os...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Nobre_FCP 05-06-2025 08:19
    F. Conceição
    Com muita pena minha porque gostaria imenso vê lo de volta ao FCP este golo praticamente selou a sua venda por 30 milhões.

    Quanto ao jogo. . . . Vitinha no banco?!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    zlatan_21 05-06-2025 08:08
    Alemanha e Portugal
    Os da casa, procuravam no seu país, ir à final e ganhar a competição que ainda não venceram, mas os portugueses não estiveram para facilitar.
    A tática do Roberto Martínez foi ousada e tinha tudo para correr mal, mas felizmente que não aconteceu.
    Gostei da forma como a seleção jogou, mas ver o Rúben Neves em campo dá-me um nó daqueles bem complicados de desatar. A sério que não entendo o que vêem nele. É um WC versão caucasiana e com cabelo comprido.
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CH
    chythombo 05-06-2025 08:02
    Pinho352
    Mas você é qual também?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CH
    chythombo 05-06-2025 08:00
    Triper
    Tu estavas a rezar para Portugal perder. Tuga é um caso sério para ser estudado. A equipa ganha, fala bujardas, vilipendia tudo e todos. Se perdesse nem sei o que seria. Uma equipa de que chega à final e não vale nada, só mesmo na Tugalandia e quem nos dera que a nossa equipa passasse a primeira eliminatória.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Triper 05-06-2025 13:27
    Também não queres elogiar ambos os Neves
    Aposto que para ti jogar um fora de posição e outro sem ninguém saber o que ele faz sequer em campo deve ter sido maravilhoso.

    Portugal deveria ter perdido e era bem perdido. Eu dava os parabéns a uns familiares que são de lá e o careca pago a peso de ouro que percebe menos que alguns dos nossos do Campeonato de Portugal ia de vela que ontem já era tarde.

    Na volta tu deves ser que acha que devemos ter o poste sagrado em campo até aos 100 anos, não dar o...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pinho352 05-06-2025 07:59
    Liga Nações
    Uma competição absolutamente secundária, em que alguns jogadores do lado alemão "já de férias" pisaram o campo. De um lado, Portugal jogou como se fosse a final de um Europeu, com a artilharia pesada, dando tudo em campo, mas sem grande ligação para o ataque.
    Do outro lado, estivemos uma Alemanha cheia de segundas linhas (Koch, Anton, Pavlovic, Woltemade), promovendo estreias de jogadores e com o seu treinador a dar oportunidades a jogadores que quase nunca actuaram a ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    fabion3 05-06-2025 09:16
    Joagdors
    Sabes que os jogadores que não foram estavam indisponíveis certo ?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DanielCosta19 05-06-2025 13:01
    Fabion
    E para não falar que por exemplo no caso do Raum já é esticar um bocado a corda, é bom, mas sinceramente acho que o mittelstadt está melhor e mesmo no caso do andrich é bom também, mas não é por aí que a Alemanha estava mais fraca.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    RoazSado 05-06-2025 07:10
    Parabéns Portugal
    Grande segunda parte, sobretudo após as alterações depois do golo da Alemanha, grande Nuno Mendes, grande Vitinha, grande Francisco Conceição e grande vitória e se não fosse o Ter Stegen com três ou quatro grandes intervenções o resultado até podia ter sido dilatado e grande apoio dos portugueses. Agora é ver o jogaco de hoje, pois não tenho a menor dúvida que será um grande jogo, para ficar a aguardar pelo adversário na final. Força Portugal.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 05-06-2025 03:47
    Portugal
    Vitória épica em solo alemão, desta vez Martinez não tem razões para ser criticado por mexer bem no banco!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    Cacau_13 05-06-2025 10:43
    J. NEVES??? TRINCAO ??? R. NEVES?
    R. NEVES é banco pq J. NEVES é dos melhores do mundo no meio campo.
    COLOCA-LO a DEFESA DIREITO é muito mau. . .
    NO PSG joga mais defensivo com o VITINHA, por isso na seleçao deviam jogar juntos mais o B. FENRNADES no meio campo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    fmn_69 05-06-2025 07:30
    Moumu
    Claro que tem razões para ser criticado. . .
    Vitinha no banco? João Neves a defesa direito?
    Só melhorou qd deixou de inventar. . . qd meteu um def direito a Def direito. E Vitinha n ser titular do se estava lesionado, o que n pareceu nada
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Zelig 05-06-2025 08:49
    fmn_69
    Se houvisses as explicações de RM tinhas percebido as opções dele.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Triper 05-06-2025 02:44
    Quem fala em bom jogo que compre óculos
    A Alemanha com um bocado mais de sorte arrebentava Portugal por completo pela direita. Colocar o Neves ali foi um crime autêntico.

    Este tipo tem uma sorte estilo o Santini: quando é para ser corrido, alguém salva-lhe o lugar na 2ª parte e fica lá mais uns tempos.

    Se a brincadeira do Wirtz (acho que foi ele? o nosso lado direito da defesa era uma piada, quase tudo passava por lá feito manteiga e ele estava lá n vezes a dizer presente), em que passou 3 co...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Zelig 05-06-2025 08:51
    Triper
    Põe mais tabaco. A imprensa (sobretudo internacional) a realçar a exibição de grande qualidade de Portugal. E tu? "a aLemAnhA cOm uM boCaDo mAiS dE soRte aRRebenTaVa pOrtUgaL. . . "
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    marcosteixeira860 05-06-2025 00:57
    Grande vitória histórica de Portugal!
    Confesso que estava com receio ao esse jogo e critiquei as escolhas do selecionador mas foi uma vitória merecida e fizeram pouco melhor que Espanha no ano passado! Os comentadores da sic notícias estavam desculpas Portugal ganhou a Alemanha transformada ou outras desculpas, Alemanha é Alemanha! Independentemente do momento é uma seleção de respeito e top mundial! Independentemente do resultado, tenho dúvidas a continuidade do Roberto Martinez na seleção, em estilo de jogo, ele é m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    johny016 05-06-2025 00:46
    Nunca
    As décadas passam e a malta nunca fica satisfeita com a selecção: ou é dos jogadores, ou do é do seleccionador, ou é do resultado, ou é da táctica. Epa, distfrutem! Sejam felizes um bocadinho.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JotaFer 05-06-2025 00:32
    Portugal
    Vejo Malta a dizer que Portugal fez um bom jogo… um bom Jogo? A darem os parabens ao Martinez parabens de que????
    Estamos a brincar e nao sabemos que jogamos contraa pior alemanha muito provavelmente dos ultimos 50 anos????

    Jogaram pessimamente mal, foi tatica o que mais uma vez decidem individualmente, Ruben Neves Bernardo Silva Ronaldo Pedro Neto tem de jogar como é obvio nao jogam um chavelho os 4 nao fazem um jogador!!! Um!!!! O que vale é que temos um Francisco C...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    lmperial 05-06-2025 00:23
    Liga das Nações
    Uma competição secundária, quer Portugal ganhe ou não. Sempre foi e sempre será. É como se fosse a taça da liga.
    Bom jogo de Portugal, ainda que longe de ser realmente confiável. Por duas razões:
    Esta Alemanha é uma sombra do que foi. Basta olhar para o onze para perceber que estão a anos luz de 2014;
    Portugal faz um bom jogo e no seguinte faz o oposto. Sempre nos faltou consistência.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tenshi 05-06-2025 02:03
    Anos luz
    A 🇩🇪 continua sendo uma grande seleção só pelo fato de não estar ao nível da seleção campeã do mundo de 2014 não deixa de ser uma grande seleção. A seleção alemã de 2014 era surreal e pouca seleção chega perto deste nível mas isso não tira o mérito de Portugal pois antes do jogo muitos profetizaram uma goleada já agora mudam o discurso dizendo que a seleção alemã está fraca o que é mentira.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 04-06-2025 23:29
    Editado a 2025-06-04 23:29
    Adoro ser contrariado
    Por isso Félix. Espero me cales no domingo. Que marques o golo da vitória de Portugal.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 04-06-2025 23:28
    Conceição
    Finalmente alguém sabe jogar com o Ronaldo.

    Aquela tabelas , é treinar mais no treino que podem dar frutos. Se não fosse o ter stegen e hoje o Francisco ia igualar o seu pai !
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 04-06-2025 23:27
    O pessoal
    A falar que Roberto Martinez deixou vitinha no banco . . .

    E já pensaram se isso foi estratégia? Confundimos os alemães todos na segunda parte .

    Hoje o Martinez está de parabéns!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pedrinho_dgl 04-06-2025 23:16
    Portugal
    Nao é preciso inventar muito para lutarmos pelos titulos. Temos uma boa base de jogadores a jogar na melhor equipa do Mundo, e isso é uma vantagem que tem que ser explorada. Acho que ainda ficariamos melhor se o Gonçalo Ramos jogasse de inicio.
    Quando temos uma base tao forte, a única coisa que o selecionador tem que fazer é nao inventar muito. Hoje o Martinez inventou no inicio. Melhoramos com as substituícoes e principalmente com o golo, que tirou muito animo aos alemães ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    jorgemartins575 04-06-2025 23:14
    Martinez
    Não é por a Seleção ter ganho que as críticas irão desaparecer
    A sorte foi termos ganho porque já hoje iria despedido quando chegasse a Portugal caso o Proença tivesse tomates para o despedir
    Mas cabe na cabeça de alguém deixar o Vitinha e o Palhinha no Banco, meter o João Neves a Defesa Direito e utilizar o Ruben Neves no onze
    Só um lunático que se acha dono da razão é que faz isto e ainda responde com arrogância
    Rua
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tenshi 04-06-2025 23:10
    Sportinguistas
    Sem querer ser chato mas após o ultimo jogo os sportinguistas estavam pedindo o banco para o Chico mesmo tendo feito um bom jogo e hoje o Trincão foi titular e fez um péssimo jogo e Chico entrou muito bem e mudou o jogo. O que os sportinguistas têm a falar sobre isso? perderam a internet?
    A seleção não é o clube, a maior parte só sabe deitar a seleção a baixo por causa do clubismo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    mundial200 05-06-2025 00:22
    São jogos
    Chico também já teve jogos apagados, Trincão esteve na pressão alta e Chico é bem melhor a sair do banco
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VerdeRubro 04-06-2025 23:08
    Portugal
    Grande vitória e grande personalidade que a equipa demonstrou, conseguindo dar a volta ao resultado e ainda manter o controle do jogo.
    Um dia grande para quem apoia esta seleção, agora teremos mais um jogo bastante difícil pela frente, mas espero que consigamos vencer e trazer o troféu novamente para Portugal.
    Foi um jogo difícil e duro, mas o grupo deu uma grande resposta, que grande entrada do Francisquinho e do Vitinha é um regalo ter o privilégio de ver estes mi�...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12