solverde
    B
    Clássico terminou sem golos

    Foi mesmo feriado, mas no ataque

    Publicado em: 2025/10/05 22:03 Atualizado em: 2025/10/06 03:19
    Foi mesmo feriado, mas no ataque

    Não houve nenhuma implementação da República no Dragão, mas o dia foi mesmo de feriado, mas para os ataques do FC Porto e do Benfica. No encerramento da jornada 8 da Liga Portugal Betclic, dragões e águias viram as defesas serem mais fortes que os ataque e por isso não houve gritos de golo nas bancadas.

    Veja Também

    O jogo começou com um FC Porto determinado, apresentando uma formação ofensiva com Pepê e Samu a liderarem as investidas. O Benfica, por sua vez, respondeu com uma disposição tática cautelosa, onde Trubin se destacou com intervenções decisivas. A primeira parte viu os dragões mais acutilantes, com Gabri Veiga e Pepê a desperdiçarem as melhores oportunidades, enquanto do lado do Benfica, Sudakov tentou surpreender Diogo Costa com um livre direto bem defendido.

    Na segunda parte, o ritmo intensificou-se, com o FC Porto a entrar mais forte. Gabri Veiga, numa posição privilegiada, permitiu a defesa a Trubin, mantendo o jogo empatado. O Benfica, apesar de menos dominante, viu Kiwior quase marcar na própria baliza, num lance que terminou com a bola na barra. As substituições de ambos os treinadores procuraram alterar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso em alterar o marcador.

    Os últimos minutos foram um reflexo do jogo, com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória mas sem conseguirem concretizar. Rodrigo Mora teve nos pés a grande chance do encontro ao atirar à barra nos descontos. Com este resultado, FC Porto e Benfica continuam a luta pelo topo da tabela, num campeonato que se prevê renhido até ao final.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    7,1

    António Silva (Benfica): Dúvidas existissem sobre a sua qualidade, o jovem defesa encarnado aproveitou esta partida para as dissipar. Complicou - e muito - a vida a Samu e fez uma parceria de sucesso ao lado do capitão Otamendi.

    7,4

    Enzo Barrenechea (Benfica): O médio argentino trouxe o sangue quente, tão característico dos latinos, para cima do relvado do Estádio do Dragão. Tinha uma missão difícil - compensar os metros cobridos por Froholdt e Veiga - e não virou a cara à luta. Acumulou recuperações, desarmes e decidiu com critério na maioria das saídas com bola.

    6,7

    Alberto Costa (FC Porto): Qual locomotiva, qual quê. O ex-Juventus continua a mostrar jogo após jogo o porquê de ser dono e senhor da lateral direita dos dragões. Tem uma capacidade física impressionante e revela cada vez mais maturidade no que ao posicionamento tático diz respeito.

    6,2

    William Gomes (FC Porto): Está encontrado o novo 'espalha-brasas'! O menino de 19 anos entrou e foi uma dor de cabeça para qualquer vermelho que lhe apareceu à frente do lado esquerdo. Ainda testou a sua jogada preferida - da esquerda para dentro -, mas, desta vez, não foi feliz. Tem uma capacidade ímpar para tirar adversários da frente e uma atitude competitiva muito acima da média. 

    O árbitro

    É certo que Miguel Nogueira não errou em nenhum lance capital, mas teve um critério demasiado apertado. Foi inconsequente a tentar gerir conflitos e não deixou os jogadores estarem tranquilos no jogo. Nos instantes finais da partida o FC Porto reclamou de uma grande penalidade, depois de António Silva ter puxado a camisola de Deniz Gül. O VAR deveria ter alertado o árbitro para ver o lance, mas acompanhou na decisão de que o lance não era suficiente para assinalar grande penalidade.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Francisco Moura, Gabri Veiga, Alan Varela, Victor Froholdt, Pepê, Samu, Borja Sainz
    Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Dodi Lukebakio, Vangelis Pavlidis
    1':
    Começou a partida
    1':
    Gabri Veiga (FC Porto) está lesionado. O espanhol ficou no solo, após duelo de cabeça com Pavlidis, mas está operacional para continuar em campo.
    19':
    Alan Varela (FC Porto) está lesionado, depois de um choque com Sudakov. O árbitro mandou jogar.
    22':
    A meio da primeira parte é possível avaliar que o FC Porto está mais intenso na busca da baliza do Benfica. Os dragões arriscam mais, são mais intensos nos duelos e demoram menos tempo a recuperar a bola. Ainda assim, a organização defensiva do Benfica não tem permitido os dragões criarem grande perigo junto da baliza de Trubin.
    24':
    A bola foi à mão de Dedic, na área do Benfica e o Tribunal do Dragão ficou a reclamar de grande penalidade.
    33':
    Benfica: Georgiy Sudakov bateu diretamente, mas Diogo Costa defendeu a dois tempos.
    34':
    FC Porto: Pepê acabou de perder a melhor oportunidade do jogo. Samu ganhou a bola à defesa do Benfica, cruzou pela direita, a bola sobrou para o brasileiro, mas Pepê rematou de pé esquerdo e a bola saiu muito por cima da baliza de Trubin.
    38':
    O Clássico ganhou mais interesse a partir da meia hora. As duas oportunidades claras de golo deram aos jogadores outra capacidade de arriscar. O FC Porto continua a parecer estar mais confortável com o ritmo da partida.
    42':
    FC Porto: Gabri Veiga rematou de forma apertada e Trubin fez uma defesa gigante para canto.
    44':
    Gabri Veiga caiu na área do Benfica e o FC Porto ficou a reclamar grande penalidade, mas Miguel Nogueira mandou jogar.
    46':
    Foi uma primeira parte em crescendo e só faltaram os golos. Depois de vinte minutos com um futebol muito encaixado e sem grandes aventuras nas duas balizas, a partir desse momento o FC Porto foi mais acutilante e neutralizou nos últimos 15 minutos o Benfica. A equipa da Farioli esteve mais perigosa, teve as melhores oportunidades e demonstrou querer mais ganhar.
    56':
    FC Porto: Gabri Veiga ficou em grande posição para bater Trubin, mas o remate em zona frontal saiu à figura do guarda-redes do Benfica.
    57':
    O FC Porto voltou a entrar mais forte na segunda parte. A equipa de Farioli voltou com pressão alta e está muito próxima da baliza do Benfica. As águias estão a ter dificuldade em ter bola e o futebol da equipa de Mourinho é muito previsível.
    63':
    Kiwior esteve perto do autogolo, com um desvio para a sua baliza, depois do livre do Benfica. A bola bateu na barra!!!
    66':
    Enzo Barrenechea (Benfica) está lesionado. O argentino vai ser assistido.
    68':
    FC Porto: William Gomes voltou a aplicar o seu remate de assinatura. A bola foi para fora, mas passou perto da baliza de Trubin.
    70':
    Vangelis Pavlidis (Benfica) está lesionado, depois de um choque de cabeça com Bednarek. Miguel Nogueira parou o jogo.
    72':
    O Benfica ficou a reclamar de uma mão de Alberto Costa, na sequência do canto, mas Miguel Nogueira estava bem posicionado e mandou jogar.
    80':
    O jogo está muito encaixado. As duas equipas estão a ser muito coesas a defender, apesar de terem construído bons lances ofensivos, a verdade é que não conseguiram quebrar as linhas da defesa. O FC Porto tenta manter o registo vitorioso, mas Mourinho fechou o setor recuado encarnado com a entrada de Barreiro.
    88':
    Deniz Gül cai na área, puxado por António Silva. O FC Porto ficou a pedir grande penalidade, mas Miguel Nogueira nada assinalou. O VAR acompanhou decisão do árbitro e o lance nem foi revisto.
    90 +2':
    Rodrigo Mora (FC Porto) remata à barra!!!
    90 +6':
    O árbitro apita para o final da partida
    Melhor em campo:
    António Silva (SLB) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Num jogo onde o Benfica passou muito tempo a defender, o internacional português das águias foi muito consistente em anular as iniciativas portistas.
    Fim de Jogo:
    Um Clássico sem golos sabe sempre a pouco, mas as duas equipas respeitaram-se muito no encontro. O FC Porto mostrar mais vontade em ganhar, até pela forma como Farioli mexeu na equipa, sempre a incluir homens de ataque, mas Mourinho foi mestre em gerir danos. O risco de sair a sete pontos do Dragão foi real e o treinador do Benfica não teve problemas em ser estratégico e jogar com segurança. Um empate que beneficia mais a coesão defensiva do Benfica.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    7.0 99
    Diogo Costa
    7.0 74
    Francisco Moura
    7.3 5
    Jan Bednarek
    7.0 4
    Jakub Kiwior
    6.7 20
    Alberto Costa
    6.6 8
    Victor Froholdt
    6.7 22
    Alan Varela
    6.8 10
    Gabri Veiga
    6.8 17
    Borja Sainz
    6.7 9
    Samu
    6.5 11
    Pepê
    6.2 7
    William Gomes
    6.7 13
    Pablo Rosario
    6.6 27
    Deniz Gül
    86
    Rodrigo Mora
    6.5 14
    Vangelis Pavlidis
    6.6 8
    Fredrik Aursnes
    7.2 10
    Georgiy Sudakov
    7.1 11
    Dodi Lukebakio
    6.9 20
    Richard Ríos
    7.4 5
    Enzo Barrenechea
    6.4 17
    Amar Dedić
    6.8 30
    Nicolás Otamendi
    7.1 4
    António Silva
    7.1 26
    Samuel Dahl
    6.8 1
    Anatoliy Trubin
    6.6 18
    Leandro Barreiro
    44
    Tomás Araújo
    84
    João Rego

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    AL
    alvaro111 08-10-2025 12:50
    Editado a 2025-10-08 12:51
    Quase golo do Génio Mora
    Concordo com o Génio, o miúdo é bom. Mas estava fora de jogo e se tivesse marcado não valia. Só que nestas notícias nunca o dizem, temos de ler a imprensa estrangeira para sermos (bem) informados. Quero, no entanto, fazer uma afirmação, tipo declaração oficial: o ZeroZero é o melhor e mais neutro noticiário do futebol português! Obrigado!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 06-10-2025 16:20
    Uma questão
    Houve quem pagasse 110€? bilhete neste jogo? E porque na transmissão televisiva, aparece um canto. (Um dos quatro mas), com tochas vermelhas, sendo que os visitantes ficam sempre lá em cima?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JfSilva79 06-10-2025 14:47
    Mora
    Fariolli devia ter tido um pouco mais de visão, teve-a com a inclusão de W. Gomes mas Mora deveria ter entrado mais cedo, era claramente um jogo para jogadores abre-latas, não entendo o VAR não chamar o árbitro para o lance do Gul, parece-me falta clara, de qualquer maneira vejo os portistas tristes, não fiquem tristes, já jogamos com os colossos portugueses e mundiais e ganhamos 4 pontos, agora vamos jogar com equipas do nosso campeonato. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 06-10-2025 13:05
    Ainda a arbitragem
    Mais uma vez, ainda bem que a SporTv é "portista", assim eles conseguem dizer as maiores barbaridades e passam por isentos. . . Na semana passada o artista (para não dizer outro nome mais condizente com o que ele realmente é mas que não posso escrever aqui) queria anular, não sei se o 3º ou o 4º golo do Porto em Arouca, por um toque ligeiro na perna de um adversário, aí um toque mínimo era suficiente para fazer cair um jogador, ontem, o defesa do Benfica agarrar continuamente a...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Portosempre 06-10-2025 12:19
    Editado a 2025-10-06 12:20
    Não ganhou a melhor equipa
    Fomos melhores tanto a atacar como a defender, tanto que a melhor oportunidade do Benfica foi um quase auto-golo do Kiwior. A partir de uma certa altura notou-se o cansaço (tivemos menos dois dias para descansar e preparar o jogo) e Farioli fez bem em não arriscar expor a equipa. Seguimos invictos e já defrontamos tanto Benfica como Sporting, e temos a melhor defesa do campeonato com apenas um golo sofrido.

    Destaques pelo positiva:
    Gabri Veiga: foi o jogador do la...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TomPen_94 06-10-2025 12:37
    Não ganhou nenhuma equipa
    Lol
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Portosempre 06-10-2025 12:50
    Parabéns
    Sabes ler
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    filipeOliveiraCosta 06-10-2025 12:07
    O Rodrigo Mora jogou?
    Não vejo a pontuação dele. Alguém me pode esclarecer?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 06-10-2025 11:52
    Rumo ao titulo
    Estamos em 1º lugar, jogamos melhor que os rivais por isso acredito que vamos ser Campeões, não só Campeões como acho que podemos ganhar tudo esta época.

    Para mim o plantel precisa contudo de um pequeno reajuste em Janeiro, não aguento ver Zaidu e Francisco Moura no 11, do lado direito temos um Cavalo na esquerda uns Póneis. . . É preciso dotar a esquerda de um jogador de categoria digam lá o que disseram estes dois no máximo servem para suplentes, um deles vai t...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 06-10-2025 16:23
    Se o Moura
    É fraco. . se calhar precisa de oftalmologista. Houve o Lelo a custo zero mas ninguém quis saber. O Cardona já foi. O Martim pode fazer lateral direito.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HD
    HD_L 06-10-2025 11:29
    Jogo pragmático do Mourinho
    Não gosto de jogar assim, mas há que reconhecer que se fosse a abordagem do Lage, íamos dar uma data de espaço ao Porto, que é o que eles gostam, e perder o jogo.

    O Mourinho não é o meu treinador favorito, mas tenho de reconhecer que trouxe alguma solidez sem bola que necessitamos para enfrentar esta sequência difícil.

    Herdou uma equipa mal fisicamente, lenta, sem processos estabelecidos, e tem tido poucos dias entre jogos para corrigir os problem...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BETUXA 06-10-2025 10:15
    Algumas notas
    Começar por dar os parabéns ao 5lb porque definiu uma estratégia e foi recompensado, fruto de várias circunstâncias: do seu pre5idente ter dito que não iriam sair das Antas a 7 pontos; do modo como a equipa de arbitragem, com habilidade, foi contribuindo e; por fim, pelo mestria da táctica de jogo.
    No que se refere à mestria de táctica e onde lemos "jogo táctico" e "domínio táctico" do 5lb, eu vi 11 jogadores a defender atrás da linha do meio campo, sem preocupações ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Jigsaw_ 06-10-2025 10:08
    Jogo fraco
    Dos mais fracos que vi nos últimos anos. Um jogo quase sem balizas, quase sem oportunidades de golo, um jogo sem nenhum tipo de interesse. O empate está justificado. O Benfica até pode não ter tido grande interesse em jogar, mas, o Porto a jogar em casa podia é devia ter sido muito melhor. Por isso, deixem se de tretas, ambas as equipas mereceram o empate. Para o Benfica - Rui Costa - é muito diferente sair do dragão com 4 pontos de diferença do que com 7, por isso, a pouca vontade de jogar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    443MD 06-10-2025 15:30
    Sim
    Meio campo do FCP não existiu. Demasiada distância a construir. Foi pena. Esperava mais contra aquele meio campo do SLB. Não podemos ter um Bednarek com bola. . . Farioli irá corrigir certamente isto. Foi um jogo para dormir. Fraco.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 06-10-2025 16:16
    Ok
    Também vi o mesmo. Demasiado óbvio para quem entende do jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 09:33
    Mourige ou Larinho?
    Qual a diferença entre os dois!?
    A mesma equipa com o mesmo futebol e. . . as mesmas substituições.
    Onde está o dedo de Mourinho, Lage meteu no bolso!?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    AnAccount 06-10-2025 09:26
    Clássico
    Jogo fraco, acho que toda a gente sejam eles adeptos do Porto, Benfica ou outro qualquer clube concorda que foi um jogo de futebol penoso.

    Já tivemos muitos clássicos fraquitos mas este bateu recordes.

    Acho que não houve nenhum jogador de nenhuma das equipas que estivesse super, mas sinceramente não sei se no Porto o Gül não começa a ameaçar o lugar a titular do Samu. Jogo horrível do Samu, houve lances que talvez até o Marega conseguisse dar um toquezinho de mais qualidade na bola.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 09:22
    O avô Leandro Barreiro
    Mourinho a se queixar da juventude no Benfica. . .
    . . . Mas o 11 do Benfica era mais velho que o do FCP. . . E o banco!? No FCP entraram Mora com 18, William com 19 e Gil com 21. . . Rego com 20 só entrou no fim do jogo. . .

    Ou seja, FCP com 11 mais novo e com a entrada de jogadores ainda mais novos. . . Mas o Benfica é que só tem jovens. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etico 06-10-2025 08:58
    Prepotência azul
    Falhou!

    Vamos aos factos:

    1. O Benfica tem mais jogos nas pernas (5!), não fez pré-época, mudou de treinador que não escolheu os jogadores e joga na Champions. Tem jogado 3x por semana. Vinha de um jogo difícil contra o Chelsea que luta pela Premier League. A equipa está cansada.

    2. O porto tem 4 pontos de vantagem e poderia ficar a 7, comprometendo seriamente a luta pelo título do Benfica numa fase muito complicada. Ainda assim nada ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    PortoPortugal 06-10-2025 09:15
    Mais um artista
    Vamos a factos artista:

    1. Quem comprou 2 jogadores por 30M? Não foi o Porto.

    2. Quem desde o início da época estava arredado pelo título e colocado de fora de uma corrida que estava entre Benfica e Sporting? Porto.

    3. Quem teve calendário mais difícil? Pelos vossos comentários quem foi a Alvalade em agosto e recebe o Benfica em outubro (dois candidatos ao título e melhores que o Porto), até parece que foram vocês.

    4. ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 09:05
    Alguma palavra para as grandes-penalid ad
    Houve duas negadas ao FCP. . . Alguma palavra sobre isso!?

    PS:
    O único lance de perigo do Benfica seria. . . um autogolo. . .
    . . . Já o FCP, fez 4. . . A única equipa a criar lances de perigo no jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 09:25
    Editado a 2025-10-06 09:26
    Amarelos!?
    FCP viu 6 amarelos e o Benfica viu 2. . . E concluis que o árbitro não mostrou amarelos ao FCP!?
    Estamos conversados sobre a tua honestidade intelectual.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 08:57
    ZeroZero, o que é "lance capital"?
    "Miguel Nogueira não errou em nenhum lance capital"

    Então. . . Aos 42min Gabri ao passar por Enzo este mete a perna para o lado rasteirando-o. . . Grande-penalidade não é lance capital!?

    No fim do jogo, vemos António Silva a ser António Silva, a recorrer á falta como técnica defensiva, agarrando a camisola do Gul puxando-o para trás, derrubando o avançado. . . Grande-penalidade não é lance capital!?

    DUAS GRANDES-PENALIDADES por assinalar é para o ZeroZero "Miguel Nogueira não errou em nenhum lance capital"!???
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TiagoAndrefcp 06-10-2025 08:56
    Park The Bus
    Claramente, só uma equipa quis jogar futebol. . a outra estacionou o seu autocarro no relvado do Dragão. .

    Penalti por marcar sobre Deniz Gul!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AngelEyes 06-10-2025 08:43
    Autocarro
    Percebo a teoria do autocarro que querem propagar por aqui, mas o Benfica só baixou completamente as linhas nos últimos 15 minutos. Antes disso, foi um jogo extremamente equilibrado, com baixa qualidade e muitas faltas. O Benfica foi uma nulidade a atacar e o Porto foi melhor nesse aspeto, mas o empate ajusta-se. É giro gastar 100 milhões para ver o Benfica a jogar assim? Não, mas pronto, é o que temos. É chato, mas não há de ser sempre assim e tendo em conta a má fase e a e...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    estaramosold 06-10-2025 08:33
    Porto vs Benfica
    A única surpresa neste jogo foi ver o Porto a não ir para cima e a não ser mais ousado, porque o Benfica já se sabia que ia ser isto.

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ricardocunha251 06-10-2025 08:08
    Noticias
    Hoje nas televisões nota se que o Benfica ganhou 0-0 ontem.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 06-10-2025 09:01
    Gostei deste título que ouvi hoje
    "O Benfica ganhou 1 ponto e o FCP perdeu 2 pontos. "

    Pensei que tinha sido empate, mas afinal o Benfica reduzido em 3 pontos (+1-(-2)=3) a diferença para o FCP! 😳
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 06-10-2025 08:35
    ricardocunha251
    Pior, acabei de ouvir agora na rtp3 que o Porto é que quis o empate, o Porto é que devia ter arriscado mais em busca da vitória. . . A culpa não é da equipa que montou o autocarro à frente da baliza, é da equipa que apenas devia ter deixado os centrais a defender, à espera de um contra-ataque, assim hoje todos ficariam exultantes com a enorme exibição do Benfica no Dragão. . . Repetem as duas bolas aos ferros, até parece que a bola à trave da baliza do Diogo Costa foi result...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 06-10-2025 08:26
    Nem é preciso ligar a televisão hoje
    Para se saber que ia ser assim. É o país que temos. Acho que os portistas já há muitos anos que devem estar vacinados para essa situação. É habitual.
    Um dia de cada vez.
    É seguir em frente. Vem agora a pausa para as selecções, é aproveitar para solidificar a recuperação de alguns jogadores do Porto, menos 2 semanas para o regresso do Luuk de Jong.
    O Porto como não é equipa comparada com o SLB e SCP, vai ficar com bastantes jogadores para treinar e p...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 06-10-2025 08:03
    Percebe-se
    Os comentários de alguns colegas aqui com um certo alívio porque caso o FCP ganhasse , a jogar bem ou não, era -5 e -7 que ficava. Paciência é a vida.
    Ninguém ganha sempre, ninguém perde sempre.
    Só existem duas verdades indesmentíveis neste momento.
    A primeira é que há dois meses atrás o SLB e o SCP eram os reis da festa, o Porto estava arrumado entre ao 3o e 4o lugar com o Braga e tinha levado um banho de bola nos jogos diretos.
    E neste momento ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Muhamad 06-10-2025 07:46
    Comentário
    Apesar de ainda se notarem resquícios da escola de sarraf. . . , perdão, do espírito à porto (cotovelada a Pavlidis, provocações de Moura- já para não falar das psicopatologias coletivas do "filhos da. . . ", ou "em cada lamp. . . "), o que se vê e6o porto entregue à dura realidade de ter que jogar à bola para ganhar, em vez de apostar muitas fichas na intimidação. Eu até gabaria a "descida à terra", mas receio que seja mais fruto do var que de outra coisa. Mas dizia eu, ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum_Boas_Ferias 06-10-2025 09:06
    Cego.
    Vir falar de cotoveladas do Pavlidis quando logo no primeiro minuto o próprio Pavlidis dá uma cotovelada na cabeça do Gabri Veiga é de gente CEGA. Ou moralmente desonesta. E ainda vem falar de intimidação, este tipo. Só rir. E parabéns pelo pontinho conquistado.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 06-10-2025 05:07
    FCP-SLB
    Enfim, Mourinho é mestre neste tipo de jogos e pode-se dizer que conseguiu o que queria, deixa a liga em aberto para o SLB!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Adepto20 06-10-2025 03:37
    zerozero
    Vocês continuam aceitar o cão raivoso? Enfim
    É na maneira que os adeptos do Benfica e o Porto estão unidos em alguma coisa vá lá
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    cafecurto 06-10-2025 01:38
    Jogo fraco
    Só dois lances de perigo em todo o jogo na área do Benfica. O FCP não conseguiu fazer 3 passes no meio campo. Subiam todos, desciam todos, mas ver um Bednarek parado com a bola (zero visão de jogo e passe), e não haver nenhum médio para construir. . . falhou tudo no meio campo portista. Quanto ao Benfica, fez o que tinha a fazer. De ponto de vista individual, é claro que tem craques. Mas isto já vem de Roger e afins.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    443MD 06-10-2025 15:36
    Sim foi fraco
    Muita distância entre linhas no meio campo do FCP, quando é suposto não existirem num 4-3-3. E claramente a questão de Bednarek com bola foi visível a qualquer entendido. O Farioli certamente que irá corrigir isto. Mas vale um Kiwior com Moura no apoio para tabelar para o meio. E ver Samu no meio campo a tentar pegar jogo é o cúmulo do que tudo falhou no jogo. O SLB é bastante frágil no meio. Boa análise.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    EdmundoAnimal 06-10-2025 08:35
    Eu sei que não vieste ao jornal para ler
    1. 34': FC Porto: Pepê acabou de perder a melhor oportunidade do jogo. Samu ganhou a bola à defesa do Benfica, cruzou pela direita, a bola sobrou para o brasileiro, mas Pepê rematou de pé esquerdo e a bola saiu muito por cima da baliza de Trubin.
    2. 42': FC Porto: Gabri Veiga rematou de forma apertada e Trubin fez uma defesa gigante para canto.
    3. 56': FC Porto: Gabri Veiga ficou em grande posição para bater Trubin, mas o remate em zona frontal saiu à figura do gua...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    cafecurto 06-10-2025 15:10
    E?
    Que tal ver o jogo todo? Eu percebo de futebol, joguei e treino. Porque raio não consegues interpretar o que escrevi? Mais um adepto da treta que só vê o que quer. Não tivemos meio campo. Nunca mais saía daqui a explicar tudo. Concluindo, não jogamos o que pretendíamos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 06-10-2025 01:33
    Editado a 2025-10-06 01:34
    Pois. . .
    Quem olhar para as notas dos jogadores pelo zerozero, a equipa do sul de Portugal jogou muito mais, quer em posse como em ataque. Aquele remate de livre para as luvas do Diogo Costa deve ter excitado alguém. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos históricos

    Udomingo, 05 outubro 2025 - 21:15
    Estádio do Dragão
    Miguel Nogueira

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre FC Porto e Benfica?
    FC Porto
    FC Porto
    Empate
    Benfica
    Benfica

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Fim de ciclo: Norberto Alves deixa o comando do Benfica
    Oficial
    Vontade de sair manifestada pelo técnico
    O Benfica anunciou, esta terça-feira, que Norberto Alves não vai continuar ao leme das águias na próxima temporada. O acordo entre ambas as partes foi motivado, segundo ...
    23-06-2026 12:59

    Últimos Comentários