Uma lenda despediu-se num jogo contra um técnico português, mas já lá vamos. Primeiro o jogo, que acabou por ditar a segunda derrota do Palmeiras desde que Abel Ferreira chegou ao clube. Foi contra o Internacional, em Porto Alegre, e por 2x0.
Numa primeira parte com poucas oportunidades dignas desse nome, o Internacional de Abel Braga esteve quase sempre por cima da partida e chegou ao golo na primeira vez que teve oportunidade para tal. Canto na esquerda, cabeceamento para uma enorme defesa incompleta de Weverton, permitindo a Edenílson o remate para a baliza deserta e para o 1x0.
Depois do intervalo, valeram, com certeza, as palavras de Abel Ferreira. O Palmeiras entrou bem melhor, sempre em busca do empate, e com as melhores oportunidades para o conseguir. Mas ora o desacerto ofensivo, ora a muralha defensiva contrária, iam anulando o ímpeto do Verdão. Até que o Inter matou o jogo.
Numa altura em que a equipa do técnico português estava com tudo no meio-campo contrário, o emblema de Porto Alegre saiu em contra-ataque e na cara de Weverton, Yuri Alberto não perdoou, fazendo o 2x0 aos 83 minutos e fechando a contagem.
Até ao final do jogo - e até porque prometemos no início deste texto - ainda houve espaço para a homenagem a uma lenda do futebol sul-americano e em especial do Internacional. O mítico Andrés D´Alessandro despediu-se, aos 39 anos, do seu Inter, que representou durante 12 anos. Entrou aos 87´ para o último dos seus 517 jogos (95 golos e 113 assistências) com a camisola encarnada do Internacional e seguiu-se a merecida e sentida homenagem.


