As vencedoras do prémio do zerozero
A quarta vez em seis edições. Janice Silva é, mais uma vez, a Jogadora do Ano da Liga Feminina Placard para o zerozero.
Aos 29 anos, a internacional portuguesa voltou a ser a grande referência ofensiva do Benfica e uma das principais figuras de mais uma época de sucesso das encarnadas, que recuperaram o título nacional e voltaram a afirmar-se como a equipa a bater no futsal feminino português.
No campeonato propriamente dito, prova que serve de objeto para esta distinção, Janice voltou a apresentar números de destaque.
Em 27 jogos, apontou 35 golos, terminando como melhor marcadora da competição e assumindo um papel decisivo na caminhada do Benfica rumo ao título nacional.
Mais do que os números, foi a influência constante nos momentos importantes da época que voltou a colocar a pivô das águias no centro das atenções. Afinal, nesse bolo total de encontros que disputou não deixou marca em apenas três. Nos restantes, ou marcou ou assistiu.
Ao longo da temporada, a goleadora do Benfica foi sendo destacada pelo zerozero através dos resumos semanais, das distinções jornada a jornada ou até no nosso podcast '5 para 4'.
Depois de uma temporada em que viu a hegemonia nacional ser interrompida, o Benfica respondeu da melhor forma. A equipa orientada por Paulinho Roxo reconquistou o campeonato e reafirmou o estatuto de potência dominante da modalidade.
No centro desse sucesso esteve, uma vez mais, Janice Silva. Porque os títulos são coletivos, mas as épocas marcantes também se constroem através das jogadoras capazes de fazer a diferença semana após semana. E poucas o fizeram tanto como a pivô das águias em 2025/26.
Depois de Lídia Moreira na última temporada, é a jogadora do emblema encarnado quem volta a ser distinguida pelo nosso portal.
Em breve, o zerozero vai proceder à entrega do prémio à internacional portuguesa.

0
0




