solverde
    B
    O rescaldo do FC Porto x Rio Ave

    Mota que não abranda

    Publicado em: 2026/02/22 21:18 Atualizado em: 2026/02/23 11:27
    Mota que não abranda

    23 jornadas de Liga. 62 pontos e continua a liderança isolada. O FC Porto assemelha-se a Oskar Pietuszewski na ala esquerda: é uma mota que não abranda. Agora, venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão.

    Veja Também

    Francesco Farioli promoveu duas alterações no onze inicial, em relação à última jornada. Rodrigo Mora e Thiago Silva saltaram fora da titularidade, assumiram Gabri Veiga e Pablo Rosario, nas respetivas posições.

    Já o cada vez mais aflito Rio Ave, teve uma única mexida: a saída de Tamble Monteiro por castigo e entrada de Olinho no onze inicial, com Jalen Blesa a assumir a posição de ponta-de-lança.

    Arranca e não abranda

    Num início lento, onde ambas as equipas se tentavam entender em campo, saltou imediatamente à vista a exibição de um homem. Jakub Brabec mostrou-se o comandante da defesa rioavista e a referência encarregue de travas as ações ofensivas portistas. Conseguiu fazê-lo por um par de vezes, mas, «em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira». Momento de ataque.

    No momento em que Brabec - a par de Marious Vrousai - não teve a capacidade de conter as arrancadas súbitas de Oskar Pietuszewski, houve golo e explosão de alegria no Dragão. Afinal foram várias as vezes que o extremo polaco apareceu em jogo para criar oportunidades, mas, na sua maioria, foram travadas pelo central checo. Na única vez em que o miúdo viu uma brecha, aproveitou e serviu Victor Froholdt que só teve de encostar para bater continência.

    A equipa de Sotiris Sylaidopoulos ainda tentou assustar Diogo Costa, mas nunca com perigo real e iminente. Apenas ocasiões fortuitas fizeram tremer ligeiramente a defesa portista.

    Até ao intervalo, Deniz Gul ainda caiu na área e o FC Porto reclamou a marcação de uma grande penalidade, mas, no entender de David Silva e do VAR, não existiu razão para assinalar.

    No início da segunda parte, novo frissom no Estádio do Dragão. Pietuszewski voltou a aparecer e tudo culminou em novo golo marcado por Gul. No entanto, viria a ser invalidado por posição irregular.

    Esse foi o momento de maior tensão no Estádio no decorrer da segunda parte. O FC Porto foi tentando ao máximo incomodar Enio van der Gouw - que viu duas bolas embaterem nos ferros da sua baliza no decorrer do encontro -, mas, se a mota teima em não abrandar, o esférico teimou em não entrar.

    O tempo passou e o ritmo abrandou - não sem existirem algumas ocasiões de golo a baterem à porta do FC Porto. Porém, nada mudou. Nem o resultado, nem a liderança portista com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting. Afinal, a mota de Farioli insiste em não abrandar.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    7,2

    Oskar Pietuszewski (FC Porto): foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa vilacondense. Uma autêntica mota - a jeito da analogia utilizada - que criou vasto perigo por onde passou (que o diga o golo portista, inventado pelo miúdo).

    7,7

    Victor Froholdt (FC Porto): o médio dinamarquês é dono de um pulmão inesgotável. Voltou aos golos com a camisola azul e branca e foi dono do tento vitorioso frente ao Rio Ave. No meio-campo, fez perto de 85 minutos em modo todo-o-terreno.

    7,1

    Jakub Brabec (Rio Ave): numa altura em que o Rio Ave demonstra insegurança quase em pleno, Jakub Brabec foi dos elementos mais estáveis e seguros em campo. No único erro sério que cometeu, surgiu o golo. No entanto, foi o homem que fez de tudo para «segurar o barco».

    7,8

    Marious Vrousai (Rio Ave): numa ala onde apanhou pela frente Pietuszewski e Zaidu, foi quase sempre implacável nos duelos que travou. Marious Vrousai foi um dos homens com nota mais nos rioavistas pela missão defensiva.

    O árbitro

    Deniz Gul caiu na área e o FC Porto reclamou a marcação de uma grande penalidade, mas, no entender de David Silva e do VAR, não existiu razão para assinalar, no fim da primeira parte. Já no início do segundo tempo, recorreu ao VAR para invalidar um golo aos dragões por fora-de-jogo. No final do encontro, «entornou o caldo» e não conseguiu serenar ânimos - tendo até atribuído um amarelo a Alberto Costa quando o lateral não esteve envolvido em qualquer conflito.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Pablo Rosario, Jan Bednarek, Zaidu Sanusi, Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül, Pepê
    Onze do Rio Ave: Ennio van der Gouw, Marious Vrousai, Jakub Brabec, Gustavo Mancha, Omar Richards, Andreas Ntoi, Tamás Nikitscher, Diogo Bezerra, Ole Pohlmann, Dario Spikic, Jalen Blesa
    1':
    Começou a partida!
    22':
    GOLO FC Porto! Victor Froholdt marca Victor Froholdt marca o seu 3º golo na prova (23 jogos) Victor Froholdt marcou o seu 4º golo na equipa (34 jogos)
    Marca o FC Porto! Pietuszewski foi muito bem servido na esquerda, arrancou por aí fora, entrou na área e serviu Froholdt na pequena área, que só teve de encostar para o 1-0
    33':
    Gabri Veiga (FC Porto) remata ao poste!!! Gul serviu o espanhol na área, rodou rápido e rematou cruzado, mas acertou em cheio no poste
    39':
    FC Porto: Deniz Gül arrancou pela meia esquerda, entrou com tudo na área e caiu, depois de um alegado corte. O FC Porto pede penálti
    41':
    VAR analisa: possível grande penalidade a favor do FC Porto
    44':
    Rio Ave: Jalen Blesa que perigo! Bezerra arrancou pela esquerda, passou por Bednarek e cruzou com veneno. Blesa ainda tocou, mas Diogo Costa fez uma grande defesa
    45 +2':
    O Rio Ave entrou personalizado e atrevido com bola, mas foi tendo dificuldades em contrariar a pressão portista. O FC Porto até criou mais em cruzamentos e remates de longe, mas uma arrancada espetacular de Pietuszewski deu no golo inaugural e os dragões têm gerido bem.
    Marca o FC Porto! Mais uma arrancada de Oskar pela esquerda, serve Gabri Veiga na entrada da área e este, de primeira, isola Gul, que se vira e remata para o 2-0
    49':
    VAR analisa: possível fora de jogo no arranque da jogada
    50':
    GOLO INVALIDADO FC Porto: por fora de jogo de Oskar no arranque da jogada
    54':
    O lance que daria o 2-0 foi anulado por oito centímetros
    61':
    Victor Froholdt (FC Porto) remata ao poste!!! Grande arrancada de Gul pela esquerda, entrou na área e deixou atrasado para Froholdt, que acertou em cheio no poste
    62':
    FC Porto: Gabri Veiga respondeu ao bom trabalho e cruzamento de Pepê na direita da área e rematou com selo de golo, mas Nikitscher fez um corte espetacular
    73':
    FC Porto: Pepê que perigo! William Gomes recebeu largo na direita e fez um grande cruzamento rasteiro, que tinha selo de golo. Contudo, João Tomé tirou o pão da boca a Pepê
    86':
    FC Porto: Pablo Rosario respondeu ao canto na esquerda e cabeceou para defesa enorme
    89':
    Rodrigo Mora (FC Porto) remata ao poste!!! Moffi serviu o luso na direita da área, que virou e rematou, acertando em cheio no poste
    90 +8':
    O árbitro apita para o final da partida
    Melhor em campo:
    Oskar Pietuszewski (FCP) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Num jogo coletivo, especialmente a nível ofensivo, que deixou a desejar no FC Porto, o jovem extremo foi o mais irreverente e acabou determinante, com uma grande arrancada e assistência para o golo da vitória. Foi sendo o mais diferenciado.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    6.9 99
    Diogo Costa
    6.8 12
    Zaidu Sanusi
    7.1 5
    Jan Bednarek
    7.2 13
    Pablo Rosario
    6.6 20
    Alberto Costa
    7.1 22
    Alan Varela
    Q
    7.7 8
    Victor Froholdt
    6.9 10
    Gabri Veiga
    B
    7.2 77
    Oskar Pietuszewski
    6.8 27
    Deniz Gül
    6.6 11
    Pepê
    7.1 86
    Rodrigo Mora
    6.8 7
    William Gomes
    6.7 42
    Seko Fofana
    6.3 17
    Borja Sainz
    6.6 29
    Terem Moffi
    6.3 11
    Jalen Blesa
    6.6 7
    Diogo Bezerra
    6.6 80
    Ole Pohlmann
    6.8 18
    Dario Spikic
    7.4 44
    Tamás Nikitscher
    6.4 5
    Andreas Ntoi
    7.8 17
    Marious Vrousai
    7.1 32
    Jakub Brabec
    6.7 39
    Gustavo Mancha
    6.7 77
    Omar Richards
    6.4 99
    Ennio van der Gouw
    6.5 20
    João Tomé
    6.4 14
    Karem Zoabi
    6.6 19
    Antonis Papakanellos
    6.3 8
    Ryan Guilherme
    6.5 21
    João Graça

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    danimoura 24-02-2026 19:19
    Ainda
    Notícia do O'jogo:
    "Com mais três no encontro frente ao Rio Ave, FC Porto ultrapassa Braga, Gil Vicente e Tondela no número de remates aos postes

    Três bolas nos ferros contra o Rio Ave (Gabri Veiga, Froholdt e Rodrigo Mora) não é recorde mundial, mas colocam o FC Porto no topo das equipas com "pontaria a mais" no campeonato. Ao todo, os jogadores portistas já atiraram 15 vezes à barra ou à trave nesta edição da prova, ultrapassando o Braga, Gil Vicente e ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 24-02-2026 13:44
    Vitórias magras
    Ainda sobre as vitórias magras. . .

    Na liga muito se tem escrito acerca das vitórias tangenciais do Porto, então vejamos uma coisa:
    Na liga levamos 23 jornadas jogadas, vamos ver dados detalhados de cada equipa?

    Porto:
    Em 23 jogos, o Porto tem 20 vitórias, dessas, 10 foram obtidas pela margem mínima, tendo mantido a baliza a zeros em 17 dos 23 jogos disputados.

    Sporting:
    Em 23 jogos, o Sporting tem 18 vitórias, des...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:55
    Aos entendidos
    O Farioli obedece a uma regra que aprendeu com a escola italiana; a sistematização das substituições! Sempre a roçar os 60 minutos, sempre os mesmos a sair e a ajustar e reajustar conforme as substituições funcionam ou não.

    Por isso é que não vi Farioli a meter o Mora a ponta-de-lança! Farioli prescindiu do ponta-de-lança. Isso sim! Devido ao autocarro vilacondense, Farioli usou o engodo de ficar sem ponta de lança e ter o Mora como vagabundo na linha da frente, ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    One82 23-02-2026 11:33
    Criticas (a)criticas
    Num jogo como o do Nacional eu percebo as criticas, acho exagerado mas percebo, agora num jogo como o do Rio Ave só percebo uma crítica (a falta de qualidade na definição dos jogadores ofensivos) tudo o resto é um Carnaval que vai manter a historia que o Porto é uma equipa defensiva. O Porto é uma equipa controlada, segura e que tem o seu upgrade de qualidade na defesa e usa isso a seu favor. Além de que em grande parte das vezes o Porto marca e os adversários continuam a jogar da ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:29
    Haja bom senso!
    Alguém pode-me dizer a diferença entre este jogo e o jogo do Sporting em Moreira de Cónegos, à exceção dos golos?

    É que ambos fizeram exactamente o mesmo, contudo o Sporting conseguiu mais 2 golos e nós conseguimos 3 bolas nos ferros e um penalti escandaloso por assinalar. Mais até o jogo dos verdes até teve momentos sonolentos, daqueles de ressonar!

    Mas o Sporting é que joga o melhor futebol de Portugal! O Braga deve estar a rir às gargalhadas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pedroalmeida28 23-02-2026 11:13
    É com cada comentário. . .
    "Até o estoril marcou mais golos que nós no campeonato!"

    Quer dizer, estamos com quase o dobro de pontos do Estoril, somos a segunda equipa com a melhor diferença de golos do campeonato e somos a equipa com menos golos sofridos. . . Mas estou a ver que querem é golos e não pontos. . .

    O importante é ganhar o campeonato, temos muitos jogos pela frente e há que saber gerir a equipa, nem que se tenha que vencer pela margem mínima (e fizemos para golear, mas infelizmente não aconteceu).

    Vamos Porto!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    joaohcbranco 23-02-2026 13:34
    Nem mais
    Não diria melhor! Temos de nos lembrar onde estávamos por esta altura no ano passado. Assim como aqueles que assobiaram a equipa ontem, não precisamos desse tipo de adepto
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 23-02-2026 07:44
    FCP vs Rio Ave
    Jogo positivo do FCP que teve mais que oportunidades para golear, teve 3 bolas ao poste, um penalty escandaloso nao assinalado e um golo anulado que e daqueles a moda do VAR, e o VAR como se sabe, existe para prejudicar o FCP e ajudar os da capital. Uns e 12 minutos para ver uma brisa, connosco e 2 segundos e siga pra frente. Ate o Freitas Lobo disse logo que era penalty claro, tudo dito.
    De resto, os melhores em campo foram o Pietu e o Gabri, piores foram o Pepe (como de costu...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:14
    Penalti
    Em Inglaterra onde se deixa jogar este lance era penalti! Acho piada aos Duarte Gomes desta vida quando dizem que o jogador do Rio Ave toca primeiro na bola. É mentira. O jogador vai com tudo sobre o Gul, e "arranha" a bola. Por muito menos foi penalti no Braga-Vitória. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-02-2026 20:22
    Bluenight
    Sendo honesto, tenho dúvidas que seja mesmo penalti, a verdade é que o jogador estica-ss todo e é o Gul que lhe acerta. Nem sei bem se é o jogador do Rio Ave que toca na bola ou não, mas não tenho grandes dúvidas que, mesmo que seja o Gul a tocar na bola, antes acerta no pé do defesa do Rio Ave.
    A minha questão até nem é essa, nesse lance conseguimos ver o mesmo lance de diversas câmaras, mas para o lance do fora de jogo a única imagem que temos é uma câmara à dis...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 23-02-2026 07:38
    FCP
    Muito regular este FCP, é pena a lesão de Samu senão poderia haver bem mais golos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 23-02-2026 04:48
    Extremos
    Quando eu digo que o Galeno metia Borja, William e Pepê num chinelo muitos se riem, mas a verdade é que basta ver os golos e assistências do mesmo. . . Também falhava muito sim mas tinha outros números, dos nossos extremos tenho esperança no Oskar, mas na próxima época falta um grande extremo para o lado direito e despachar o Pepê enquanto ainda podemos reaver o dinheiro dado por ele, o Borja já nem sei o que diga, não tem dado nada.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 23-02-2026 06:32
    Se gostas do Oskar. . .
    Então iaa gostar do André Miranda na ala direita.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 23-02-2026 01:38
    Adeptos
    Não sou portista, mas como é que existe pessoal a criticar o Farioli ???

    Como disse o Rui Borges , a ganhar sempre por 1-0 nem que fosse sempre aos 90 minutos , eu também assinava por baixo .

    Está malta parece jogar fifa , sempre atacar , e se alguém defende ou circula a bola já criticam lol .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    States 23-02-2026 07:00
    Tu vês os jogos?
    Este Porto não joga nada
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:25
    Pois é. . .
    Já o teu fala muito. Até demais e depois é o que se vê.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 23-02-2026 07:29
    É o Pinto da Costa
    FCP não joga nada e. . . está isolado em primeiro, sendo o único clube que apenas depende de si para ser Campeão. . .

    . . . neste jogo, sem jogar nada manda 3 bolas ao ferro, tens bolas tiradas do golo pelo defesa (com o guarda-redes já batido). . .

    . . . deve ser Pinto da Costa. . . como portista quer o seu clube a ganhar, e como AVB lhe tirou a presidência, tem de ser vitórias tangenciais!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Diego_Forlan 23-02-2026 00:01
    Porto
    Até o estoril marcou mais golos que nós no campeonato!
    E isto é recorrente. Não é de agora. Jogamos muito pouco. O Sporting falha de vez em quando mas responde com goleadas. A continuar assim é questão de tempo para perdermos a liderança.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-02-2026 12:49
    Diego_Forlan
    Pode perguntar aos adeptos do Sporting o que preferiam, estar em segundo a dar goleadas às equipas de segunda linha da liga ou estar em primeiro lugar no campeonato já com um dos clássicos jogado e uma vantagem de 4 pontos em relação ao segundo. Uma vitória por 4 ou por 1 vale o mesmo.

    O Porto num ano passou de levar baile de um Inter de Miami para estar em primeiro lugar no campeonato destacado e a fazer uma das melhores épocas de sempre ao nível pontual. . . No ano p...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Kongolo 23-02-2026 01:51
    O FC Porto
    Hoje jogou mais que suficiente para golear.
    Envieou 3 bolas ao ferro, teve jogadores a cortar bolas de golo em cima do risco do do pé do jogador para encostar, remates a rasar e grande defesa do Van der Gouw. . Resultado peca por escasso. o certo teria sido no mínimo um 4-0.
    Hoje ficou 1 a 0 mas jogou-se bem, não é porque, numericamente foi um resultado parecido ao do Nacional, onde de facto se fez os mínimos, que se resume ao mesmo.
    Há que ver os jogos e não comentar o numero do resultado final.
    + 3 pontos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MP
    mptorre 23-02-2026 01:29
    Extremos do FCP produzem muito pouco
    Para mim os extremos do FCP não são consistentes e produzem muito pouco ofensivamente (golos e assistências) para o que é exigido no sistema tático do Farioli. Isto acaba-se por refletir nos avançados.
    Números na Primeira Liga dos extremos do FCP até à 23. ª jornada:
    Borja - 5 golos e 2 assistências
    Pepe - 2 golos e 4 assistências
    W. Gomes - 5 golos e 0 assistências
    Oskar P. - 0 golos e 1 assistência
    Total: 12 golos e 7 assistênciasLer Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 22-02-2026 23:29
    Jogo
    Ganho sem problemas, o Rio Ave pouco ou nada fez, não metemos mais golos porque é mais do mesmo, passes errados, más decisões, fraca finalização, estes três pontos tem que ser muito mais trabalhados.

    Deste jogo gostava que o Prpic tivesse começado o jogo, gosto do miúdo, tem garra e qualidade e não me parece que ia dar menos que o Rosário. . . Quanto aos restantes, o Zaidu não inventa tanto como o Francisco, para mim continuava a titular, ou menos defende ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:24
    Zaidu
    Nos momentos em que a defesa do Porto enconava em passes entre si, o Zaidu foi o único que em 2 vezes, quando lhe passaram a bola, arrancou por ali fora e pôs o Porto no ataque.

    No lance do nosso golo, também é Zaidu que farto de ver o Bednarek e o Rosário a entreterem-se a ver quem passa mais a quem, também quando teve bola, foi por ali abaixo, viu o Oskar e este fez o que toda a gente viu!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    frsoul 22-02-2026 23:06
    Adeptos mal habituados
    Existem coisas que nao gosto, mas culpar o Farioli quando estamos a fazer uma das melhores épocas da história, parece-me desajustado. Assim como vários jogadores têm de evoluir (Oskar, Mora, William, Gul, Samu, Prpic, Alberto, Martim, Froholdt. . ou seja, quase todo o plantel!!!) também o treinador irá evoluir e aperfeiçoar a sua tomada de decisão. E lembrem-se que nao é só o Farioli, é toda a equipa tecnica que esta por tras. Hoje ganhamos por 1-0, podia ser por mais...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MP
    mptorre 23-02-2026 01:10
    Editado a 2026-02-23 01:12
    O Farioli não vai mudar a forma de jogar
    O Farioli não vai mudar a forma de jogar, e se o FCP renovou com ele por mais duas épocas vai ter de fazer opções.
    O plantel é jovem e tem algumas limitações nos extremos e nos avançados para este tipo de futebol.
    O Mora e o Moura não sabem defender nem são os jogadores físicos que o Farioli pretende por isso se surgirem ofertas é vender. O Mora com este treinador só vai desvalorizar.
    O Zaidu não é jogador para o FCP.
    O Pepe e Borja são menos ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    rravv 22-02-2026 23:04
    Jogo Conseguido
    Penso que foi um jogo bastante conseguido do Porto. O resultado magro nao mostra a qualidade. Tivemos 3 bolas ao poste mais duas grandes intervencoes do guarda redes. Podiam facilmente ter sido 3 ou 4.
    Na defesa continuamos solidos.
    Penso no entanto que continuamos lentos. trocamos a bola muito lentamente. só aceleramos o jogo quando fazemos um passe de ruptura. Neste aspecto temos capacidade para muito mais.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Portosempre 22-02-2026 23:01
    Típico jogo
    Onde a bola não quer entrar, foi preciso o nosso Viking Froholdt para entrar com ela pela baliza a dentro.
    Este Porto com a sorte do Sporting dava 5-0, mas no nosso caso estes pontos são sacados a ferros.
    Palavra para a encomenda com o apito na boca, bem tentou, aquele pênalti não assinalado foi ridículo. E no fim do jogo foi por demais evidente que ainda estava a espera de um contra ataque do Rio Ave.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    westside 22-02-2026 22:53
    . . . .
    3 bolas aos postes, jogadas de perigo. . . O Rio Ave teve 1 oportunidade de golo na primeira parte. . . . Não gostam ??? Chamem o Anselmi. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    eminemslimshady 22-02-2026 22:52
    Não foi brilhante
    Mas o mais importante foi conseguido. Quanto a Farioli está a cumprir os serviços mínimos, apesar de ter mais qualidade do que na época passada o plantel continua a ser inferior ao dos rivais de Lisboa. Rumo aos Aliados. Farioli se não for campeão tem de ir embora no final da época.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 23-02-2026 00:28
    Editado a 2026-02-23 00:29
    eminemslimshady
    Deixa me ver se entendi. . .
    Começaste com: "plantel continua a ser inferior ao dos rivais de Lisboa"

    Acabaste com: "Farioli se não for campeão tem de ir embora no final da época"

    Vou ser sincero. . . não consigo perceber. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    frsoul 22-02-2026 23:10
    Inferior?
    Nota-se pelos resultados nos confrontos directos até agora. . nao percebo essa lógica
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MP
    mptorre 22-02-2026 23:52
    Editado a 2026-02-22 23:56
    Bem Inferior ao SCP, mas não do SLB
    O Ionnidis e o Luiz Suazez são melhores que qualquer dos avançados do FCP
    Os extremos nem se fala Catamo, Pote, Trincão, Maxi Araújo, Quenda, qualquer deles é melhor que Pepe, Borja, William Gomes e Oskar
    Num onze do Sporting só teriam lugar o Diogo Costa, um central (Kiwior/Benarek), talvez um defesa direito (Matim/Alberto) e o Frohold. E talvez o Gabi para substituição.
    Relativamente ao Benfica não acho que é inferior. No Benfica tem bons jogad...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 22-02-2026 23:32
    frsoul
    Sim, inferior. É um plantel muito jovem, com pouca rodagem em grandes jogos nacionais e internacionais, quando comparado com os rivais.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 22-02-2026 22:49
    Porto - Rio Ave
    Para começar, não entendo as críticas dos comentários antes do meu. . . Havia jogadores a jogar bem? Havia, mas isso não significa que estivessem cansados e fosse preciso refrescar a equipa?
    Criticam as vitórias curtas, criticam quando a equipa cria pouco, criticam quando a equipa cria diversas ocasiões para golear, criticam se entra A e não B, depois vão criticar porque entrou o B e não o C. . .
    Mentalizem-se: o Porto este ano vai dar primazia SEMPRE a uma vitór...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-02-2026 11:36
    danimoura
    Há sempre aquele pobre que reclama da esmola. Entre nós isso é lendário, ou quem não se lembra do famoso tribunal das Antas. O avô e o pai já podem ter morrido, mas os filhos aí estão a honrar a tradição.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    thamesazul 22-02-2026 23:06
    danimoura
    Não podia concordar mais. Se os portistas gostariam de ver um futebol deslumbrante e a golear todos os jogos? Isso queriam eles e queria eu: ganhar por um placard folgado como fizeram ontem os nossos adversários, mas. . . entretanto continuam a nos olhar de baixo! Não é o mais importante? Já nos esquecemos que fomos campeões europeus sem vencer jogos ao fim dos 90 minutos. Ganhar pela diferença mínima ao fim dos 90 minutos (repito, dentro do tempo regulamentar; e não pelo protracto...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    petitor 22-02-2026 22:46
    Porto
    Lendo os comentários acho que o melhor é ir buscar o Anselmi o Farioli é péssimo, muito mau mesmo.

    Agora a sério podíamos ter goleado, muitas oportunidades falta o nosso matador (Samu) e espero que o Mouffi ganhe rápido forma física porque bem precisamos.
    Espero ver o William Gomes no lugar do Pêpê
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MP
    mptorre 23-02-2026 00:13
    Editado a 2026-02-23 00:15
    O Gul tem de continuar a titular
    O Gul não fez um mau jogo. Teve azar no golo anulado e ainda fez uma assistência para uma bola ao poste, o que é mais que os extremos fizeram para ele.
    Para mim é titular até ao fim do campeonato. Não se pode medir um jogador por dois jogos a titular.
    Não podemos achar que o Gul é o mesmo tipo de jogador do Samu. A equipa tem de se adaptar ao posicionamento e às desmarcações.
    O problema do FCP não tem sido os avançados, mas sim os extremos qu...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Foxtrox 22-02-2026 22:52
    Editado a 2026-02-22 22:53
    Concordo
    Mesmo amigo eu iria comentar algo desse genero porque depois do que vivemos o ano passado e estes ultimos anos sem sermos campeões que seja assim pela margem mínima como for temos é de levar o titulo também não entendi azia de algum pessoal quando este foi dos melhores jogos do porto ultimamente só concordo com as substituições infelizes quase iam estragando o jogo ao tirar gabri e o oskar que estavam a ser os melhores em campo do meu ponto de vista contudo os 3 pontos estão no dragão é o que importa.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 22-02-2026 23:54
    Barella
    Também não concordo com tudo o que ele diz. Mas é verdade, neste caso. Para quê tantos médios? Qual foi a ideia de colocar o Mora a PL ao invês de meter logo o Moffi no lugar do Gul? As saídas do Gabri e do Pietusewski foram "erros de casting", estavam a ser os melhores em campo. O Mora a PL não tem ponta por onde se lhe pegue. Não influenciou na vitória, mas se o Rio Ave tivesse empatado, não estariamos aqui a criticar ainda mais o Farioli?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 22-02-2026 22:51
    petitor
    Não é o caso do Farioli ser mau, mas verdade se diga que é teimosinho que chegue. Hoje, no que tocas às substituições, esteve completamente aos papéis. Como disse o Freitas Lobo na transmissão: Ajuste-Reajuste.
    E ainda que hoje não tenha sido o caso e a vitória não sofra qualquer tipo de margem de contestação, é facto que aquilo que tem acontecido nos últimos jogos (marcar um golo e baixar linhas. Isto na Liga Portuguesa é ridículo), não vai durar sempre. É p...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MP
    mptorre 23-02-2026 00:32
    O Farioli vai ganhar e morrer como joga
    Não interessa andarem a criticar a forma de jogar do Farioli que ele não vai mudar. O Farioli, tal como o Anselmi, o Amorim, são treinadores de sistema que vão ganhar e morrer com a sua forma de jogar. Quando os contratas já sabes o que levas, de positivo e negativo.
    O Farioli quer jogadores físicos. Ele não quer jogadores tipo Rodrigo Mora que não sabem defender. Por isso tem de comprar jogadores físicos. O sistema exige uma certa caraterísticas nos extremos (golos ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 22-02-2026 23:34
    simaoandrade199 7
    O Freitas Lobo, por tudo o que fiz, devia ser selecionador nacional! Ninguém nos ganhava!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum_Boas_Ferias 22-02-2026 22:44
    Pietuszewski
    Este miúdo é um diamantezinho que temos de lapidar muito bem; tem velocidade, tem técnica. . . quando estiver mais entrosado com a equipa, vai ser uma categoria! Teve várias oportunidades para assistir companheiros, e praticamente das únicas duas vezes que conseguiu combinar. . . foram as duas golo. pena que um deles foi anulado. Quanto ao resto, a vitória é pela margem mínima, mas não sofre contestação. O Rio Ave teve um lance de perigo na 1ª parte, e basicamente foi isso...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 22-02-2026 22:40
    FC Porto
    Espero não ser mal interpretado: se me disserem que vamos ganhar sempre pela margem mínima, mas que assim não perdemos mais pontos até ao fim do campeonato, assino já por baixo. Mas como sei que isso não acontece no futebol, pergunto: será que é possível ganhar jogos sem ser pela margem mínima?! Que dificuldade que esta equipa tem para marcar golos! Hoje, ao contrário dos últimos jogos, o Porto até criou oportunidades para golear (3 remates ao poste), não recuou linhas depoi...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 22-02-2026 22:39
    Farioli
    Enganou-me bem no início. Jogos prometedores, muita pressão, corrente ligada do início ao fim. Desde mais ou menos o jogo com o SLB da 1ª volta, pouca pressão e muita expectativa, segurar os 3 pontos depois de meter um golo, jogo entediante.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 22-02-2026 22:31
    Farioli aos papeis
    Tira o Pietuszsewski e o Gabri Veiga logo aos 60' qd estavam a ser os melhores em campo. . . . ainda por cima pra meter o Pepê na esquerda onde faz menos 90% do que faz na direita. . . e o William Gomes que está em péssima forma. . .

    Depois decide meter o Fofana e meter o Mora a Ponta de Lança (andamos a inventar já) retirando toda a criatividade do meio campo e retirando o Gul que tambem estava a jogar bem. . . parecia que estava propositadamente a tirar os que estavam a jo...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 23-02-2026 00:21
    TheBlankSpace
    "o Gul que tambem estava a jogar bem. . . "

    Eu essa parte não vi. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 22-02-2026 22:36
    Farioli
    Concordo. . . já mete dó o Farioli.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos históricos

    Udomingo, 22 fevereiro 2026 - 20:30
    Estádio do Dragão
    David Silva
    Victor Froholdt 22'

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre FC Porto e Rio Ave?
    FC Porto
    FC Porto
    Empate
    Rio Ave
    Rio Ave

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Inglaterra 0-0 Croácia ao minuto
    Mundial
    em direto
    ENG 0-0 CRO em direto!
    Inglaterra: Grande penalidade assinalada a seu favor Acompanhe aqui o Inglaterra x Croácia em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
    17-06-2026 21:08

    Últimos Comentários