solverde
    Entrevista ao marcador do 5x3

    Vukcevic: «Não aproveitei como devia. Pensava que podia ser tudo, treinador, presidente...»

    Publicado em: 2015/11/19 21:59 Atualizado em: 2017/12/17 11:59
    E 9
    Vukcevic: «Não aproveitei como devia. Pensava que podia ser tudo, treinador, presidente...»

    A propósito do dérbi entre Sporting e Benfica, o zerozero.pt foi falar com o último jogador a marcar em Alvalade num jogo da Taça entre ambos. Descobrimos Simon Vukcevic no Chipre. E descobrimos alguém que não teve dúvidas em admitir que não foi aquilo que dele se esperava.

    O montenegrino conta agora 29 anos. Joga no ENP e está um pouco mais afastado de outros tempos. Quando chegou a Alvalade, vestiu a camisola 10 e, na sua primeira temporada (2007/2008) viveu um dos dérbis mais emocionantes de que há memória. Foi esse o mote para uma conversa com risos, confissões e muita mentalidade renovada.

    Leia também - Simon tem mais saudades da liga portuguesa do que da Premier League

    Recordações do 5x3

    Simon, sabe porque é que lhe estamos a ligar?
    Hum... Não estava à espera. Não sei...

    É que sábado vai haver um dérbi entre o Sporting e o Benfica e nós quisemos ligar ao último jogador a marcar num jogo da Taça em Alvalade entre os dois...
    Ahhh, aquele 5x3, é isso?

    Exatamente!
    Aquele jogo... espetacular. Grandes momentos, sim. Não tinha visto tantos dérbis antes, vi alguns depois, mas posso dizer que foi um dos melhores. Aquele resultado, aquelas mudanças... 0x2, 3x2, 3x3... Que grande jogo.

    E o Simon foi o último a marcar. Lembra-se do golo?
    Sim, graças a Deus. Foi um bom golo. O Miguel [Veloso] cruzou com o pé direito... Acho que era falta antes disso, o Derlei acho que fez falta, mas o árbitro não marcou, deixou seguir e eu depois rematei de primeira.

    Recordações do Sporting

    Aqueles tempos do Sporting ainda moram por aí na memória?
    Claro, como não? Infelizmente, era um miúdo e pensava diferente. Não aproveitei como devia. Pensava que podia ser tudo, que era treinador, presidente, sabes? Não deixei que as pessoas me ajudassem. Só mais tarde me apercebi dos erros que cometi e peço desculpa a todos. O meu comportamento não foi correto e essa é a minha grande pena.

    Se fosse hoje, era totalmente diferente, é isso?
    Sim, sim... Diferente. Tinha tudo e não dava valor a nada. Queria sempre mais e mais, andava sempre chateado e isto era só futebol.

    Mas ainda tem esperança de voltar ao topo?
    Já penso diferente agora, acontece o que tiver que acontecer. Não me esqueci de jogar futebol [risos], mas foi preciso ir abaixo para me aperceber do que perdi. Por isso, agora agradeço a Deus por conseguir ver as coisas de forma diferente.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    StalkerGDC via mobile 20-11-2015 17:51
    Vukcevic
    Não sei porque, mas sempre tive uma crush por ele xD era grande jogador
    Pena que muitos grandes jogadores tenham pequena cabeça. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NO
    norbertofaria 20-11-2015 10:01
    Que jogador. . .
    . . . poderia ter sido este Vukcevic!!!
    Sou simpatizante do Benfica, mas digo sinceramente que foi dos jogadores que mais me impressionaram nos últimos anos na liga portuguesa, pelo seu talento, força, raça, técnica, enfim, deveria ter sido um caso sério no futebol ao nível mundial!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    UK-SPORTING10 via mobile 20-11-2015 01:54
    Simon Vukcevic!
    Já tem 29 anos, como o tempo passa! Grande pé esquerdo, mas pouca cabeça, agora mais maduro, consegue assumir alguns erros e reconhece que podia ter dado em jogador de maior calibre.

    Muitas das vezes, o Vukcevic jogava "mum mundo paralelo ao nosso e jogava só no mundo dele".

    Obrigado pelo empenho enquanto jogador do Sporting Clube de Portugal!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LE
    Leon9999999999 19-11-2015 22:57
    5x3
    É inesquecível foi o melhor jogo que vi em toda a minha vida.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    joaolrcosta 19-11-2015 22:23
    vuk
    Grande simon, mesmo sendo benfiquista, sempre foi o jogador que mais apreciava do sporting e da liga. De facto nao teve cabeça, e reconhece isso. Poderia ter sido grande, mas nunca foi. . . Uma prova da sua irreverencia em demasia foi quando num jogo em que faz uma simulação e senta o defesa, e pede desculpa ahah.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos históricos

    Uquarta, 16 abril 2008 - 20:30
    Estádio José Alvalade
    Jorge Sousa
    Yannick Djaló 68' 84'
    Liedson 76'
    Derlei 79'
    Simon Vukcevic 90'
    Rui Costa 19'
    Nuno Gomes 31'
    Cristián Rodríguez 82'

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Volte-face nas negociações por Soufian Charraoui: pivot marroquino já não vai reforça...
    Futsal
    Jogador renovou com o Tigers
    Como o zerozero tinha avançado na última terça-feira, Soufian Charraoui esteve em negociações avançadas para reforçar o Sporting na ...
    26-06-2026 17:52

    Últimos Comentários