solverde
    B
    O rescaldo do FC Porto x Sporting

    Na Taça mandou o leão

    Publicado em: 2026/04/22 21:38 Atualizado em: 2026/04/23 03:23
    Na Taça mandou o <i>leão</i>

    Está encontrado o primeiro finalista da Taça de Portugal 2025/2026! O Sporting beneficiou do resultado da primeira mão (1-0) para seguir em frente e eliminar o FC Porto, tendo em conta o empate a zeros (0-0) verificado nesta quarta-feira. O conjunto de Alvalade soube sofrer até ao fim e carimbou o passaporte no Estádio do Dragão.

    Veja Também

    Em relação ao último encontro, Farioli mudou quatro peças, uma vez que Thiago Silva, Pablo Rosario, William Gomes e Gabri Veiga entraram para os lugares que pertenceram a Zaidu, Alan Varela, Pepê e Rodrigo Mora. Do outro lado, Rui Borges apostou em Geovany Quenda para substituir Pedro Gonçalves.

    Muita luta...

    Casa cheia, duas equipas com qualidade e bons protagonistas dentro de campo. Estavam reunidos os ingredientes para um grande jogo e os primeiros minutos permitiram antever isso mesmo, tendo em conta o elevado ritmo que as duas equipas implementaram, apesar de muita cautela à mistura, pois claro. Poucos riscos e poucos remates caraterizaram este período.

    O que também ajudou a descrever esta fase incidiu na lesão de Gonçalo Inácio, que obrigou Rui Borges a alterar ligeiramente a estratégia idealizada, pois Zeno Debast entrou para o centro de defesa. Curiosamente, a equipa subiu de rendimento a partir daí, conseguindo encontrar espaços no último terço contrário, algo que não tinha acontecido nos primeiros minutos.

    Ânimos muitos exaltados na primeira parte @Catarina Morais / Kapta+

    A partir daqui, a tática superou qualquer emoção proveniente das bancadas (que ambiente!). O Sporting aproveitou alguns espaços concedidos por parte do FC Porto, que apostou em transições rápidas para tentar ameaçar a baliza contrária. Excetuando uma ou outra aproximação pontual (Gabri Veiga e William Gomes estiveram perto do golo), nenhum remate contou grande perigo.

    Acima de tudo, uma parte dividida em períodos. Os dragões começaram melhor, os leões equilibraram a partir daí, sendo que os azuis e brancos voltaram a carregar na reta final, fruto de uma descida de rendimento por parte dos forasteiros, claramente confortáveis com a vantagem adquirida na primeira mão, ainda no Estádio José Alvalade. O que nos daria o segundo tempo?

    E uma equipa a sorrir

    O segundo tempo recomeçou com um FC Porto novamente mais pressionante e à procura do golo. No entanto, o Sporting manteve-se compacto e a estratégia defensiva continuou a dar frutos, pese embora a saída por lesão de Morten Hjulmand, que abandonou o relvado aos 50 minutos, dando lugar a Daniel Bragança, um médio com outro tipo de caraterísticas.

    Para tentar ultrapassar este bloco, Farioli mudou a abordagem pouco tempo findado, pois Alan Varela entrou para o meio-campo, enquanto Pablo Rosario ocupou a posição de central ao lado de Jan Bednarek. Um desenho mais ofensivo, que permitiu que Kiwior aparecesse em zonas mais interiores, de modo a deixar Oskar Pietuszewski com a linha para poder criar oportunidades.

    Rui Silva foi decisivo @Catarina Morais / Kapta+
    Apesar do sentido único verificado até então, Farioli voltou a mexer com as peças que tinha no banco de suplentes, lançando Rodrigo Mora, Moffi e Pepê. Sangue novo, energias renovadas e outro tipo de dinâmicas para o ataque azul e branco, que teimava em não encontrar o caminho para a baliza de Rui Silva.

    O jogo manteve-se amarrado até aos últimos instantes, sendo que o cartão vermelho mostrado a Alan Varela dificultou (ainda mais) a tarefa aos dragões - que defesa de Diogo Costa aos 90´ -, que tudo tentaram para contrariar o desfecho desta eliminatória. Podemos falar da intervenção decisiva por parte de Rui Silva?

    De nada serviu: o Sporting manteve a diferença mínima no marcador e festejou em pleno Estádio do Dragão.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    7,1

    Pablo Rosario (FC Porto): grande exibição por parte do médio, que jogou na sua posição, a central e a defesa direito, após a saída de Alberto Costa. Cumpriu, acrescentou qualidade e voltou a demonstrar o porquê da confiança por parte de Farioli, que já o elogiou diversas vezes.

    6,8

    Jakub Kiwior (FC Porto): teve pela frente Geny Catamo e correspondeu com classe, apesar de ter atuado a defesa esquerdo. No segundo tempo subiu de nível, participando de forma ativa nas jogadas de ataque por parte do FC Porto. Exibição completa em distintos aspetos.

    7,5

    Ousmane Diomande (Sporting): irrepreensível durante os 90 minutos, sendo que raramente perdeu um duelo com os seus adversários. Teve energia para ser um dos elementos fundamentais na estratégia leonina, terminando muito desgastado.

     

    7,5

    Rui Silva (Sporting) esteve sempre tranquilo ao longo dos 90 minutos e realizou a melhor intervenção na noite no último segundo, após um cabeceamento de Moffi. Segurou a vantagem na eliminatória de forma decisiva.

    O árbitro

    Como seria de prever, uma arbitragem extremamente exigente para Miguel Nogueira. Ficam várias dúvidas em relação ao lance de Gonçalo Inácio sobre William Gomes e ao lance de Zeno Debast ainda na primeira parte - com a equipa de arbitragem a ter entendido que a bola embateu no braço de apoio - bem como à situação de Gabri Veiga, num possível cartão vermelho por pisão sobre Hjulmand. Já no que toca à expulsão de Alan Varela, a decisão foi bem ajuizada.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Thiago Silva, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Pablo Rosario, Gabri Veiga, Victor Froholdt, William Gomes, Deniz Gül, Oskar Pietuszewski
    Onze do Sporting: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão, Geny Catamo, Luis Suárez, Geovany Quenda
    Nota para alguma confusão na entrada do Sporting nos balneários, situação resolvida rapidamente pela polícia. Alguma falta de coordenação da segurança do Estádio do Dragão.
    As equipas já terminaram os respetivos exercícios de aquecimento. Faltam escassos minutos para o apito inicial. Que ambiente!
    1':
    Começou a partida! Rola a bola no Dragão
    2':
    Rui Silva agarrou a bola com segurança: passou o perigo
    9':
    Inácio volta a estar no relvado: o central vai ter de sair devido ao lance com William Gomes
    12':
    FC Porto: William Gomes tentou cruzar/rematar, mas Rui Silva foi ao chão para realizar uma defesa apertada. Mais uma aproximação por parte do FC Porto
    16':
    Sporting a crescer ligeiramente nos últimos minutos. A turma de Rui Borges tem conseguido preservar a bola no último terço contrário
    26':
    O Sporting não abdica de sair a jogar desde trás, numa clara tentativa de chamar a pressão adversária. Quando isso acontece a ideia é clara: procurar Suárez e Trincão para que estes liguem com Quenda e Geny. O FC Porto tem melhorado neste últimos minutos esta pressão e, caso recupere a bola em zona alta do terreno, vai criar perigo junto da baliza de Rui Silva.
    43':
    FC Porto: Gabri Veiga ficou MUITO perto de fazer o golo azul e branco, mas Debast fez um corte espetacular!
    44':
    VAR analisa: possível penálti a favor do FC Porto.
    44':
    VAR confirma: a equipa de arbitragem diz que não há nada, segue o jogo.
    45 +4':
    FC Porto: Pablo Rosario aproveitou uma bola que sobrou na entada da grande área do sporting, mas o remate saiu uns centímetros acima da baliza de Rui Silva.
    45 +6':
    Primeira parte do Clássico terminada! O FC Porto entrou melhor na partida, causou os primeiros lances de perigo no jogo - destaque para o cruzamento/remate de William Gomes. O Sporting reequilibrou o encontrou no minutos que se seguirem e soube 'retirar' bola ao conjunto azul e branco. Trincão e Suárez foram peça-chave nessa fase, tanto a receber como a lançar Quenda e Geny. O final dos primeiros 45 minutos voltou a ser da turma portista. Os comandados de Rui Borges - claramente confortáveis com o resultado - desceram linhas e permitiram ao FC Porto um par de aproximações muito perigosas. Que venha o segundo tempo!
    49':
    Más notícias para o Sporting: Hjulmand vai mesmo sair de campo por lesão.
    63':
    FC Porto entrou melhor na partida e está por cima do jogo. O Sporting parece estar a acusar algum cansaço e tem-se remetido ao seu meio-campo. Farioli alterou algumas dinâmica no intervalo, destaque para: Kiwior a jogar por dentro, ala para Pietuszewski arriscar o um para um.
    64':
    FC Porto: Victor Froholdt recebeu orientado dentro da grande área do Sporting, mas o remate saiu à figura de Rui Silva!
    88':
    VAR analisa: possível cartão vermelho para Alan Varela depois de uma entrada dura sobre Suárez.
    89':
    VAR confirma: Alan Varela recebe ordem de expulsão direta.
    89':
    Cartão vermelho para Alan Varela (FC Porto) Alan Varela vê o seu 1º vermelho na prova (5 jogos)
    90 +2':
    Sporting: Luís Guilherme teve TUDO para fazer o golo do Sporting. Os leões saíram em transição, Suárez isolou o brasileiro que, na cara de Diogo Costa, não conseguiu desviar do guardião portista.
    90 +9':
    FC Porto: Terem Moffi ganhou nas alturas, mas Rui Silva defendeu!
    90 +10':
    O árbitro apita para o final da partida
    Melhor em campo:
    Ousmane Diomande (SCP) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. O central costa-marfinense foi o pilar da manobra defensiva verde e branca, num jogo onde os leões tiveram de saber sofrer.
    90 +11':
    Final dos 90 minutos: o Sporting está no Jamor! Depois de uma primeira metade intermitente, o FCC Porto voltou dos balneários com o pé pregado ao acelerador. Assumiu as despesas da partida, encostou o conjunto de Alvalade lá atrás e foi a única equipa a procurar o golo. A turma de Rui Borges mostrou-se sempre confortável com o rumo do jogo - fruto da vantagem na eliminatória - e tentou ferir os portistas através de transições rápidas - destaque para o desperdício de Luís Guilherme frente a Diogo Costa. O 0-0 manteve-se até aos instantes finais, altura em que apareceu Rui Silva! Moffi teve na cabeça a hipóteses de prolongar o jogo por mais 30 minutos, mas o guardião português fez uma defesa espetacular. O Sporting está no Jamor e aguarda agora por adversário!

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    6.9 99
    Diogo Costa
    6.6 20
    Alberto Costa
    7.2 3
    Thiago Silva
    7.0 5
    Jan Bednarek
    6.8 4
    Jakub Kiwior
    7.1 13
    Pablo Rosario
    6.6 10
    Gabri Veiga
    7.2 8
    Victor Froholdt
    6.8 7
    William Gomes
    6.4 27
    Deniz Gül
    7.4 77
    Oskar Pietuszewski
    7.5 1
    Rui Silva
    6.9 72
    Eduardo Quaresma
    6.4 25
    Gonçalo Inácio
    7.5 26
    Ousmane Diomande
    6.9 20
    Maxi Araújo
    6.5 42
    Morten Hjulmand
    6.9 5
    Hidemasa Morita
    6.9 10
    Geny Catamo
    6.7 17
    Francisco Trincão
    6.7 7
    Geovany Quenda
    6.6 97
    Luis Suárez

    jogos históricos

    Uquarta, 22 abril 2026 - 20:45
    Estádio do Dragão
    Miguel Nogueira

    Tópicos Relacionados

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    Tobin 23-04-2026 19:52
    Correção
    "William Gomes adianta a bola e deixa-se antecipar por Maxi Araújo que é pontapeado pelo jogador do F. C. Porto. Entrada claramente negligente, merecedora de cartão amarelo. O facto de instantes antes a bola ter saído do terreno de jogo não invalidava a ação disciplinar, que era obrigatória e sem gestão possível. "

    Os portistas defendem cartão para o Inácio, mas não dizem nada sobre o lance que ocorreu antes em que o William pontapeia o Maxi Araujo. É só contradições. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PA
    paulopinheiro261 24-04-2026 10:09
    estás errado
    o lance do william era claro amarelo. . quando vi o lance ironizei logo "este gajo ja esta a começar o jogo com o pé direito" e fiquei surpreendido quando ele deu o fora e cagou para aquilo. . . a generalidade tem olhos na cara e sabe ver. . isso, o lance do gabri no hjulmand provavelmente para vermelho. . mas tambem o vermelho no inácio aos 7 min (mudava o jogo obviamente) os 2 penaltis na mesma jogada a mão do debast(a teoria do apoio para se levantar é so ridicula. . . antes do rem...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    3D
    3dA 23-04-2026 19:32
    Portistas
    Eu sei que é contra tudo e contra todos do centralismo, com raça dragão, mas para além da arbitragem de ontem temos:
    - Bednarek poupado à expulsão contra o Santa Clara com 0-0
    - Zaidu poupado à expulsão contra o Moreirense
    - penalty anedótico que dá a vitória contra o Arouca
    - penalty por marcar e respetiva expulsão de Zaidu contra o Famalicão

    Estes são os que eu me lembro. Como qualquer campeão nacional, também tiveram a vossa quota...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 24-04-2026 19:33
    3dA
    E eu sei que vocês vão a uma final onde nem sequer deveriam lá estar. . . eheh. . . e isso é muito mais grave que uma canelada no Hjulmand, já que quem nunca jogou a bola é que nunca se lesionou.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-04-2026 19:51
    3dA
    Inventar não vale. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 23-04-2026 17:11
    Novamente aVARiado
    O mesmo VAR que chama e bem para expulsar Varela. . . embora tenha ticado confuso, pois vi os comentadores de arbitragem e técnicos da Federação a defenderem no Guimarães - Benfica que a entrada igual não era vermelho direto pois tinha o calcanhar na relva quando enfia os pitões - eu na altura defendi que foi perdoado vermelho direto ao Sudakov e tenho de defender agora o mesmo. . . já quem defendeu que tendo o calcanhar no chão, gostava de saber qual a opinião agora. . .
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JS
    jsilva77 23-04-2026 17:08
    Continuo a ler e a ouvir
    Os comentários sobre o último lance do jogo, em que Rui Silva defende um golo certo de Moffi mas, ninguém fala do maior falhanço, Froholdt, o nosso melhor jogador, salta sozinho com a baliza aberta e atira a rasar a barra . . . Essa sim, foi a maior perdida do FCPorto, no entanto, parece que o lance parou com a defesa de Rui Silva, congelou o tempo . . . O lance do Luis Guilherme, apesar de poder ter sentenciado o jogo, foi já numa altura em que o FCPorto estava a jogar com 1...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tobin 23-04-2026 19:46
    jsilva77
    Tenho uma dúvida. Espero que consigas responder.

    Em relação ao braço do Debast, este já estava apoiado no chão quando há o remate certo? Então diz-me se houver um livre e um dos jogadores ficar deitado no chão a tapar as bolas rasteiras, se a bola for ao braço desse jogador para ti é penalti ou não?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PA
    paulopinheiro261 24-04-2026 10:12
    basta pensar
    de o jago esta deitado no chão tem os braços recolhidos. . . . se não tiver os braços recolhidos (e a treta do apoio nesse caso é impossivel de inventar e aplicar) aumentou a volumetri e é penalti claro
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sir_jaof 23-04-2026 18:48
    Correção
    "Gabri Veiga, à luz dos regulamentos deveria ter sido expulos . . . "

    A primeira vista, sim. . . Vendo TODAS as imagens, afinal não.

    Veiga não disputa a bola com Hjulman, mas sim com outro jogador do Sporting. . . Hjulman antecipa-se ao COLEGA de equipa e depois choca com ele, a perna de Hjulman (já em queda) é desviada por causa do choque com o colega e vai se enfiar por baixo do pé de Veiga.
    VER COM ATENÇÃO, quem vê a imagem por trás d...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    3D
    3dA 23-04-2026 17:05
    Arbitragem
    Ora bem, para os portistas que adoram o triste espetáculo de ver a equipa a distribuir porrada com #RaçaDragão porque é #ContraTudoEcontraTodos, relembrar que mesmo que o Inácio tivesse sido poupado à expulsão (não foi, a meu ver) também nos queixámos do mesmo relativamente ao Alberto na primeira mão. Esse foi claro, tal como é inacreditável que William pise dois adversários e dê um pontapé a roçar a agressão em Maxi e termine o jogo.
    Da mesma maneira que o G. Vei...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 24-04-2026 18:41
    3dA
    "Por exemplo: o Inácio ontem devia ter sido expulso? Eu não acho, não anula uma clara oportunidade de golo porque o jogador não finalizaria em zona frontal, mas vamos assumir que se justificava a expulsão: isso significa que o Bednarek devia ter sido expulso nos Açores com 0-0 contra o Santa Clara?"

    O que é que o lance entre o Gonçalo Inácio tem a haver com o lance do Bednarek? No jogo contra o Santa Clara o Bednarek atrasa a bola ao Diogo Costa, a bola fica frouxa, o...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-04-2026 18:25
    3dA
    "(. . . )também nos queixámos do mesmo relativamente ao Alberto na primeira mão. "
    Claro, então não? O árbitro tapa os olhos ao Maxi que recupera a bola com a mão, tenta atacar, o Alberto Costa corta a bola e depois há um contacto inevitável, amarelo num lance onde nem falta houve. . . Mas esse erro ninguém quer saber, é como disse uma pessoa deveras inteligente na televisão: "dois erros não fazem um certo", o certo ali era o Porto ficar a jogar com menos um, que se l...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    3D
    3dA 23-04-2026 19:26
    Sim, Daniel
    O justo era o Alberto ir para a rua e o Porto ficar a jogar com menos um. Quando o Sporting há uns anos estava a ganhar no Dragão (a precisar de ganhar para relançar o campeonato) e o Coates foi expulso, não importou muito aquele primeiro amarelo em que é o próprio Coates que é pisado pelo Taremi, pois não? Não é por se errar antes que se compensa depois, ou pelo menos não pode ser sempre para o mesmo lado.

    Por exemplo: o Inácio ontem devia ter sido expulso? Eu n�...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-04-2026 13:31
    FC Porto
    Ponto prévio, ontem não vi o jogo, por opção. . . Preferi me concentrar no trabalho e adiantar umas coisas para hoje, e para me concentrar melhor achei melhor me abstrair do jogo. Pelos vistos terei feito mesmo bem, para evitar mais uma vergonha. . .

    Como é possível os analistas do O'jogo dizerem que o lance do Gonçalo Inácio é apenas amarelo? O homem pontapeia a perna do William unicamente. . . O William está à entrada da área, em que mundo isto é só amarel...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SalgadoNevoa 23-04-2026 13:21
    Classico
    O Sporting tinha obrigação de procurar alguma coisa? Fez o que lhe competia e correu bem.
    O Porto, que a avaliar pelos comentários de há duas semanas, passa de um triplete para ser eliminado pelo 16o classificado da Premier League e por uma equipa presa por arames.
    Mas como sempre, cada um vê o copo como quer.
    Em suma, o velho Porto está de volta, a culpabilização das arbitragens quando não ganha , o espírito (doentio diga-se) com que alguns dos seus joga...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    vitorcarvalho58 24-04-2026 11:37
    Do Qarabag
    Desde pequenino.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-04-2026 18:39
    Claro que sim. . .
    para além de salgado a névoa tapa-te os olhos. O teu clube este ano, ganhou alguma coisa?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JS
    jsilva77 23-04-2026 16:47
    Bravo
    Portanto, se o FCPorto, uma equipa morta e moribunda . . . Já lhe tinham feito o funeral e tudo, chega a esta fase da época e . . . Tem 4 pontos de avanço no campeonato a 4 jornadas do fim, que parajá, vale o que vale . . . Chega às meias finais da Taça e despede-se com um parcial de 0 - 1, em que no primeiro jogo foi a Alvalade jogar com os suplentes . . . Chega aos quartos da Liga Europa a rodar sempre os titulares e é apenas afastado por dois erros completamente ridículos, ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PA
    paulopinheiro261 23-04-2026 14:54
    será hipocrisia?
    provavelmente vinde de um adepto de um clube que coleciona erro a favor atras de erro a favor este ano, tanto que ja se lhe perderam a conta. . . é muito hipocrisia. . . poderiamos tambem ir pelo caminho que com arbitragens decentes ontem tinha jogado o Porto Vs Santa Clara/AVS, uma vez que o Sporting foi LEVADO AO COLO nos Açores para conseguir aquele triste penalti. . . e sim. . o jogo de ontem esta carregadinho de maos julgamentos, no minimo uma expulsão para cada lado e uns quantos...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VI
    Visaodejogo 23-04-2026 11:00
    Jogo
    Melhor o Porto, mas não criou muitas oportunidades. Sporting está completamente de rastos, não vão conseguir segurar o segundo lugar.
    Uma exibição muito fraquinha do Sporting.
    Em relação ao Porto serão campeões nacionais, por ser os mais regulares, e não pelo seu futebol , este ano chegou, porque o Benfica foi uma vergonha.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-04-2026 10:46
    FC Porto
    Tivéssemos ontem um ponta de lança na verdadeira acepção da palavra e o galo teria cantado de outra forma, perante um Sporting que veio ao Dragão jogar à AFS, Casa Pia e/ou Arouca.

    Contudo, repito, tivéssemos um ponta de lança credível e. . . espero que AVB tenha tirado ilações sobre esta lacuna.

    P. S. não consigo compreender como é que há adeptos "tolinhos" com o Gul! O rapaz a defesa central do adversário até que é bom, mas caramba, ele joga com as nossas cores!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Alucard_ 23-04-2026 12:46
    ". . AVB tenha tirado ilações sobre. .
    Ilações? Para esta época tinhas Samu, Jong e Gul. Acho que ninguém previa os dois principais irem para estaleiro. Sinceramente não havia muito a fazer sem ser ir buscar no mercado de inverno alguém para desenrascar.

    O Gul não é um matador mas não é nenhum pinoco e não esquecer que era a 3 opção.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PA
    paulopinheiro261 23-04-2026 14:58
    verdade
    a nível de PL a coisa estava orientada. . as lesões não dá para prever e fazer coleção de PL no plantel tambem não vale a pena. . . arranjar um de improviso em Jan sai muito muito caro ou então é um "penso Rápido" como foi o Moffi. . . é melhorar a lateral esquerda tanto a defesa como o extremo poque o espanhol entrega-se ao jogo mas faz muito pouco, manter o fofana (se possivel se não arranjar um dentro da mesma linha) e alguem que realmente faça luta ao Gabri Veiga que finalme...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 23-04-2026 10:30
    Jogo
    Superior por parte do Porto, podíamos ter feito melhor mas com o nosso ataque é para esquecer, onde os extremos demoram muito a passar ou cruzar ou quando o fazem sai mal, nada a fazer. . . . Próxima época é favor vender Pepê, e se aparecer alguém a pagar pelo Borja e William siga viagem, depois é contratar extremos melhores. . . Já para não falar de outro ponta de lança pois não podemos só depender de Samu e está visto que está a dar . . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum 23-04-2026 10:01
    Não quero agoirar.
    Mas parabéns ao sporting pela passagem, e pela provável conquista do troféu; respeito pelo Torreense, ok, mas só lá iria com um milagre “daqueles”. Quanto ao jogo, era o expectável; uma equipa ainda a lamber as feridas dos desaires recentes, entrou apenas para defender o resultado, e teve mérito na forma como o fez. O domínio do FCP com bola foi praticamente absoluto, mas ocasiões de golo flagrante foram escassas; ainda assim, parece-me que no último suspiro podia ter-se ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    al_capone_lusitano 23-04-2026 09:36
    Editado a 2026-04-23 09:37
    E podiam ter ganho
    Se o Luís Guilherme não tivesse chutado contra o pé do Diogo Costa, que só se justifica por ter vindo de lesão e ainda estar enferrujado, porque caramba, o Diogo Costa é um grande guarda-reddes, mas aqui foi total demérito do avançado. Ganharam 1-0 na primeira mão, fizeram o suficiente para aguentar e estar na final, e ainda tiveram mais umas lesões para a coleção. Agora é ganhar a final. Uma época incrível, com uma enorme prestação na Liga dos Campeõe...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Alucard_ 23-04-2026 09:28
    Mão??
    Existem vários lances mas o lance do penalti é o mais flagrante. O defesa está no chão tem tempo de olhar para o jovem que vai rematar, de virar a cara e só depois de levar com ela no braço é que se levanta. . e para o lado que a bola foi porque se fosse para o outro lado rapidamente trocava de braço de apoio. Sejam honestos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LE
    leonino69 23-04-2026 08:34
    Na taça manda o Sporting
    Pois está claro. Sugestivo título. A discussão aqui é sempre tão pouco sobre o jogo e mais pelo extra jogo que até dá dó.
    Mais do que expulsões perdoadas para ambas as equipas, mais do que o antijogo feito pela equipa do Sporting, com Rui Silva e Geny nomeadamente. Mais do que um jogo com poucas oportunidades inequívocas, acabou por ser um jogo maçador. O Sporting jogou desde o início do jogo para defender a vantagem que trazia, e havendo um golo do FcPorto, dificil...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    joaomuginga 23-04-2026 09:10
    Alan Varela
    Esteve particularmente, bem deves ter visto outro jogo, o pior foi só a expulsão que teve. Ligou o jogo do porto melhor, que Rosário ou até Gabri Veiga
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LE
    leonino69 23-04-2026 11:59
    joaomuginga
    Claramente a minha compreensão sobre futebol é limitada. Peço desculpa por não ter dado uma opinião que fosse do teu agrado. Não obstante, não vou alterar nem uma vírgula ao que escrevi.
    Saudações.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    PortoPortugal 23-04-2026 08:33
    Arbitragem
    Há uma narrativa que por aí se vai formando, de que afinal o Sporting não é ajudado. Até é prejudicado pelas arbitragens. Até nos jogos em que o Sporting foi beneficiado em lances diretos de golo, foi prejudicado. Isto não se inventa.

    Depois há uma falta de coerência brutal e uma zona verde cada vez mais condizente com esta narrativa “à la Varandas”.

    Sporting - AVS: Suarez acaba com a época (e quem sabe a carreira) do jogador do AVS. Eu até...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-04-2026 10:56
    PortoPortugal
    Sim, a questão do ponta de lança é enervannte. O Gul enerva-me o Moffi está numa de reabilitação termal e na B não temos putos para esta pedalada, pois não vejo nada de extraordinário no Vonic ou no Melnichenka.

    Mas o que ninguém diz ou não quer dizer para não sobrevalorizar este FC Porto, é que vimos de um Vietname! De há 5 épocas para cá que o FC Porto tinha batido no fundo dos fundos. AVB chegou, pecou e errou. Mas como inteligente que é, emendou. E h...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tobin 23-04-2026 09:06
    PortoPortugal
    Estás a mentir, eu nunca disse se era ou não falta ou cartão nesse lance do Suarez.

    Há uns anos um jogador do FC Porto o Luis Diaz partiu a perna ao David Carmo. Na altura foi um lance sem maldade numa disputa de bola, o jogador do FC Porto foi expulso, e na altura todos do FC Porto criticaram. Agora diz-me porque mudaram de opinião nesse lance do Suarez. Só realcei isso.

    Mas o facto de estares a mentir diz-me muito sobre ti.

    Ps: pesquisa ai, Luiz Diaz e David Carmo
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-04-2026 18:15
    Tobin
    "Referir que um canto mal marcado como algo nunca visto só pode ser brincadeira.
    Isto depois dos casos impressionantes que ocorreram durante 40 anos. Só deves ver futebol há 1 ano"

    Novamente essa do canto?
    Há dias, acerca do dérbi, eu cometi uma gafe e assumi imediatamente, o Sr. , pelo contrário, pensa que é mais inteligente que os outros e continua na mesma conversa para boi dormir. . . Como já lhe disse há dias, eu sei perfeitamente bem que este ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tobin 23-04-2026 14:05
    danimoura
    "este ano o Sporting chega à final da taça, isto não é colo nem andor, isto foi algo nunca antes visto"

    Só podes estar a brincar.
    Referir que um canto mal marcado como algo nunca visto só pode ser brincadeira.
    Isto depois dos casos impressionantes que ocorreram durante 40 anos. Só deves ver futebol há 1 ano
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 23-04-2026 13:14
    Tobin
    "Há uns anos um jogador do FC Porto o Luis Diaz partiu a perna ao David Carmo. Na altura foi um lance sem maldade numa disputa de bola, o jogador do FC Porto foi expulso, e na altura todos do FC Porto criticaram. Agora diz-me porque mudaram de opinião nesse lance do Suarez. Só realcei isso. "

    O Diaz chuta a bola e só depois disso há o choque com o David Carmo, o Suárez nunca toca na bola, só pontapeia a perna do jogador do AFS. . . Lances que não têm nada em comum...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    PortoPortugal 23-04-2026 12:38
    Pedrinho
    Com franqueza, não vejo diferenças entre ambos os lances. São disputas de bola, um chega mais rápido que outro. Exatamente idêntico ao Diaz vs Carmo há uns anos.

    Quanto ao penalty, no caso o Debaste claramente está a ver a trajetória da bola. E pior que isso era que a bola ia direta para a baliza, provavelmente o Rui Silva se defendesse era com as pernas. Lamento, mas é injusto não ser penalti. Como era injusto não ser vermelho para o Alan Varela e não ter l...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pedrinho_dgl 23-04-2026 10:58
    PortoPortugal
    Os lances do Suarez com o AVS e ontem do Gabri Veiga não são iguais.
    Se quiseres realmente perceber procura as análises dos especialistas da arbitragem (Juizo final, Duarte Gomes, Pedro Henriques).
    Se nem isso te convencer, não há muito a fazer.
    Por exemplo, eles analisam que o lance do Inácio é para expulsão, eu acho que era um critério excessivo, é a minha opinião. Assim como acho que o lance da mão do Debast devia ser penalti, mas pelos vistos as re...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tobin 23-04-2026 10:10
    PortoPortugal
    Obrigado pela humildade em admitir o erro. Cumprimentos
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    PortoPortugal 23-04-2026 09:25
    Tobin
    Tens razão. Foi o Pedrinho, vou alterar o comentário, porque não foste tu a dizer isso. Confirmei no jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    PortoPortugal 23-04-2026 09:15
    Editado a 2026-04-23 09:16
    Tobin
    Tens razão. Foi o Pedrinho, vou alterar o comentário, se conseguir, porque não foste tu a dizer isso. Confirmei no jogo com o Aves.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 23-04-2026 07:42
    O jogo
    Decorreu nas linhas que esperava e comentei aqui na antevisão. Jogo equilibrado na primeira parte, até dominado pelo Sporting. Segunda parte de quebra e de sofrimento por falta de capacidade física. Já esperava o tipo de arbitragem que foi , habilidosa, a lembrar os grandes tempos do Lucilio Baptista. Lances de dúvida ou de interpretação complexa, não há um que seja contra o Sporting. Um. Foi assim o ano todo, não ia ser diferente no jogo em que era preciso. O que falhou, ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Luckie 23-04-2026 07:17
    Última hora
    Agora a Taça é mais importante e valiosa que o Campeonato. Este ano o Campeonato está abaixo da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
    Entretanto o Gonçalo Inácio já viu cartão?? À pois nem falta marcou.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TomPen_94 23-04-2026 08:01
    Esclarece-me lá
    Quem é disse que a Taça vale mais que o Campeonato.

    Se te estás a regerir ao comentário do moumu, que diz que o Porto "tem de se contentar" com a Liga, é por demais óbvio que é em relação ao facto do Porto ter perdido aqui a oportunidade da Dobradinha.
    Ganhar a Liga é bom, mas ganhar a Liga e a Taça na mesma época é melhor. Acho que tu consegues concordar com isso.

    Se te estás a referir a outro comentário, agradecia que mo apontasses porque sinceramente não estou a ver quem falou de tal coisa.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 23-04-2026 07:17
    FCP v SCP
    A roubalheira e ja aquela expectavel, mas nao contava com a apatia do FCP.
    Obviamente que como portista fico aziado, mas Farioli sendo campeao, demonstra que e grande treinador, porque pega numa equipa em retalhos, torna-a vencedora e depois teve de andar meses sem PL. Nao duvido que com Luuk e Samu aptos, a historia seria bem diferente.
    Nao resta senao dar os parabens ao Santa Clara pela esperada vitoria na Taca de Portugal.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Luckie 23-04-2026 07:07
    Na Taça. .
    . . Mandou Manuel Nogueira será o novo Chinês??? 🤔🤔
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Luckie 23-04-2026 06:54
    O Gonçalo Inácio. . . .
    . . . . Já viu cartão?? À pois nem falta foi, Corte com a mão dentro da área já passou a ser falta outra vez a partir de hoje??? Ou é só mesmo quando é a favor do FC Porto que não é falta?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 23-04-2026 05:46
    FCP-SCP
    Bom jogo com o FCP a tentar impôr um ritmo alto e o SCP a jogar com o resultado da 1ª mão, enfim não deu para o FCP que se deverá contentar com a liga e o SCP com a taça, foram 2 boas equipas em campo!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Bluenight 23-04-2026 10:59
    moumu
    os teus comentários são dignos de um sacristão sempre a esfregar as mãos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 23-04-2026 05:13
    FC Porto
    Mais do mesmo, uma arbitragem de baixo nível e o FC Porto prejudicado. Não há qualquer braço de apoio do Debast, ele está sentado! As faltas na entrada da área do Sporting não foram assinaladas, o árbitro mandava seguir o jogo. Assim também eu. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    johny016 23-04-2026 02:10
    mais um clássico, mais uma volta
    os adeptos estão sempre a criticar a nossa liga e que não valorizamos, e o Proença isto e aquilo. leiam os vossos próprios comentários. só se SABEM QUEIXAR da arbitragem! Todos os santos jogos. Benfiquistas, sportinguistas e portistas. . . todos os jogos! Calem-se um bocado. . .

    . . . o Porto deu uma parte de avanço. O Sporting tinha a eliminatória na frente, vem cansado de uma maré de jogos e limitou-se a controlar contra o FCP amorfo. Há mais coisas no jogo ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2026 12:14
    ok
    uma equipa e ajudada fase apos fase e nao quer que nimguem reclame
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 23-04-2026 07:34
    Por Amor de Deus
    Depois do que se passou na Taça nos Açores com 12 minutos de VAR para desencantar um penalty que não era, para salvar o Sporting da eliminação no último suspiro, vir com moralismos é desonestidade intelectual. Esta Taça Açores ficará na história ao lado do Campeonato Calabote. Vergonhoso.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tcb9277 23-04-2026 06:46
    Nem mais
    Amen
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Kongolo 23-04-2026 02:01
    Mandou
    No empate
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ricardoortet 23-04-2026 01:54
    VAR
    E então zerozero, o lance do Gonçalo sobre o William não é nada?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    johny016 23-04-2026 02:06
    fora de área
    o VAR não pode intervir.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Hal21 23-04-2026 06:45
    Isso não é claro
    É um lance passível de vermelho directo, uma vez que o William ficaria no 1-1 com o Rui Silva, e como tal, seria passível de revisão.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Portugal 1-1 Nigéria ao minuto
    Seleção AA
    em direto
    POR 1-1 NGA em direto!
    GOLO Nigéria!Akor Adams marca Acompanhe aqui o Portugal x Nigéria em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
    10-06-2026 21:26