solverde

    You are going home!

    Publicado em: 2004/06/24 17:21 Atualizado em: 2004/06/25 04:54
    You are going home!
    A selecção portuguesa eliminou a Inglaterra do Euro2004, com uma vitória épica após grandes penalidades.

    No final dos 120 minutos o marcador assinalava 2-2, mas Portugal venceu (6-5) o ingleses nos penáltis.

    A selecção das quinas realizou uma exbição de gala, dominando por completo a Inglaterra, do primeiro ao último minuto.

    No entanto a selecção de Sua Majestade adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, através de Owen que aproveitou uma falha clamorosa de Costinha.

    Portugal não esmoreceu e partiu para uma exibição a recordar, encostando às cordas a selecção inglesa. Apesar de uma intensa pressão e da qualidade futebolística evidenciada, Portugal apenas chegou ao golo ao minuto 83 por intermédio de Helder Postiga, entretanto entrado para o lugar de Figo.

    Os noventa minutos chegaram ao fim com o resultado em 1-1, claramente castigador para Portugal. Durante o prolongamento Portugal continuou a dominar o encontro chegando ao 2-1 através de um soberbo golo de Rui Costa, que disferiu um potente remate à entrada da área sem hipóteses para David James.

    Faltavam dez minutos para o final do encontro e pedia-se à selecção concentração e espírito de sacríficio. Porém, uma desatenção da defensiva portuguesa num lance de bola parada, foi aproveitada por Frank Lampard que empatou o jogo ao minuto 115.

    O prolongamento terminou 2-2, levando a decisão da partida para grandes penalidades, onde David Beckham falhou logo o penálti inaugural. Portugal acreditou e quando tudo fazia crer que a vitória estava perto, Rui Costa falhou a terceira ronda de penáltis fazendo com que tudo voltasse ao início.

    Para o final estava reservado um momento histórico: Ricardo, guarda-redes de Portugal, defendeu o penálti marcado por Darius Vassel... sem luvas! Como se isso não bastasse assumiu logo de seguida a marcação do penálti que poderia levar a selecção das quinas meias-finais deste Europeu. Bola na marca, Ricardo toma balanço, remata e... GOLO!

    Portugal nas meias-finais do Euro2004! Uma história épica para contar a gerações vindouras, porque hoje a nossa selecção foi o orgulho de qualquer português!

    Agora do encontro entre a Suécia e a Holanda sairá o adversário de Portugal nas meias-finais.

    De referir que, para a UEFA, o melhor jogador em campo foi Ricardo Carvalho.

    Confira aqui todos os resultados e classificações do Euro2004.

    Advertisement

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    AN
    Andre Maceio 02-07-2004 00:00
    O Brasil está com Portugal...
    Apesar dos antepassados ter roubado nossas riquezas naturais, estamos torcendo por vcs na final...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 29-06-2004 00:00
    Ao menos aprende a escrever...
    Poloneses = Polacos e Ucranizanos = Ucranianos!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 29-06-2004 00:00
    De aplaudir...
    De aplaudir a última frase deste último comentário: «Vamos lembrar que este site é para "bate-papo" de futebol.»

    O obectivo dete site também me parece que seja falar de futebol, e não de outras coisas que a História não faz mais do que apoximarmo-nos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 28-06-2004 00:00
    Portugal e Brasil
    Sobre este último comentário "que espelho". É importante dizer que esta conversa é extremamente burra..mas...
    Os portugueses não fizeram nada pelo Brasil, só exploraram, devastaram e mataram. O que deixaram por aqui foi só ignorânica e descaso. Vieram atrás de madeira, ouro e sexo com negras (que alias foram trazidas escravas para cá por portugueses) e índias. Muitos portuguêses, por conta disso, morreram de sífilis, inclusive o coitado do D.Pedro I, nosso imperador.(vosso D....
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 28-06-2004 00:00
    Que espelho?
    Se não fossemos nós....voces estariam como os índios da Amazónia! Era bom não era?! Se tem alguma civilização, é a nós que a devem!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 26-06-2004 00:00
    Brasil vs Portugal
    Pois eu acho que somos mesmo países irmãos...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Hanna 26-06-2004 00:00
    Cuidado...
    Falam tanto de nos brasileiros.. o que fazemos.. so novelas.. futebol e crimes... acho que temos exemplos bem antigos que a historia nos mostra de voces nos roubando , escravizando e matando o nosso povo , e ainda tem a capacidade de falar do povo brasileiro , cuidado ..olhem no espelho ...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 26-06-2004 00:00
    Talento Brasileiro
    O talento brasileiro está em todo o lado...futebol, novelas, crimes...trabalhar é que não!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 25-06-2004 00:00
    ó brazuka...
    Ganharam 3-0 com 3 belos mergulhos para a piscina do "fenómeno"... nem que fossem falta(dois deles são sem dúvida) aquilo não é forma de se atirar... por isso não foi assim tanto futebol como um 3-0 dá a entender.

    Quanto à razão do Scolari, ele acabou por ceder à maioria das criticas... não lhe retirando o mérito de o ter feito, acabou por "perder a sua razão". Penso que nunca a reclamou a razão admitindo mesmo que não conhecia bem os jogadores. É melhor estares ma...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LI
    LISBOA 25-06-2004 00:00
    Anónimo em Fora de Jogo
    Para ti anonimos que falaste dos brasileiros..não sabe o que diz...ou não se lembra que acabamos com os argentinos no mes passado...3 X 0 com tres gols do Fenomeno Ronaldo....advinhas quem lidera a qualificaçào na America do Sul? Quanto a Copa América não deves saber que vamos com time reserva, que ouso disser é melhor que o titular de Portugal...Na verdade o SCOLARI fez milagre ai...E voces não reconhecem o talento brasileiro...veja o texto acima...nenhuma referencia a SCOLARI.. ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 25-06-2004 00:00
    Olha o Brasileiro...
    Ó Lisboa... Com que então «timinho mediocre dos portugueses»!!!!
    Tem mas é cuidado com a Argentina, com a qualificação para o Mundial 2006, com a Copa América... Pode ser que sofras um desgosto...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JB
    JB 25-06-2004 00:00
    Valeu a pena!
    Valeu a pena ter perdido com a Grécia! Se tivessemos empatado ou ganho, estariamos a jogar com os cotas, sem qualquer fio de jogo. Costuma-se dizer que "burro velho não toma andadura...", mas este tomou. Graças a Deus!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LI
    LISBOA 25-06-2004 00:00
    VIVA SCOLARI
    VIVA SCOLARI...VIVA A COMISSÃO TÉCNICA DO FELIPÃO...apesar do timinho mediocre dos portugueses.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BM
    BMC 25-06-2004 00:00
    Portugal
    Venha daí os próximos... Suécia ou Holanda? tanto faz... O importante é dar o melhor e ganhar...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 25-06-2004 00:00
    Viva Portugal!!!
    Portugal é o maior!
    Portugal ganhou!
    Viva Portugal!!!

    P.S.-O Ricardo defendeu o "penalty" de Darius Vassel, não do Ashley Cole.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    JOMANI 25-06-2004 00:00
    POR E SIMPLESMENTE UiiiiiiiiiiiiNDO
    Não há palavras para descrever tudo aquilo que nos vai na alma.
    Agora com a hulmidade que nos é caracteristica, a determinação e a garra dos grandes campeões, continuaremos a lutar ATÉ AO FIM.
    VIVA PORTUGAL...................VIVA A NOSSA SELECÇÃO.............VIVAM OS 12.ºs JOGADORES ....................nós os PORTUGUESES :) ;) =)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Jordânia 1-1 Argélia ao minuto
    JOR 1-1 ALG em direto!
    GOLO Argélia!Amine Gouiri marca Acompanhe aqui o Jordânia x Argélia em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
    23-06-2026 05:44