solverde
    Jovem de 15 anos para Alcochete

    Sporting quer convencer Odegaard

    Publicado em: 2014/10/15 11:17 Atualizado em: 2017/12/16 17:50
    Sporting quer convencer Odegaard

    É um dos nomes do momento, por ter sido o mais novo de sempre a disputar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa, e o Sporting tem-no na mira.

    Quem o garante é o jornal O Jogo, que escreve que o jovem criativo está «há meses no radar do Sporting», clube que o tem seguido pela sua equipa de scouting.

    Ainda assim, a tarefa não se afigura nada fácil. O atleta tem Manchester United e Bayern München como interessados (já prestou provas nos dois) e ainda o Barcelona.

    Contudo, há um ponto que poderá ser favorável aos leões para resgatarem o médio do Stromsgodset: «Hans Erik Odegaard, pai do centrocampista e seu gestor de carreira, encara com agrado a hipótese de ver Martin numa liga de nível intermédio entre a norueguesa e as principais do Velho Continente».

    Advertisement

    Tópicos Relacionados

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    kun 16-10-2014 09:12
    Martin Odegaard
    Sim, e de facto Freddy Adu não ttinha muita cabeça (ou nenhuma) e o Fábio Paim idem aspas. Pelos documentários que já vi do Odegaard e pelos jogos que vi, é um jovem com a cabeça no lugar e bastante humilde. Sem tiques de vedetismos. Tem tudo para dar certo e a única coisa que espero é que apostem nele desde cedo, para o potenciar ao máximo! Sem dúvida, é um jogador a ter em conta no futuro.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GO
    gotzereus89- 15-10-2014 21:19
    pedro marinho
    deves perceber muito de bola tu? queres comparar o sporting com uma equipa da noruega , e halilovic com 16 também jogava pelo zagreb e é imprevisivel , odegaard pode nem evoluir muito , é imprevisivel
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DA
    David7Villa 15-10-2014 20:53
    satiscp
    Onde é que ele criticou o Sporting?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BA
    bacuradas 15-10-2014 20:09
    pedromarinho200 4 mais devagar
    não se precipitem, Bojinov tinha 15 anos quando começou a jogar na liga italiana (seniores) e estancou na evolução.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    rasCoelho 15-10-2014 19:46
    Odegaard
    É o melhor que ele faz.
    Começa na equipa b para evoluir para quando chegar a sua altura de estar na equipa principal para jogar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pedromarinho2004 15-10-2014 19:40
    o futuro bola de ouro
    com esta idade cr7 jogava nos juniores do scp e ele ja joga nos seniores de uma equipa de primeira da noruega? VAI SER MELHOR DO QUE O CR7
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GO
    gotzereus89- 15-10-2014 18:45
    sporting
    contratou gauld ( grabde promessa ) que foi para a e agora quere odegaard que apenas com 15 anos já jogou nos seniores do seu clube , incrivel , mas prefiro ryn gaild ainda assim mas este vai ser dos melhores do mundo a par de bakkali , halilovic , gauld
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BA
    bacuradas 15-10-2014 16:45
    SCP é o melhor caminho
    só tem duvidas quem quer, o Sporting é um exemplo de formação em todo o mundo (por acaso ontem a celebrar o golo de Ronaldo identifiquei 5 da formação do Sporting fora ainda Patricio e William), porque será que será possível este rapaz vir para o Sporting? Aqui começa a competir ao mais alto nivel ainda Junior. e está num clube dos melhores do Mundo da actualidade a potenciar jovens!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NO
    notaartistica 15-10-2014 14:50
    odegaard
    a vir para Portugal que venha para o benfica. . .
    não acho esta noticia assim tao descabida, obvio que um clube essencialmente formador como é o sporting tem que estar interessado nu dos maiores prodígios que aí andam. a juntar a isto, o facto de já ter comprado o gauld que estava numa situação parecida com a do odegaard (jovem, numa liga menor, cheio de potencial e com muitos tubaroes á perna) faz cm que a noticia tenha fundamento.
    mas é como disse, a vir para ca ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    kun 15-10-2014 14:32
    Hero_of_Time
    Tanta azia no teu comentário porquê? Só para não deixares ninguém sem resposta, dás respostas sem nexo?? Não é de todo impossível. Sabes que existem acordos de cavalheiros, conforme o foi com Neymar (mas com muito dinheiro pelo pré-acordo), em que ele já era do Barça. . . sem o ser. E apenas se juntará ao Barcelona na altura em que for levantado o embargo das transferências. (Noutras alturas os embargos a transferências já foram levantados com outras equipas, não seria m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    donisal 15-10-2014 13:55
    Martin Odegaard
    N acho que esta noticia seja "non-sense", vamos por parte.
    Dos clubes que se falm, podem haver mais, mas do que se falam o MU seria a pior opção apesar de ja ter formado bons jogaroes a liga inglesa é muito fisica e neste momento o MU ainda n esta estavel com o van Gaal vemos o caso do Januzaj que no ano passado tava a ser um dos melhores e agora joga nos reservas.
    BM é um bom clube que aposta em jovens e ja formou bons jogadores e pelo o que o pai/agente tem dito ele quer...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LE
    legionario62 15-10-2014 12:37
    Plantel do SCP
    È preciso sim investir em menor quantidade e sim melhor qualidade e aproveitar 2 a 3 jogadores da equipa B por ano: Em relação ao futebol europeu penso que cada equipa deve manter 4 ou 5 jogadores da nacionalidade da equipa em cada onze, isto sim ajudaria mais cada seleção e o nao se corria o risc de ver um jogo de futebol em num onze não tem um jogador português é triste qd assim acontece.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LE
    legionario62 15-10-2014 12:29
    reforço do SCP
    O jovem Odegaard realmente está a ser uma surpresa a nivel de maturidade e futebol jogado pela tenra idade que ainda tem, não vejo como o SCP vai o conseguir desviar dos grandes colossos europeus e depois em Portugal ganha-se mal em relação ao estrangeiro.
    Mas neste momento o SCP precisa sim é de um ponta de lança de area que dispute o lugar com Slimani, pk n temos outro o plantel, neste momento extremos e medios será pôr dinheiro fora, qd é que o Wallyson Mallman passa a s...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tsigalko 15-10-2014 12:29
    cest
    Em 2020 teria 21 anos. Realmente já está com idade para se retirar do futebol do que para ser titular do sporting.

    Ha com cada um. . . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FU
    fucklogic 15-10-2014 12:09
    Hero_of_Time
    Eu apenas comentei de acordo com a notícia, se aparece que o Barcelona está interessado, é porque à partida consegue arranjar uma forma de contratá-lo, é óbvio que o jogador não ia ficar 2 anos à espera que o castigo do Barcelona acabasse, e não duvido que a FIFA abra mais "exceções" para o Barcelona, não seria nada de novo. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    kun 15-10-2014 11:42
    Martin Odegaard
    Acho que é a notícia mais non-sense que tenho lido. Devido à fortíssima concorrência e à sua qualidade, é impensável vir para Portugal, não acredito que os tubarões o deixem escapar. O Ryan Gauld é excelente, mas nada a ver com este prodígio. Por isso, a minha opinião é que será o United o escolhido. Ou até o Barcelona, devido à admiração que o Norueguês nutre por Messi e também pelo seu estilo de jogo ser em tudo semelhante ao argentino. Agora, em Portugal era bom, mas parece-me difícil, muito difícil.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FU
    fucklogic 15-10-2014 11:34
    MARTIN ØDEGAARD
    Mas alguma vez ele vinha para o Sporting?? Continuem a sonhar, para além de que ele não deve ser nada barato para um miúdo de 15 anos, deve ter montes de equipas melhores que o Sporting interessadas nele. . . se tivesse que apostar, acho que iria para o Barcelona, visto que tem uma grande formação onde ele pode evoluir ainda mais, e tem muito dinheiro. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    cest 15-10-2014 11:25
    Onde Gaard?
    No Sporting? Deve ser para fazer companhia ao Gauld, de certeza. Em Portugal, para se jogar, precisa-se de um "período de adaptação" de meses, senão anos. Lá para 2020 seria titular do Sporting ahah

    De qualquer das formas não passa de um rumor e fruto da forte concorrência europeia e do recente hype, dificilmente o seu destino passará por Portugal.

    É um miúdo com muito talento, sem duvida, mas espero que a pressão a que vai ser submetido nos pr...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Sidny Cabral aborda saída do Benfica e afirma: «Estava tudo bem no balneário»
    Benfica
    Após o duelo entre Cabo Verde e Uruguai
    Sem qualquer minuto a nível de clubes desde 21 de março, Sidny Lopes Cabral decidiu sair do Benfica para abraçar o projeto do Trabzonspor, assumindo-se como ...
    22-06-2026 10:00