O Inter Miami foi, na madrugada desta quinta-feira, derrotado na final da US Open Cup 2023. Sem Lionel Messi e Jordi Alba, mas com Sergio Busquets, a formação do estado da Flórida cedeu por 1-2, em Fort Lauderdale, para os Houston Dynamo.
Num duelo aberto e com vários remates de parte a parte, foi a equipa do estado do Texas a adiantar-se na primeira parte. Griffin Dorsey abriu o marcador, em cima do minuto 24, e Amine Bassi aproveitou uma grande penalidade, aos 33', para deixar os Dynamo com uma vantagem de dois golos e mais perto do troféu.
O Inter Miami tentou reagir na segunda metade, mas as alterações demoraram tempo a produzir efeito. Josef Martínez, que entrou ao intervalo, reduziu o marcador já aos 90+2' e a equipa já não teve tempo para ainda procurar o empate.
Os Houston Dynamo repetiram, desta forma, o feito alcançado em 2018 e têm agora dois títulos da US Open Cup no palmarés. A equipa do Texas sucedeu aos Orlando City, que conquistaram a edição de 2022 com o português João Moutinho no onze inicial.


