O selecionador Carlo Ancelotti terá de lidar com mais duas baixas para o amigável contra a Croácia. Nesta sexta-feira, o lateral direito Wesley e o avançado Raphinha foram afastados do segundo compromisso da seleção brasileira nos Estados Unidos.
Os dois jogadores acusaram dores musculares após a partida contra a França e realizaram exames nesta sexta, que confirmaram lesões na zona posterior da coxa. Raphinha foi substituído ao intervalo do encontro e Wesley esteve em campo até ao 26º minuto da segunda parte.
No caso do ex-Sporting e Vitória SC, a lesão parece ser na mesma coxa que motivou uma paragem de duas semanas no mês de fevereiro, pelo que o Barcelona pode voltar a perder um dos seus principais jogadores numa altura importante da época. Não é, ainda assim, conhecida a duração da paragem.
Raphinha e Wesley aumentam a lista de ausências da seleção brasileira, que também perdeu Alisson, Alex Sandro e Gabriel Magalhães nesta convocatória. Marquinhos, com dores na anca, também foi poupado do jogo contra a França, mas deverá regressar na partida contra a Croácia.
Logo após a derrota para a França, a CBF também anunciou a convocatória de Vitor Reis, do Girona, para integrar o grupo que disputará o último amigável desta janela de jogos internacionais. Mesmo perante estas lesões, a seleção não deverá fazer novas convocatórias. Na lateral, o favorito para ocupar o lugar é Danilo, enquanto Luiz Henrique poderá ganhar uma oportunidade na vaga de Raphinha.





