solverde
    Recordamos o jogo de 1998

    O imparável Poborský

    Publicado em: 2016/03/30 22:04 Atualizado em: 2017/12/17 14:52
    E 3
    O imparável Poborský

    No espaço "Na Memória" do zerozero.pt, esta semana, puxamos a fita do filme futebol atrás e vamos parar à temporada 1998/99, a um duelo entre Benfica e Braga.

    A 15 de novembro de 1998, benfiquistas e bracarenses mediam forças em jogo da 11.ª jornada da Liga. Naquela tarde de domingo, os adeptos assistiram a um hino ao futebol, com um golo de Karel Poborský, a fazer lembrar as arrancadas de Diego Maradona.

    Minuto 33, o checo apanha a bola perto da área benfiquista, corre metros atrás de metros, deixa todos os adversários pelo caminho e bate Quim com um remate rasteiro.

    Ajoelha-se na relva, cerra o punho direito e comemora o golo (e que golo!) que tinha acabado de marcar.

    Nesse jogo, João Vieira Pinto e Nuno Gomes ainda iriam colorir mais o marcador e o Benfica - na altura orientado por Graeme Souness - acabaria por vencer por 4x1. Mas o que mais se recorda dessa visita bracarense à Luz é o golo de Karel Poborský.

    Quim, que anos mais tarde viria a defender as redes do Benfica, não conseguiu travar o golo do checo. 

    O Braga de Carlos Manuel, e que nesse jogo contou em campo com nomes como Karoglan e Elpídio Silva, saiu derrotado do palco encarnado mas o que ainda por hoje se recorda desse jogo é mesmo o golo de Poborský. 

     

     

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos históricos

    Udomingo, 15 novembro 1998 - 18:00
    Estádio da Luz
    Mário Mendes
    Serhiy Kandaurov 3'
    Karel Poborsky 33'
    João Vieira Pinto 57'
    Nuno Gomes 90'
    Odair 13'

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    JHendrix 30-03-2016 23:31
    Karel Poborsky
    O único jogador de classe que o patife que presidia o Benfica, naquela altura, conseguiu trazer para o clube.

    E mesmo assim foi um cambalacho de primeira água, com cheques carecas, e afins, para o pagar ao Man United.

    Grande Poborsky! Que saudades! Lamentável ter saído da Luz sem conquistar um único título.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PalancaFCP via mobile 30-03-2016 22:41
    Poborsky
    Enorme jogador que passou pelo nosso campeonato e tive o prazer de ver jogar; como ele outros tantos que fazem muita falta ao futebol actual, que tem perdido muita componente de "rua" e está muito menos brilhante e apaixonante/emocionante como na fase transata.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Varzim anuncia contratação de trio de respeito
    Liga 3
    Oficial
    Rúben Fernandes, Rodrigo Pereira e Marcelo Cunha. O Varzim está a preparar com ambição a próxima edição da Liga 3 e apresentou agora este trio de ...
    27-06-2026 21:38

    Últimos Comentários