solverde
    Avançado do Benfica continua fora dos convocados

    Jonas continua sem contar para Dunga

    Publicado em: 2016/03/03 14:14 Atualizado em: 2017/12/17 14:22
    Jonas continua sem contar para Dunga

    O selecionador do Brasil, Dunga, anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos com o Uruguai e o Paraguai, referentes à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, e Jonas não está entre os eleitos.

    Veja Também

    Perante a boa temporada que Jonas está a realizar ao serviço do Benfica, havia a expectativa acerca de uma eventual chamada à seleção canarinha, mas Dunga optou por continuar a não chamar o melhor marcador do campeonato português, convocando para o ataque Neymar, Hulk e Ricardo Oliveira.

    Nas escolhas, as últimas antes da lista final para a próxima edição da Copa América, o destaque vai para as chamadas de Gil e Renato Augusto, jogadores que tinham sido titulares no último jogo contra o Peru, em novembro, mas que entretanto se transferiram para o futebol chinês.Nota também para os regressos de Diego Alves e Philippe Coutinho, que tinham ficado de fora da última convocatória. Em relação aos jogadores que já atuaram em Portugal, focam convocados David Luiz (ex-Benfica), Danilo, Alex Sandro e Hulk (ex-FC Porto).

    De fora continuam jogadores como Thiago Silva, Roberto Firmino e Lucas Moura, jogadores sobre os quais havia também a expectativa de que podiam regressar à seleção brasileira.

    Advertisement

    Lista de convocados  - Eliminatórias Copa 2018 - CONMEBOL 
     J  M  GM 
    Diego Alves Guarda Redes Espanha Valencia   
    Marcelo Grohe Guarda Redes Brasil Grêmio   
    23Alisson Becker Guarda Redes Brasil Internacional 3  270  
    Marquinhos Defesa França Paris SG 2  144  
    Miranda Defesa Itália Internazionale 4  360  
    Alex Sandro Defesa Itália Juventus   
    2Danilo Defesa Espanha Real Madrid   
    4David Luiz Defesa França Paris SG 2  124  
    14Gil Defesa China Shandong Luneng 2  91  
    15Dani Alves Defesa Espanha Barcelona 4  360  
    16Filipe Luís Defesa Espanha Atlético Madrid 3  270  1 
    Philippe Coutinho Médio Inglaterra Liverpool   
    5Fernandinho Médio Inglaterra Manchester City 1  12  
    11Oscar Médio Inglaterra Chelsea 3  160  
    17Luiz Gustavo Médio Alemanha Wolfsburg 4  340  
    18Renato Augusto Médio China Beijing Guoan 2  117  1 
    19Willian Médio Inglaterra Chelsea 4  355  2 
    20Lucas Lima Médio Brasil Santos 4  97  1 
    22Kaká Médio Estados Unidos Orlando City 1  15  
    Neymar Avançado Espanha Barcelona 2  180  
    7Douglas Costa Avançado Alemanha Bayern München 4  287  1 
    9Ricardo Oliveira Avançado Brasil Santos 3  151  1 
    21Hulk Avançado Rússia Zenit 2  86  
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    sandeman 04-03-2016 13:18
    O Pauleta brasileiro
    O Jonas é muito bom mas é a jogar em Portugal, onde o nível médio das equipas é tão fraquinho que ele até parece craque. Como se costuma dizer, em terra de cegos quem tem um olho é rei.

    Faz lembrar o Pauleta, que na selecção a jogar contra o Luxemburgo, Lichtenstein, Ilhas Feroé e assim marcava golos sem parar. Contra equipas fortes, desaparecia.

    Nestes quase dois anos que está em Portugal, quantos golos marcou o Jonas em jogos contra os adversários de nivel europeu?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AL
    almir_ecv via mobile 03-03-2016 23:53
    AindaAcredito
    A seleção brasileira atualmente é comandada por empresários de jogadores por isso vemos atletas de nível técnico ridículo sendo convocado, quanto ao Jonas ele não vai ser chamado nunca , aqui no Brasil a imprensa e as pessoas vêem o campeonato português como algo quase amador e por isso Jonas farta-se marcar gols. Não quis ser maldoso no comentário mas é a opinião da mídia o que prevalece para a a imprensa brasileira são as ligas espanhola, italiana, alemã, inglesa e mais ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NU
    NunoPonces 03-03-2016 23:51
    1oFCP
    Então pelo teu raciocínio se Jonas não jogasse quase nada no Benfica e só marcasse nos jogos grandes como suplente utilizado era o jogador ideal a ser convocado em qualquer selecção. . . E eu a pensar que se convocava os melhores jogadores na sua melhor forma até porque o Benfica é uma coisa, Brasil é outra, tem outro tipo de jogadores que joga de outra forma assim como a selecção e depois o Jonas sem marcar, oferece muito ao jogo como já disse a um iluminado aqui a par do que o ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NU
    NunoPonces 03-03-2016 23:40
    Celzu
    Não percebo essa de saber que verdade que o Jonas só marca a equipas pequenas desde que está no Benfica. . . Já num post dizia que queria o melhor para o Brasil mas nos seus comentários vê-se que não, porque quem não quer Jonas na selecção só pode querer nada menos nada mais que o pior, porque não querer talvez o melhor ou dos melhores jogadores Brasileiros na selecção é um imenso insulto a inteligência de quem a tem coisa que parece faltar-lhe a si e ao senhor que dirige a se...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VI
    vinteedois16 03-03-2016 21:01
    whiteangels99
    o julio para mim é superior a qualquer um dos tres convocados, alem do mais o diego não teve uma lesao grave e o titular do valencia não é o ryan? ( não sei estou apenas a perguntar )
    o oliveira ainda marca golitos mas ao pé do jonas e da competitividade europeia não se compara. incompreensivel.
    mas por um lado é bom para o benfica, não ha tanto desgaste
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    WhiteAngels99 03-03-2016 20:30
    vinteedois16
    Concordo que o Julio Cesar deveria ir a seleção , mas não no lugar de Alisson mas sim de Marcelo Grohe, O Alisson é um bom guarda-redes, já o Thiago Silva é incromprensivel porque não está. . . fazia uma grande dupla com Miranda, já o Jonas é na minha opinião muito melhor que o velho acabado do Ricardo Oliveira
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VI
    vinteedois16 03-03-2016 20:21
    brasil
    ir o alisson e não julio cesar, ir o ricardo oliveira que nem esta a competir para detrimento do jonas, enfim. . . não é por ser benfiquista mas qualquer adepto de bom futebol percebe que estes deviam estar nas convocatorias não pelo nome mas pelo rendimento que têm tido. Thiago Silva é outro que devia estar na lista
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    uudemo via mobile 03-03-2016 19:26
    Jonas
    Essa conversa do só marcar a clubes fracos até mete nojo. . Então o Suárez, Messi e Ronaldo também não valem nada pois só fazem golos a equipas muito inferiores às deles --'

    Ou melhor se o Jonas que tem 26 não é nada de especial o que dizer de Slimanis e outros grandes avancados que nem metade dos golos do jonas têm
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    jonigolzz 03-03-2016 19:10
    deixem jogar o jonas
    Não foi por falta de propaganda da comunicação social portuguesa que ele não foi convocado!
    A questão é que o lobby vermelho dos media só faz eco neste Portugal dos Pequeninos. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pirisca 03-03-2016 19:00
    15ALeniTCheV
    nos 5 campeonatos de topo as equipas tem mais dinheiro e os seus orçamentos permitem comprar mais qualidade, logo as defesas de qualquer equipa mediana desses campeonatos será muito difícil de bater ou marcar muitos golos.

    É a mesma coisa, pois o grandes desses países jogam com messis, suarez, neymares e ronaldos, n jogam com slimanis, jonas e aboubakares. . .

    Claro q se o brasil tivesse ronaldos e romários, nem q o jonas marcasse cá 100 golos iria, ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    EL
    elpinto87 03-03-2016 18:59
    Jonas
    Em compensação os jogos olímpicos estão ai a chegar e tem um lugar garantido na modalidade de salto para a piscina .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pirisca 03-03-2016 18:40
    15ALeniTCheV
    N está em causa em que liga jogas, mas em que equipa. Claro q jogar num grande em pt vais marcar mais golos q numa equipa média de Espanha. A diferença entre os grandes em pt e os outros, e os grandes em espanha e os outros é a mesma, pq se os outros de espanha são mais fortes q os outros de pt, os grandes de espanha tb o são em relação aos grandes de pt. O desiquilibrio é o mesmo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pirisca 03-03-2016 18:37
    1ºFCP
    Qual é a lógica de meteres o Astana nas contas de jogos contra equipas grandes? aposto q se tivesse marcado, já n fazia parte dessa lista. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FA
    fabioslb 03-03-2016 18:30
    Enfim.
    Consta na ficha de jogo na vitória do Benfica contra o galatasaray que Jonas marca, pode não ser um tubarão europeu, mas não vejo grandes diferenças entre os 2 grandes portugueses, aliás tem realmente dois atacantes fortes, Snejider e Podolski, para além disso o zenit dispensa apresentações, porque tem uma equipa fantástica, Hulk, Danny, witsel, Garay em comparação a este pelo Sporting e Porto, na minha opinião são mais fortes.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    RafablubeFCP via mobile 03-03-2016 17:55
    Jonas
    Continua sem ira seleçaose começar a marcar a boas equipas talvez consiga ser reserva. .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    1oFCP 03-03-2016 17:31
    Vamos lá a ver. . .
    Sporting x 3
    FC Porto x 2
    Atlético Madrid x 2
    Astana x 2
    Braga
    Galatasaray
    r
    Ou seja. . . nos jogos 6 jogos contra os 3 principais adversários em Portugal + 7 jogos europeus. . . em 13 jogos marcou apenas em 2. . .

    . . . repito, nos 13 principais jogos desta época marcou em 2 => dá 1 golo a cada 7 jogos!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    UL
    ultraSCO 03-03-2016 16:49
    gctg
    Foi engano o galatasaray ja não e campeao a 14 anos o melhor de la é o besiktas, e o zenit ao pe do lokomotiv e do cska não vale nada.
    Só porque o cska é o unico clube com titulos em alvalade não se pode esquecer que o zenit ganhou uma liga europa e pouco tempo e que ta sempre na champions como o galatasaray, é claro tambem que não se comparam ao skenderbeu que é um gigante a nível Universal.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    paiva1996 03-03-2016 16:26
    Jonas
    é natural não ser convocado. Apesar de ser um belissimo jogador e de eu nunca ter visto passar pelo meu Benfica um avançado tão bom quanto ele é um jogador que sem espaço não é o mesmo. Ainda bem que não vai ao Brasil assim não se lesiona e não se cansa.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JHendrix 03-03-2016 16:13
    Jonas
    Seria um reconhecimento do seu trabalho, mas por mim também dispenso as suas idas ao Brasil. Gostava que marcasse golos ao Sporting e ao Porto em catadupa, mas infelizmente apaga-se nesses momentos. Ainda assim, os seus golos foram suficientes para ganhar títulos e continuam a dar vitórias. E é nos jogos com os ditos pequenos que os 3 grandes conquistam a maioria dos seus pontos no campeonato.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    stanpanan via mobile 03-03-2016 16:00
    Jonas
    Ainda bem que não vai! Com a idade que tem, só iria prejudicar o Benfica, cansava se e ainda nos arriscavamos a que se lesiona se. . .
    E como o campeonato português e constituido, em 90% contra aroucas e Tondelas, venham se de lá muitos Jonas
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Portista-Portugues 03-03-2016 15:49
    Brasil
    O Brasil vai longe vai. . . Haha é so rir com eles.
    O Jonas tem lugar. . . So na cabeça do Dungas é que nao tem.
    Ricardo Oliveira ? Por favor. . . Podem dizer que Jonas marca aos Tondelas e Aroucas desta vida mas marcar na liga Brazuca deve ter o mesmo grau de dificuldade e Jonas. . . Jonas nao tem uma média de "apenas" 0. 5 golos/jogo, tem uma média que ronda o golo por jogo. . . .

    Depois ENFIM. . . Gil ? Deixem la de fazer birra com o Thiago Silva qu...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BR
    Bruno92SLB 03-03-2016 15:27
    Alterações
    Marcelo Grohe(Grémio) por Júlio César(Benfica)
    Gil(Shandong Luneng) por Thiago Silva(PSG)
    Renato Augusto(Beijing Guoan) por Allan(Nápoles)
    Kaká(Orlando City) por Lucas Moura(PSG)
    Ricardo Oliveira(Santos) por Jonas(Benfica) ou Roberto Firmino(Liverpool)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CE
    Celzu 03-03-2016 15:14
    Somos Benfica
    Quais são esses comentários de ódio que falas??? é que não vi nenhum???
    Vejo users dar a opinião deles em que Jonas só marca contra equipas "pequenas". . Algo que tu sabes que é verdade pelo menos desde que está no Benfica. .
    Onde está esse ódio que tanto criticas????
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LI
    lino_roque 03-03-2016 14:42
    jonas
    o Brasil nao joga contra o belem moreirense e afins!!o jornal a bola gasta tanta tinta para o homem ser convocado e nada!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DragaodeLisbos 03-03-2016 14:28
    Jonas
    Eles querem um avançado que marque contra as grandes equipas
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    jogos históricos

    Usábado, 26 março 2016 - 00:45
    Arena Pernambuco
    Néstor Pitana
    Douglas Costa 1'
    Renato Augusto 26'
    Edinson Cavani 31'
    Luis Suárez 48'

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre Brasil e Uruguai?
    Brasil
    Brasil
    Empate
    Uruguai
    Uruguai

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Nuno Mendes antecipa Usbequistão: «Vão apostar no contra-ataque»
    Mundial
    Lateral jogou o primeiro encontro do Mundial
    Nuno Mendes, lateral português, comentou o próximo confronto de Portugal no Mundial contra o Usbequistão e recordou ainda o jogo de estreia no torneio frente ao RD Congo.
    22-06-2026 19:22

    Últimos Comentários