solverde
    Brasileiro foi a novidade

    Dunga explica a razão para ter chamado Ederson

    Publicado em: 2016/05/05 15:47 Atualizado em: 2017/12/17 15:40
    E 6
    Dunga explica a razão para ter chamado Ederson

    O selecionador do Brasil promoveu algumas novidades para a Copa América, sendo que a maior acaba por ser, aos olhos do povo brasileiro, a do guardião Ederson. Por isso, Dunga fez questão de referir o surgimento do atleta, na vaga que estava a ser de Júlio César.

    Veja Também

    «O Ederson jogou numa equipa menor em Portugal. Entrou na equipa do Benfica no posto de outro jogador que tem grande nome na seleção brasileira. Tem personalidade, boa saída da baliza, tem características para ser um jogador de linha, como exige o futebol moderno», começou por dizer, em conferência de imprensa.

    Depois, o selecionador foi ainda mais específico e sublinhou a ideia de uma observação mais próxima e que vai muito além daquela que é a face mais visível de um guardião.

    «A nossa metodologia é, quando um jogador se destaca, trazê-lo para a seleção. Nós temos que fazer uma análise diferente da que faz o adepto ou mesmo o jornalista. Quando um guarda-redes faz uma grande defesa, todos vêm dizer que ele tem que ser chamado, mesmo que essa defesa tenha sido por mero reflexo. A base técnica, o segundo movimento, nós temos que avaliar e temos o Taffarel e o Maia que tratam de analisar isso», detalhou.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos históricos

    Udomingo, 05 junho 2016 - 03:00
    Rose Bowl
    Julio Bascuñán

    Tópicos Relacionados

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    cherub_james 05-05-2016 21:46
    .
    ele não tem que explicar porque chamou Ederson, mas sim porque é que não chamou jonas, thiago silva, Firmino, etc etc, má convocatória vê-se que não percebe ponto de um corn* de futebol. . . . enfim que se há de fazer? saudades dos tempos de Ronaldinho, Ronaldo, roberto Carlos, Robinho, etc etc. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VI
    vinteedois16 05-05-2016 16:26
    ederson
    a chamada do ederson a ser explicada deve ser uma piada, devias era explicar a exclusão do jonas bem como de outros grandes nomes como t. silva, david luiz e por ai fora e a chamada de jogadores como o r. oliveira, gil, r. augusto. . . longe vão os tempos do brasil de luxo, com ronaldinho á cabeça
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    madbomber 05-05-2016 16:19
    Dunga explica?
    O Dunga tem é que ser explicado, tal como Scolari! O futebol brasileiro tem muita coisa por explicar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Haaland: «França? Provavelmente vão ganhar o jogo contra nós e vencer o torneio»
    Mundial
    Noruegueses estão qualificados para a próxima fase
    Numa entrevista após o bis que apontou no jogo (3-2) entre a Noruega e o Senegal, Erling Haaland falou sobre o último encontro da fase de grupos frente à França.
    23-06-2026 12:16

    Últimos Comentários