solverde
    Estrela elimina Vizela da Taça da Liga

    A estrelinha de Paulinho

    Publicado em: 2021/07/24 17:30 Atualizado em: 2021/09/21 16:40
    A estrelinha de Paulinho

    Na estreia na Taça da Liga, o Estrela da Amadora já está na 2ª fase. A equipa da Reboleira, de regresso aos escalões profissionais, venceu o recém-promovido Vizela por 2x1, num jogo decidido muito perto do fim, por Paulinho, a verdadeira estrela saída do banco da equipa da Amadora.

    Veja Também

    Vizela e Estrela da Amadora têm em comum percursos recentes no Campeonato de Portugal, mas ainda assim há uma larga distância entre estes dois conjuntos, ambos a darem o pontapé de saída uma época importantíssima. O Vizela prepara-se para regressar à Primeira Liga vários anos depois, enquanto o Estrela está de volta ao segundo escalão. Ambas as equipas chegaram até aqui depois de uma temporada memorável, mas sabem que mais do que risonho, o futuro próximo será um grande desafio para os dois clubes.

    Mais reformulado do que o Vizela (a formação de Álvaro Pacheco apresentou uma equipa praticamente toda igual à da época passada), o Estrela mostrou por que motivo deve ser uma das equipas a ter em conta na Segunda Liga. Não só pela qualidade dos seus jogadores, mas também pelos adeptos e pela evolução das infraestruturas do Estádio José Gomes (o relvado e as bancadas parecem outros). Em estreia na Allianz Cup, o conjunto de Rui Santos não podia ter pedido melhor entrada.

    Nuns primeiros minutos divididos, com o primeiro remate de perigo a pertencer a Nuno Moreira, reforço do Vizela para esta época, foi a equipa da Reboleira a adiantar-se no marcador. Leandro Tipote aproveitou a hesitação defensiva na equipa de Álvaro Pacheco, claramente um dos aspetos a melhorar para os próximos jogos, para chegar à área de Ivo, onde apareceu Xavi para aproveitar a sobra e deixar o Estrela em posição de vantagem.

    O onze escolhido por Álvaro Pacheco ©Vizela FC

    O golo sofrido fez com que o Vizela assumisse mais o jogo e aí sentiu-se já uma equipa mais confortável com bola, especialmente quando esta chegava aos pés de Kiko, Guzzo e Samu. Ainda assim, foi preciso esperar pela segunda para que da reação viesse um golo. Cassiano ainda desperdiçou uma boa oportunidade na primeira parte, mas o Estrela, que apesar de não estar no domínimo do jogo não se tinha encolhido em demasia, fez por merecer a parca vantagem que levou no regresso aos balneários.

    Ao intervalo, enquanto os jogadores ouviam as indicações dos seus treinadores, foi impossível não olhar para o Estádio José Gomes e lembrar as mudanças que os últimos anos trouxeram num clube renascido das cinzas, mas falaremos disso mais adiante, numa peça para ler ainda este sábado (o link ficará aqui). Os 15 minutos de sol, nostalgia e um pedaço de tristeza por ficarmos a ouvir os adeptos do Estrela fora do estádio e não cá dentro, passaram lentamente, mas no regresso da bola houve mudanças evidentes.

    O Vizela trouxe dois novos jogadores e retirou de campo Nuno Moreira e Marcelo. O jogo abriu e o Vizela chegou ao golo que vinha procurando e que Cassiano, uma vez mais, tinha deixado fugir. Ainda assim, a equipa de Álvaro Pacheco não deixou de apanhar um grande susto quando o Estrela teve um contra-ataque em superioridade numérica que não deu em golo porque Xavi atirou ligeiramente ao lado. Logo a seguir, Cassiano não falhou. À terceira, foi de vez. O brasileiro, melhor marcador da Segunda Liga na época passada, aproveitou a combinação entre Kiko e Guzzo e num toque de primeira bateu o guardião do Estrela.

    Com pouco mais de 20 minutos de jogar, o ascendente da equipa minhota era claro e Álvaro Pacheco procurou aproveitar o embalo da sua equipa, juntando o reforço Schettine a Cassiano, na frente de ataque do Vizela. Menos ofensivo, Rui Santos também procurou dar novas armas e acima de tudo novas pernas à sua equipa, que pareceu acusar o sempre difícil primeiro jogo oficial da época.

    No final, a escolha do treinador do Estrela da Amadora revelou-se mais certeira. Schettine podia ter feito o 1x2 para o Vizela, mas Nuno Hidalgo segurou e Paulinho fez o resto. Saído do banco, o reforço de verão da formação da Reboleira foi a chave do apuramento para a 2ª fase da Taça da Liga. Pode ser a estreia, mas na Amadora já foi feita história.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos históricos

    Usábado, 24 julho 2021 - 15:30
    Estádio José Gomes
    David Silva
    Xavi Fernandes 15'
    Paulinho 89'
    Cassiano 66'

    Tópicos Relacionados

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    l10_FCP 24-07-2021 20:20
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Vizela
    Não foi mau jogo, mas temos de ter atenção a umas certas circunstâncias .
    Ofori, não é DD e já sua adptação o ano passado em alguns jogos não correu bem, e continuo a achar o mesmo. . . faz-nos falta o Koffi kouao ( está nos jogos olimpicos).
    Depois jogamos com 1 Dc ( Marcelo) que nem sei se é central e que nem o ano passado calçava e hoje foi titular e nem sei porque.
    Mas é continuar com o trabalho árduo que a recompensa acaba por chegar! Acredito numa manutenção tranquila. Força Vizela
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    bet_now 24-07-2021 20:07
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Vizela
    Em relação ao Vizela achei o plantel um pouco limitado para a primeira liga.
    O Cassiano e o Kiko acho que vai dar dor de cabeça mas o Nuno que veio do Sporting é muito verde, até um pouco banal para a 1a divisão. Os centrais do Vizela são fracos.
    Precisa de 3/4 reforços de primeira liga! Mas reforços mesmo! se não vai ser difícil.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pacheco96 24-07-2021 19:09
    Editado a 2021-08-16 00:00
    BragaManiac
    Se queres que te diga também nao sei o que se passou, nem no banco estava sequer! Em condições normais é titular sim, mas pra patrão faz mais sentido um gajo mais experiente, acho que é essa a ideia da direção também
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    OrgulhoBenfiquista69 24-07-2021 18:46
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Não infelizmente
    Não passaram todos.
    É uma pena porque eles têm 5 canais e vão fazer um sexto bem que podiam passar os jogos todos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BragaManiac 24-07-2021 18:44
    Editado a 2021-08-16 00:00
    pacheco96
    Para mim o Bruno Wilson seria esse tal patrão para vocês, ele tá lesionado? Fiquei surpreendido por não ter jogado.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JiLVicente 24-07-2021 18:30
    Editado a 2021-08-16 00:00
    OdioBenfiquista 2
    Esse jogo também passa na Sport tv1, penso que passam todos. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pacheco96 24-07-2021 18:13
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Jogo
    Fomos superiores mas vale o que vale! A nivel de meio campo estamos bem, falta claramente um 'patrão' na defesa, chegar o tal defesa direito e a ver se o maliano é uma mais pro ataque! Ha que agradecer ao Ivo pela epoca passada mas nao tem qualidade pra primeira liga, espero que em alvalade jogue o Charles. Parabéns ao Estrela pela passagem, e boa sorte no campeonato
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    RV
    RVL22 24-07-2021 18:12
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Estrela
    Parabéns pela vitória. Que lutem pela subida e que vão longe nas taças!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Patriota10 24-07-2021 18:08
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Muito bem Estrela
    Espero que subam este ano com Chaves e Farense
    Que desça Arouca BSad e Portimonense
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    OrgulhoBenfiquista69 24-07-2021 18:05
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Gostei
    De ver este jogo.
    Mas preferia que transmitissem outro jogo como o Feirense vs Famalicão.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    bet_now 24-07-2021 17:49
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Paulinho
    Paulinho tem muita qualidade, gostava que ele tivesse vindo para moreira. Vi alguns jogos do Fafe ano passado e gostei muito.
    Não tarda está na primeira.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NandoSantosdoMendes 24-07-2021 17:46
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Hidalgo
    O guarda redes que mais gostei ver defender a seleção nacional de futebol de praia no Estrela da Amadora. . . É novidade para mim
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TI
    tink 24-07-2021 17:45
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Vizela
    Claramente não tiveram a sorte do jogo. Foram sempre superiores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    futebol11fc 24-07-2021 17:43
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Jogo
    Jogo interessante, de muita luta e com uma intensidade interessante para esta fase da época. O Vizela controlou o jogo com bola, mas falhou muito no último terço, a não conseguir abrir espaços numa bem organizada linha defensiva do Estrela, teve poucas oportunidades de golo. Quanto ao Estrela, esteve perigoso na frente, é uma equipa claramente mais vertical e, a meu ver, teve as melhores oportunidades da partida, de realçar o lance em que Xavi (que é um jogador interessante) a...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FC
    FCPorto206 24-07-2021 17:36
    Editado a 2021-08-16 00:00
    Estrela Amadora
    É bom ver este clube perto do escalão máximo português.
    Gostava que da liga 2 subissem a Académica, Chaves e Estrela Amadora.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Outras Notícias

    Dois jogos, dois bis: Haaland junta-se a lista ilustre na sua estreia em Mundiais
    Mundial
    Playmaker
    Avançado do City está de pé quente
    Há jogadores que perseguem os grandes palcos - e os recordes inerentes aos mesmos - sem grandes dificuldades e Erling Haaland é um dos nomes que se enquadra nessa lista. A ...
    23-06-2026 10:06