solverde
    B
    O rescaldo do FC Utrecht x FC Porto

    Minuto louco não afasta os fantasmas de Farioli

    Publicado em: 2025/11/06 18:33 Atualizado em: 2025/11/06 20:14
    Minuto <i>louco</i> não afasta os fantasmas de Farioli

    Francesco Farioli continua sem saber o que é ganhar ao FC Utrecht, depois do FC Porto não ir além de um empate a uma bola com a equipa neerlandesa. O técnico italiano optou por rodar grande parte do 11 inicial, fazendo oito alterações face ao último encontro. 

    Veja Também

    Os dragões dominaram a primeira parte, sobretudo no capítulo da posse de bola. Ainda assim, as oportunidades foram escassas, com a turma portista a mostrar dificuldades nas ligações no último terço. No entanto, Gabri Veiga foi bem isolado por Eustáquio, mas na esquerda da área, atirou cruzado para fora.

    Mais tarde, Borja Sainz amorteceu para o médio, que atirou de primeira para uma defesa tranquila de Vasilio Barkas. A dupla espanhola voltou a estar em destaque, depois de conseguirem pressionar a saída de bola adversária, antes de Pablo Rosario servir Pepê perto da área. O brasileiro temporizou para a entrada de Stephen Eustáquio, mas o português quis abrilhantar demasiado o lance e foi desarmado na hora do remate.

    A resposta do conjunto da casa chegou perto do intervalo. Primeiro, Prpic deslizou para cortar o disparo de El Karouani - lateral associado ao FC Porto no verão - e, na sequência, Bednarek deu o peito às balas para cortar um remate ao primeiro poste. Na última chance, Nick Viergever ganhou espaço na área, mas a tentativa passou ao lado.

    Os segundos 45 minutos arrancaram com o tento da equipa da casa - o primeiro na competição. Num livre de laboratório, Miguel Rodríguez ganhou espaço na esquerda da área, onde aproveitou a passividade portista para disparar para o fundo das redes. Os azuis e brancos sentiram o golpe, não conseguindo entrar no bloco neerlandês. A única maneira foi mesmo através de mais uma recuperação em zona alta do terreno. Gabri desarmou o adversário, antes de servir Deniz Gul, que atirou em arco para uma bela defesa do guarda-redes. Na recarga, Borja Sainz apareceu a desviar para o empate.

    Tudo mudou quando o extremo empurrou a bola para dentro da baliza. Gabri Veiga, numa tentativa de fazer com que o jogo retomasse de imediato, acabou agredido pelo guardião da casa. Assim, Barkas foi expulso por cartão vermelho direto, com Michael Brouwer a entrar para assumir o lugar entre os postes.

    Apesar da superioridade numérica por mais de meia hora, o conjunto português ameaçou um par de vezes sem grande perigo. Durante a tentativa de assalto final, o melhor que o FC Porto conseguiu foi um remate de fora de área do autor golo, mas o guardião negou com uma palmada. Assim, a turma portuguesa chegou aos sete pontos, enquanto o FC Utrecht somou o seu primeiro nesta Liga Europa.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    8,3

    Gabri Veiga (FC Porto): o médio esteve em todos os lances capitais. Os lances de perigo surgiram todos através do espanhol, que começou a jogada do golo e conquistou a expulsão do guarda-redes adversário.

    7,1

    Dominik Prpi? (FC Porto): bom jogo do jovem central. Fez um corte fundamental na primeira parte e foi o que reagiu mais rápido no meio da passividade no golo sofrido.

    8,4

    Souffian El Karouani (FC Utrecht): um autêntico perigo nas bolas paradas, tanto a rematar como a cruzar.

    6,6

    Gjivai Zechiël (FC Utrecht): controlou o meio-campo neerlandês, servindo de elo de ligação entre a defesa e o ataque.

    7,9

    Borja Sainz (FC Porto): voltou a ser decisivo para os dragões pontuarem. Agitou o flanco esquerdo.

    O árbitro

    Esteve bem na maior parte do jogo, apesar da expulsão parecer um pouco forçada. Um amarelo para cada lado aceitava-se perfeitamente.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do FC Utrecht: Vasilios Barkas, Siebe Horemans, Derry Murkin, Souffian El Karouani, Matisse Didden, Nick Viergever, Dani de Wit, Gjivai Zechiël, Alonzo Engwanda, David Min, Miguel Rodríguez
    Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Jan Bednarek, Dominik Prpi?, Zaidu Sanusi, Pablo Rosario, Gabri Veiga, Stephen Eustáquio, Pepê, Deniz Gül, Borja Sainz
    1':
    Começou a partida
    12':
    FC Porto: Eustáquio isola Gabri Veiga pela esquerda, mas o remate cruzado do médio saiu para fora
    21':
    FC Porto só pode fazer quatro alterações neste jogo, depois de ter apresentado Francisco Moura no 11 inicial e, mais tarde, Zaidu no lugar do português. O nigeriano estava em dúvida no aquecimento, mas foi a jogo, o que a UEFA considerou como uma alteração
    42':
    FC Porto: Stephen Eustáquio é bem servido na direita da área, mas depois de tirar o adversário do caminho, atirou fraco para nova defesa. O médio podia ter rematado antes de dar o toque a mais
    44':
    FC Utrecht: perda de bola em zona proibida termina com o remate rasteiro de Souffian El Karouani. Prpic deslizou para fazer o corte. É canto
    45 +2':
    Jogo com poucas oportunidades até agora. O FC Porto tem dominado a posse de bola, mas não consegue somar muitos remates perigosos. O Utrecht só ameaçou já perto do final
    48':
    GOLO FC Utrecht! Miguel Rodríguez marca Miguel Rodríguez marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    Livre de laboratório. El Karouani deixou curto para o avançado espanhol, que trabalhou bem pelo lado esquerda da área, antes de disparar para o fundo das redes. Pripic ainda tocou na bola, mas foi insuficiente
    65':
    GOLO FC Porto! Borja Sainz marca Borja Sainz marca o seu 1º golo na prova (4 jogos) Borja Sainz marcou o seu 4º golo na equipa (15 jogos)
    Gabri Veiga recuperou o esférico em zona adiantada e, depois de avançar, serviu Deniz Gul para um remate em arco de primeira. O guardião da casa defendeu, mas na recarga, o extremo espanhol atirou para uma baliza deserta
    66':
    Cartão vermelho para Vasilios Barkas (FC Utrecht). O guarda-redes deu uma cabeçada a Gabri Veiga, que tentou buscar a bola na baliza para o jogo retomar rapidamente Vasilios Barkas vê o seu 1º vermelho na prova (4 jogos)
    90 +7':
    O árbitro apita para o final da partida
    90 +7':
    Muitas dificuldades para o FC Porto. Mesmo com mais um em campo, o conjunto portista não conseguiu criar grandes situações de perigo. Destaque negativo para a passividade azul e branco no golo neerlandês
    Melhor em campo:
    Gabri Veiga (FCP) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. O médio esteve em todos os lances capitais do FC Porto. O jogo ofensivo passou sempre pelos seus pés e ainda conseguiu expulsar o guarda-redes

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    6.2 1
    Vasilios Barkas
    B
    8.4 16
    Souffian El Karouani
    6.8 40
    Matisse Didden
    6.8 24
    Nick Viergever
    6.5 2
    Siebe Horemans
    6.5 27
    Alonzo Engwanda
    6.6 21
    Gjivai Zechiël
    6.6 20
    Dani de Wit
    6.7 55
    Derry Murkin
    6.5 9
    David Min
    Q
    7.2 22
    Miguel Rodríguez
    6.6 10
    Yoann Cathline
    5.5 6
    Davy van den Berg
    6.7 91
    Sébastien Haller
    7.2 25
    Michael Brouwer
    6.6 3
    Mike van der Hoorn
    6.8 11
    Pepê
    6.9 27
    Deniz Gül
    Q
    7.9 17
    Borja Sainz
    8.3 10
    Gabri Veiga
    6.7 6
    Stephen Eustáquio
    7.2 13
    Pablo Rosario
    6.4 52
    Martim Fernandes
    7.1 21
    Dominik Prpić
    7.0 5
    Jan Bednarek
    7.0 12
    Zaidu Sanusi
    6.6 99
    Diogo Costa
    6.7 7
    William Gomes
    6.5 20
    Alberto Costa
    6.7 8
    Victor Froholdt
    6.8 9
    Samu

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    Joji 07-11-2025 08:50
    Analise fria. . .
    Jogo para analisar as segundas linhas, nao gostei de ver o FCP nao partir para cima depois do segundo golo e da expulsao estupida, mas se este gestao ajudar a alcancar a vitoria contra o Famalicao, assino por baixo.
    Segundas linhas, nunca poderiam ter a qualidade da primeira equipa, mas a diferenca e grande.
    Jogadores + : Prpic, Rosario, Martim, Gul
    Jogadores - : Eustaquio
    Jogadores para disparar num canhao para a Lua: Pepe e Zaidu

    Outro porme...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 07-11-2025 04:37
    FCP
    Não é mau o empate tendo em conta que Farioli rodou boa parte do 11 inicial, penso que o FCP dominou o jogo e podia ter ganho mas sem stress que a passagem é uma questão de tempo para o FCP.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    supreme-spidey 07-11-2025 08:03
    Que tipo de passagem?
    Há uma diferença entre estar nos 8 primeiros ou não. Porto só vai agregar mais 2 jogos futuros com estas tretas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 07-11-2025 09:32
    Supreme
    O ano passado, os 8 primeiros ficaram com 14 pontos. O Porto tem 7 neste momento, depois de 3 jogos fora e 1 em casa. Tem 3 jogos em casa, 2 com equipas neste momento com 0 pontos (Nice e Rangers) e a outra com 1 ponto (Malmo). O Porto rodou jogadores fortemente nestes 3 jogos, tirando o primeiro jogo, não podes dizer que o Porto tenha jogado com a equipa mais forte nos outros 3. A prioridade é o campeonato. Mesmo com serviços mínimos, ganhas os 3 jogos em casa e ficas nos 8 prime...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SoulEfect 07-11-2025 06:51
    Comentário Lúcido
    E mais não digo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    petitor 07-11-2025 02:44
    Mora
    Vejo falarem de Mora como um médio, como se pudesse jogar num meio campo a 3, isso pode acontecer a espaços mas não é a solução, Mora é um 10 ou um segundo avançado, na táctica do treinador isso não existe, então tenta adaptar lo a médio com funções de recuperação, garra, cobertura de espaços e o jogador não é isso.
    Ou o adapta a falso extremo e da liberdade para aparecer perto do PL deixando a ala, ou então infelizmente mais vale vender e trazer dois jogadore...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 07-11-2025 01:36
    Jogo
    Rodou bastante a equipa, é certo que temos boas hipóteses na Liga Europa mas é preciso não perder mais pontos, próximo jogo com o Famalicão temos que dar uma boa resposta, os pontos fracos do plantel já sabemos quais são e precisam ser prioridade na reabertura do mercado, 1 lateral esquerdo e vender Zaidu ou Francisco, 1 extremo direito de inegável qualidade, com golo, critério a decidir, algo que por vezes falta é alguém que saiba cruzar, os nossos extremos deviam cruzar me...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 06-11-2025 23:07
    Uma coisa positiva. . .
    Na minha opinião obviamente. . .

    Acho que arranjamos o substituto do "Bicho", o nosso novo Jorge Costa. Não sei porquê mas vejo no Prpic muitas das características do nosso capitão. Temperamento, qualidade, foco e dedicação. Gosto mesmo deste central. Pena os nossos 2 melhores terem o "mesmo" pé. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 07-11-2025 09:36
    Prpic
    Desde a primeira vez que tocou na bola no jogo de apresentação, viu-se que é um jogador de outra qualidade. Vai ser centralão. Não me estranhava que ele pusesse Kiwior a defesa esquerdo em jogos com equipas mais fortes, em situações em que tens que jogar na expetativa. Por exemplo, na Luz, ou em jogos fora na Liga Europa nos jogos a eliminar mais adiantados. Ficas com defesa de betão. O Porto este ano, globalmente, fez boas contratações. E que falta faz o De Jong. Vai por esta equipa noutro nível.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    443MD 07-11-2025 01:10
    Muito bom
    Claramente tem vontade e sente-se à vontade para transportar a bola como um central moderno de qualidade. Porque a bola é para a frente. Por mim joga a titular. Quer jogar futebol.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Diego_Forlan 06-11-2025 22:01
    Porto
    Nos ultimos jogos nao tenho gostado de ver. E o pior é que nao chega a resposta. Porque 1 ou outro jogo menos conseguido é perfeitamente normal, a estrelinha de campeao, o que lhe quiserem chamar. Mas jogar mal em sequencia nao é nada bom sinal. Espera-se uma resposta a porto no proximo jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etico 06-11-2025 21:41
    Tv ao
    Intervalo, mostraram que imagens em repeat?! Só por curiosidade. Gostava de ter a perspetiva neerlandesa e perceber que tipo de lances destacaram à equipa de arbitragem.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 07-11-2025 08:52
    Estavam a mostrar. . .
    Os lances do Sudakov e do Diomande, para aprenderem como se apita.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 06-11-2025 22:55
    Etico
    Não me parece que a equipa de arbitragem tenha tendência Lisboeta. . . por isso não há necessidade.

    De qualquer modo também não me parece que fossem tão nabos que nem uma televisão soubessem desligar. . . Digo eu. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ricardocunha251 06-11-2025 21:26
    Futebol português
    Da próxima vez que quiserem criticar o futebol português, que seja depois de ganharem ao 6. º da liga holandesa. Só para manter as aparências. Óbvio que isto não serve só para o Porto, serve para todos os que só são grandes aqui no tugão…
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 07-11-2025 08:54
    FCP jogou com a segunda linha
    Claramente o Farioli ve a LE como ultimo na prioridade. Nao gosto, mas entendo, convem lembrar como o FCP estava nao assim ha tanto tempo atras.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Diego_Forlan 06-11-2025 22:01
    Porto
    como 7 titulos internacionais é maior na europa que qualquer outro clubezeco portugues.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JI
    Jito98 07-11-2025 01:43
    😂
    Foste completamente cozinhado pelo ricardocunha
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ricardocunha251 06-11-2025 22:08
    Diego forlan
    Ainda bem que o museu está em forma, porque o futebol português já não está
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    westside 06-11-2025 20:30
    Editado a 2025-11-06 20:35
    PENALTI para o Benfica
    . . . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MasterOfPuppets- 06-11-2025 20:20
    Liga Europa e campeonato
    As prioridades do Porto a meu ver devem ser o campeonato e a Liga Europa, Farioli rodou a equipa neste jogo porque o Utrecht era mais fraquinho. O Porto com o historial que tem na Liga Europa deve atacar na máxima força.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 07-11-2025 09:39
    Opa
    Eu concordo, mas o Porto teve a sequência mais dura nos primeiros 4 jogos. Teve 3 jogos fora, ao invés o Braga, embora tenha 9 pontos, fez 3 jogos em casa. Agora vai ter 2 jogos seguidos em casa com equipas com 0 pontos (Nice) e 1 ponto (Malmö). Ganhando os 2 jogos, fica na pole para ficar nos 8 primeiros.
    Portanto, neste contexto, fez bem em poupar, e ainda trouxe alguma coisa do jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    westside 06-11-2025 20:29
    Com calma. . . .
    Não é preciso ir com a sede toda ao pote. Quando chegar a altura lá estaremos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 06-11-2025 20:18
    Mais do mesmo
    Continuamos sem marcar um golo sem ser de contra-ataque ou de bola parada. . .

    Continuamos sem saber como desfazer defesas fechadas. . .

    Continuam as poupanças na Europa sem razão nenhuma. . . se estivessemos na Champions não havia poupanças garanto. . . esta é uma competição em que teríamos condições para ganhar ao contrário da Champions que é uma utopia para clubes portugueses atualmente mas a jogar assim nunca na vida ganhamos a Liga Europa tb. . . ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    443MD 07-11-2025 00:48
    Editado a 2025-11-07 00:51
    Médios
    Recuar para vir buscar jogo e depois tocar novamente para os centrais. . . laterais já de lado para receber e devolver ao central. . . nenhum lateral sobe com bola, quanto mais cruza, 5, 6 jogadores parados no miolo ofensivo. Não há profundidade. Verticalidade. Isto não é futebol.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Adepto20 06-11-2025 20:15
    Portistas do mal
    Portistas do "mal" ontem tanto gozaram aqui com o Benfica. . e na Liga Europa nem ao Utrecht conseguem ganhar. . .
    Enfim, o karma é mesmo assim. É claro que como português preferia que o Porto ganhasse. . . mas meteu-me nojo o gozo de ontem feito pelos "portistas do mal"
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Guimaraes1143 06-11-2025 20:22
    Porto rodou a equipa e jogou fora
    Devia ter ganho mesmo assim.
    situações não comparáveis, até porque as estratégias de jogo aplicadas pelas equipas são muito diferentes
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 06-11-2025 20:18
    Bem dito
    Disseste tudo meu caro. Os que gozaram merecem hoje serem gozados.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ER
    eric7hag 06-11-2025 20:27
    Olha olha
    Temos profeta 😂
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JS
    jsilva77 06-11-2025 20:14
    Empate frustrante
    Exibição deplorável . . . Jogo deprimente . . . Numa competição em que acho que deveríamos ter aspirações legítimas, andamos a rodar a equipa, mas na Taça de Portugal colocamos os titulares, mas até entendo esse contexto . . . Conseguimos empatar contra uma equipa que ainda não tinha pontuado e que só ganhou o último jogo depois de uma serie muito negativa, enfim . . . Vou tentar digerir o resultado e a exibição de hoje . . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 07-11-2025 09:04
    Sem nocao. . .
    Aspiracoes legitimas? Parece que estamos em 2010. O FCP tem um bom 11, mas nao tem muito mais. Bem sei que o trabalho do Farioli esconde muita desta realidade, mas nao nos esquecamos de como o FCP estava no ano passado.
    Pode ganhar a qualquer equipa da LE? Pode, teoricamente. Mas sentiria sempre dificuldades com uma mao cheia delas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 07-11-2025 09:00
    Editado a 2025-11-07 09:02
    Sem nocao. . .
    Aspiracoes legitimas? Parece que estamos em 2010. O FCP tem um bom 11, mas nao tem muito mais. Bem sei que o trabalho do Farioli esconde muita desta realidade, mas nao nos esquecamos de como o FCP estava no ano passado.
    Pode ganhar a qualquer equipa da LE? Pode, teoricamente. Mas sentiria sempre dificuldades com uma mao cheia delas. O nome do clube por si so nao ganha jogos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Fajoeiro 06-11-2025 20:10
    Poeta
    Jogo pobre do porto que deram uma imagem pobre do nosso gutebol, e aquele zaidu nem na segunda liga.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 06-11-2025 20:10
    Editado a 2025-11-06 20:17
    Mais do mesmo
    Continuamos sem marcar um golo sem ser de contra-ataque ou de bola parada. . .

    Continuamos sem saber como desfazer defesas fechadas. . .

    Continuam as poupanças na Europa sem razão nenhuma. . . se estivessemos na Champions não havia poupanças garanto. . . esta é uma competição em que teríamos condições para ganhar ao contrário da Champions que é uma utopia para clubes portugueses atualmente mas a jogar assim nunca na vida ganhamos a Liga Europa ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Portosempre 06-11-2025 20:09
    Liga Europa
    Não é a prioridade do Porto, serve neste momento para rodar a equipa. No entanto também serve para ver quem fica e tem oportunidades e quem não as merece, o maior exemplo para mim é Pepê que se começa a eclipsar outra vez, se houver proposta vai a vida dele.

    Pensar agora no Famalicão
    Diogo Costa
    Alberto Costa
    Bednarek
    Kiwior
    nMoura
    Varela
    Froholdt

    Gabri
    Mora (na esquerda)
    Borja Sainz (na direita)
    Samu
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pafizef 06-11-2025 20:07
    Editado a 2025-11-06 20:35
    Arbitros na Europa
    que o benfica gostava também de ter😂
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    filipeOliveiraCosta 06-11-2025 20:02
    Boa poupança
    O campeonato é mais importante. O empate chega, é pouco, mas já dá.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 06-11-2025 19:59
    Editado a 2025-11-06 20:10
    FC Porto
    Tem a classificação controlada, muito acima dos 0 pontos de outra equipa portuguesa tão adorada pela comunicação social.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 06-11-2025 19:52
    FC Porto
    Não é que tenham jogado mal e eu até entendo a gestão do plantel. Mas este jogo (e também o jogo do Crvena Zvezda) demonstra bem que o Porto tem alguma falta de segundas linhas e a posição mais flagrante é a de LE. O Zaidu que me desculpe, gosto muito dele, perece-me ser uma excelente pessoa, penso que tanto os dirigentes e os jogadores e até os adeptos gostam dele como pessoa. Mas como jogador, o homem que me desculpe, mas não dá! O homem é esquerdino, mas tem dois pés dir...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 19:55
    Utrecht
    Equipa fraquíssima, e isso reflecte-se no 1º ponto que conquistou somente hoje contra nós, diga-se, escusadamente. Farioli não tem mentalidade vencedora.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 06-11-2025 20:14
    malaguetapura2
    Atenção, eu não disse o que disse para descredibilizar a tua opinião ou qualquer outra. E até concordo com vários pontos: acho-o um pouco medroso e pouco flexível em termos táticos; acho as conferências de imprensa padronizadas (algo que não gosto); e sem dúvida, a qualidade tem vindo a cair, mas aí, mesmo que o Farioli seja e é culpado, houve jogadores a cair de forma, como o Froholdt, Pepê (a quebra dele é gritante, parece o Pepê do ano passado, pelo menos neste jogo)...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 20:06
    simao
    Epa, Eu gostava do homem, mas ele está-me a irritar. Porque deixou ele aquela mentalidade vencedora de lado e que tinha no início? Não dá para entender. Talvez isso explique o que se passou no Ajax. A qualidade dos suplentes não explica tudo. Temos vindo a jogar mal, e com os titulares já há algum tempo para cá. Sinceramente penso que é ao contrário do que dizes. A qualidade que o treinador demonstrou no início, é a falta dela que mostra agora. Ok, perceberia-se se o cansa...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 06-11-2025 19:58
    malaguetapura2
    Já deu para perceber que não gostas do homem xD. E eu entendo parte das tuas queixas, mas não estejas sempre a repetir o mesmo. Eu preocupo-me mais com a falta de alguns suplentes do que com a qualidade do treinador, que para já, apesar da queda de qualidade, estou a gostar, quando comparo com os dois "atores" que lá tivemos o ano passado.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Guimaraes1143 06-11-2025 19:49
    Jogo demasiado mastigado
    Quando devem acelerar o jogo e trocar a bola mais rápido, mastigam muito o jogo, pensam muito no próximo passe. Parece que os jogadores querem tanto fazer o que o Farioli pretende que pensam em demasia.
    Pablo Rosario esteve bem neste jogo, a rapidamente trocar a bola e a tirar adversários da frente. Talvez o jogador mais ao estilo do Farioli. Prpic também a fazer bons passes a queimar linhas. Os outros parecem que têm medo de fazer certos passes e a não respeitar as moviment...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 19:53
    Guimaraes1143
    Concordo, não entendo a expulsão do jogador do Utrecht. O Gabri foi lá pressionar o GR, e este quase que nem encostou a cabeça. Muito atirar para o chão dos jogadores. Farioli tem que dizer aos jogadores para jogar e não para atirar para o chão e depois fazer com que o adversário fique em superioridade numérica.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 20:08
    ruben
    Mas temos que ser honestos, o Gabri também foi lá picar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 19:46
    Farioli
    Começo a ficar saturado com este tipo de jogo praticado pela nossa equipa. É um treinador que joga sobretudo para não perder, e quando isso acontece, estamos mais perto de perder ou empatar, que ganhar. Este treinador enganou-nos, sem dúvida. Já são muitos os jogos seguidos com futebol medíocre, e gostava de perceber o porque da equipa de repente ter começado a jogar de maneira diferente da fase inicial da época, na qual éramos uma equipa dominante, mas com objectividade, r�...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Guimaraes1143 06-11-2025 19:52
    Recuperação da Bola
    Esteve bem a recuperar a bola, agora é impossivel fazer isso os 90 minutos. A capacidade fisica tem limites.
    Não creio que seja esse o problema. A equipa continua pressionante mas falta melhorar a circulação de bola no momento de ataque posicional.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 06-11-2025 19:45
    Azuis
    Então mister farioli ? De novo com pesadelos nestas terras Neerlandesas ?

    Falava do Sporting contra 10 , hoje ficou contra 10 e não virou o resultado , então mister ?

    Espero, que o lance da expulsão injusta do Utrecth , passe vezes sem conta no balneário do porto e no olival !
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    westside 06-11-2025 20:27
    . . . .
    Realmente tens razão . . . . Às faltas que os centrais de Sporting fazem e não são expulsos, está é irrelevante.
    Sai um croquete. . . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 06-11-2025 19:41
    Sr. Farioli
    Que grande falta de ambição. . . é frustrante
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos históricos

    Uquinta, 06 novembro 2025 - 17:45
    Stadion Galgenwaard
    John Beaton
    Miguel Rodríguez 48'
    Borja Sainz 65'

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre FC Utrecht e FC Porto?
    FC Utrecht
    FC Utrecht
    Empate
    FC Porto
    FC Porto

    Tópicos Relacionados