O Leixões venceu o CP Vila Boa do Bispo, na sexta-feira por, 1-3, na 15ª jornada. Num excelente espetáculo para os amantes de futsal .
A primeira parte chegou ao fim com uma reviravolta épica no marcador. A equipa da casa e atual campeão em titulo Vila Boa do Bispo (23/24) , chegou ao primeiro golo ao minuto 5, depois de um remate do numero 7 do Vila Boa , que sofre um desvio pelo atleta Côco (Leixões)e acaba por fazer um auto golo. Ao minuto 17 ,Faísca num remate forte e bem colocado empata a partida e estava relançado o jogo com a igualdade no marcador. Ainda na primeira parte, os homens do Mar remaram juntos e Ricardo Azevedo a recuperar uma bola no meio campo segue até à baliza ultrapassando um adversário, e a fazer um remate cruzado deu a vantagem ao Leixões.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com a equipa do Marco de Canaveses a tentar de tudo para igualar a partida mas a não conseguir fazer golo, pois do outro lado estava o imparável Keke(Leixões) um autentico muro! Acabando por ser considerado o Homem do Jogo, o experiente guarda redes esteve em grande destaque evitando por todas as formas o golo do Vila Boa. Com a partida a aproximar-se do fim, novamente Faísca a fazer o 3ª golo e a bisar na partida fechando as contas deste que prometia ser um jogo muito importante na caminhada pelos lugares da frente. De destacar a quantidade de adeptos do Leixões que se deslocaram ao pavilhão do Marco de Canaveses, numa sexta feira à noite e a bastantes quilómetros de casa, tínhamos um autentico caldeirão com o pavilhão muito bem composto, quer por adeptos da casa, quer por adeptos da equipa visitante.
Depois deste resultado o CP Vila Boa do Bispo ocupa o 2º lugar na classificação geral, 33 pontos, com o Leixões a encontrar-se na 3ª posição (com 2 jogos a menos), 30 pontos. Em relação às próximas partidas a contar para a competição, a equipa de Matosinhos visita o terreno do Alfa AC no pavilhão da Senhora da Hora na próxima terça feira para cumprir um dos dois jogos em atraso que tem por realizar nesta primeira volta do campeonato, e no próximo sábado vai deslocar-se à única equipa de Vila Nova de Gaia na competição, a Juventude de Gaia. Por sua vez, a turma do Marco joga em casa do Alfenense para o primeiro jogo da segunda volta deste belo campeonato.



