O Corinthians, de Vítor Pereira, conseguiu um importante triunfo, na madrugada desta quarta-feira, na casa do Flamengo (1-2). O resultado fez com que a equipa de São Paulo garantisse, a três jornadas do fim do Brasileirão vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.
Com 61 pontos e posicionado no quinto lugar, o Timão pode ser ultrapassado pelo Athletico Paranaense (54) e ser igualado pelo Atlético Mineiro (51). Havendo seis vagas diretas para a competição mais importante das Américas, o Corinthians nunca vai perder o seu lugar, pois o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. A equipa de Vítor Pereira tem 17, o Atlético Mineiro tem 13 e faltando três jornadas só pode chegar às 16.
O jogo foi de celebração para o Flamengo, acabadinho de ganhar a Libertadores no Equador. Dorival Júnior aproveitou para rodar a equipa e não houve um único jogador, que tivesse sido titular na vitória das Américas sobre o Athletico Paranaense que tinha sido titular.
Quanto ao jogo, o Flamengo foi mais perigoso nos primeiros minutos, mas rapidamente o Corinthians assumiu as despesas e conseguiu fazer o primeiro golo, ainda na primeira parte. O Flamengo fez o empate no início do segundo tempo, mas o inevitável Yuri Alberto (16 golos esta temporada) fez o golo da vitória do Timão.


