Com a derrota do Internacional no terreno do América MG (1-0), o Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, sagrou-se campeão do Brasileirão 2022 a três jornadas do fim do campeonato.
O Verdão joga ainda esta noite contra o Fortaleza já em clima de festa, uma vez que o segundo classificado não conseguiu vencer - tudo o que não fosse um triunfo daria em título do atual líder - e tornou impossível, em termos matemáticos, um eventual adiamento dessa mesma conquista (a diferença é de 10 pontos).
Durante a partida, o Inter falhou um penálti aos 20 minutos e viu, na segunda parte, Ale (76') marcar de cabeça e dar a machadada final na corrida pelo primeiro lugar, sendo que a equipa de Mano Menezes tem o Flamengo logo atrás a fechar o pódio.
De realçar que este é o 11º Brasileirão do palmarés do Palmeiras, o primeiro com Abel Ferreira no comando. O timoneiro luso e a sua equipa técnica (Vítor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa são os portugueses em questão) já haviam conquistado duas Copa Libertadores consecutivas, uma Recopa Sudamericana, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.


