O Corinthians deu um passo importante rumo à final da Taça do Brasil, na madrugada desta quinta-feira, ao vencer o Cruzeiro de Leonardo Jardim (0-1) no Mineirão. Memphis Depay rubricou o único tento do encontro e que separa os dois emblemas antes da disputa da segunda mão.
Determinados desde o apito inicial, os visitantes impuseram o seu ritmo apesar de jogarem fora de casa. O Timão entrou dominante, a pressionar alto e a criar oportunidades claras logo nos primeiros minutos, com Martínez e Memphis muito perto de inaugurar o marcador. O Cruzeiro, surpreendido pela postura agressiva do adversário, demorou a reagir e só ameaçou com Kaio Jorge e Matheus Pereira.
A superioridade corintiana acabou recompensada aos 22 minutos. Carrillo cruzou da direita, Yuri Alberto desviou para a zona central e Memphis Depay, oportuno, precisou de duas tentativas para colocar a bola no fundo das redes e dar vantagem ao Alvinegro. O Corinthians continuou a ser a equipa mais perigosa no último terço e controlou o jogo até ao intervalo.
Na segunda parte, o Cruzeiro regressou mais agressivo e tentou impor-se desde cedo, criando perigo com um cabeceamento de Arroyo logo a abrir. Ciente da pressão dos anfitriões, a turma de Dorival Júnior baixou as linhas e optou por uma estratégia mais cautelosa, procurando explorar os contra-ataques. Numa dessas jogadas, Carrillo serviu Yuri Alberto, que cabeceou por cima.
Face à desvantagem e ao correr do relógio, os pupilos de Leonardo Jardim tentaram insistir com remates da meia distância, mas sem eficácia. Assim, o resultado manteve-se inalterado até ao final e o Cruzeiro parte, agora, em desvantagem para a segunda mão das meias da Taça - que será disputada a 14 de dezembro.


