A contagem decrescente continua
0 3 DIAS
      solverde
      José Eduardo repete acusações

      José Eduardo: «Há uma agenda própria do treinador para arranjar forma de demitir este presidente»

      Publicado em: 2015/01/02 10:01 Atualizado em: 2015/01/02 10:03
      José Eduardo: «Há uma agenda própria do treinador para arranjar forma de demitir este presidente»

      José Eduardo, ex-jogador e ex-dirigente do Sporting, voltou a criticar duramente Marco Silva e a defender a posição do presidente leonino quanto à polémica que estalou recentemente em Alvalade. Em entrevista à RTP Informação, no programa 4x3x3 desta quinta-feira à noite, o antigo conselheiro do emblema verde e branco acusou mesmo o treinador de estar a tentar «demitir» Bruno de Carvalho.

      «O presidente não pode estar satisfeito quando o treinador tem um projeto antagónico ao do Sporting. Sei que tem pelas notícias que vão surgindo e pelas conferências de imprensa que dá. Marco Silva não tem cultura sportinguista e não é do Sporting. (…) Está a fazer campanha para destituir o presidente e isso é inaceitável», atirou o antigo defesa, citado por A Bola, prosseguindo nas acusações de que o técnico «desrespeitou o projeto» e precisa de «saber respeitar as hierarquias».

      José Eduardo diz apoiar BdC porque o presidente «tem feito um bom trabalho» ©Carlos Alberto Costa
      «Se, por absurdo, Bruno de Carvalho sair ou for destituído, o novo presidente vai-se submeter ao treinador e às suas vontades? Isto não faz ponta de sentido»,  comentou José Eduardo.

      «Continuo a achar que Marco Silva é um bom treinador, no campo, a nível desportivo. Adorei o trabalho dele no Estoril. Fui um dos mais entusiastas aquando da vinda dele. Mas não gosto do projeto pessoal do Marco Silva, nem da agenda dele, que não tem nada a ver com o projeto do Sporting», apontou o ex-lateral esquerdo, segundo dá conta o jornal Record.

      «Há uma parte do projeto do Sporting que Marco Silva não segue. O projeto do clube é claro e passa pela recuperação de estabilidade financeira, fazendo o aproveitamento da Academia, apostando em jogadores sem serem de grande cartel», reiterou, mantendo o tom crítico.

      «O que tem acontecido, é que sucessivamente, todas as semanas, têm surgido notícias sobre a necessidade de contratar novos jogadores. Falou-se na necessidade de contratar um defesa-central, mas se calhar, em Guimarães, ficou mostrado que está ali um à mão. Tobias Figueiredo? Sim!», exemplificou.

      A finalizar, José Eduardo confirmou que tem «conversas» com Bruno de Carvalho mas recusa ser visto como o 'passa-a-palavra' do líder máximo dos leões. «Tive uma conversa com o presidente porque não podia fazer uma acusação destas sem falar com o presidente. E mais: até tentei falar com o Marco Silva. Sou a favor de Bruno de Carvalho porque tem feito um bom trabalho. Mas sou independente. Não sou 'pau mandado' de ninguém», rematou.

      Advertisement

      Marco Silva
      Nascimento/Idade1977-07-12(48 anos)
      FunçãoTreinador

      Fotografias(100)

      Pré-Época: SL Benfica x Fulham

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      Motivo:
      Ricardo1985 03-01-2015 12:34
      Acredito
      Eu acredito e que agenda oculta tenha e este senhor e nao marco Silva. . Me parece que estar cheirar o banquinho do Sporting!! E depois diz que e o MS. . Aposto se BDC se demitir, este vai ser o primeiro ser candidato presidente, VAI UMA APOSTA?
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      SA
      sandocha 02-01-2015 15:53
      Pois eu . . .
      penso de maneira muito diferente da maioria.

      Para mim o BdC, que tem muito que aprender, está a fazer um belíssimo trabalho, desde o caso Bruma (fcp) tem sido um presidente exemplar. Arruaceiro, pouco impático, desafiador. . . é verdade mas isso conta pouco muito pouco, o que interessa é que reduziu os custos operaccionais até obter resultados operaccionais positivos. ISSO É QUE INTERESSA.

      José Eduardo parece-me ser do melhor que há SCP. Focado, ...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      CM
      cmche 02-01-2015 15:22
      Zé Eduardo concorrente de reality show
      Este Zé Eduardo parece um concorrente da casa do segredos, o nível de inteligência é extremamente limitado, a sanidide mental também não é o seu forte, faz figuras ridículas, faz rir as pessoas que vêm, e as estações aproveitam-se dele, que quer é aparecer, quer que falem dele, bem ou mal falem dele e arrangem-lhe é maneira de aparecer, coitado, um dia destes ainda o vamos ver naquele programa que dá na TVI aos sabados ao fim da tarde, mas neste caso não nos devemos rir, sabemos lá se não é doença
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      CM
      cmche 02-01-2015 14:46
      Sporting
      Este Zé Eduardo é um daqueles que restou do tempo dos Godinhos e Bettencourts, não passa de um frustrado que quer ter tacho no clube, e mandar bitaites lá dentro, mas quem? Pergunto eu, quem é este sujeito para marcar uma conversa com o treinador? Eu também sou sportinguista e pelo que vejo bem mais sportinguista que este Zé Eduardo e não ando a marcar coisas com o treinador, pois enquanto sportinguista compete-me deixar o treinador trabalhar, e não andar a destabilizar o clube, ...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      LE
      legionario62 02-01-2015 14:16
      scp
      Este senhor é uma ovelha ranhosa deste clube, porquê não se cala.
      É preciso é deixar o treinador trabalhar e trazer um avançado e um central e emprestar Sarr e Esgaio.
      Vender Cedric enquanto tem mercado, Capel, Heldon, Slavchev, A. Martins.
      Subir Tobias, Gauld, Wallyson e Dramé.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      Barba76 02-01-2015 14:11
      Alter - ego
      Este Zé parece viver com uma espécie de dupla personalidade cujo alter-ego acredita que é dirigente do Sporting.
      É um mero sócio que fala com se fizesse parte da estrutura do Sporting.
      Precipitou-se há uns dias com aquelas declarações absurdas mas podia e devia ter ficado por ali. Pedia desculpa pela confusão lançada e deixava que as coisas fossem resolvidas por quem de direito.
      Ontem, teve uma tentativa ridícula de defender o indefensável e queimou-se a el...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 13:10
      Strombergh
      obviamente, agora no meio desta cruzilhada toda nao pode o BdC elogiar o Jose Eduardo publicamente, porque com isto pode-se criar mal entendidos, se é que existiram porque a meu ver e na minha opiniao Jose Eduardo teve obrigatoriamente de falar com o presidente e esta mensagem do proprio foi o resultado da conversa que manteve com BdC, resultado exercer imensa pressão sobre MS, de modo a que este coloque lugar à disposição numa de que ninguem está com ele, só que deu-se mal porque t...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      JLfama 02-01-2015 13:03
      O melhor presidente do mundo!!!
      E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      ST
      Strombergh 02-01-2015 12:56
      Correcção
      *de forma dissimulada.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      ST
      Strombergh 02-01-2015 12:55
      Goncalo_Papin
      Parece-me que os teus comentários me estão a dar toda a razão. O José Eduardo ao ver que quase ninguém está do lado dele, por isso apela ao facto de ele ser benfiquista de foram dissimulada. E isso do clube preferido não interessa para nada enquanto profissional.
      E não tenhas nunhuma dúvida que para alguns sportinguistas, isso é suficiente. E á a esse fanatismo que enquanto o populista BC está a apelar.
      Infelizmente, os presidentes dos clubes e principalmente dos grandes, são autênticos políticos.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      goleador_17 02-01-2015 12:54
      José Eduardo
      Vi a entrevista e acho que a única forma de sabermos se aquilo que este homem disse é esta: esperar pela reação de Bruno De Carvalho! Ponto! Se realmente aquilo que José Eduardo é verdade, Bruno De Carvalho ficará calado. . . Mas se for mentira, o Presidente falará tal como fez antes do jogo de Guimarães. Não ponham em causa o profissionalismo nem de Marco Silva, nem o de Bruno De Carvalho, ambos já cometerem erros, isso é óbvio mas quem é que não os comete?? Aguardemos, e...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 12:46
      e mais
      aqueles que querem fazer a cama ao MS dizendo que é benfiquista etc. . . nao se esqueçam que o sporting continua em todas as competições em que está inserido ao contrario de benfica e FCP por isso meus senhores pensem antes de falarem e de criticarem tanto o Marco Silva assim como o seu profissionalismo, pensem sim é se foi Marco Silva que teve voto na matéria para as contratações que o sporting fez provavelmente nao opinou em nenhuma delas, o problema é que LJ o ano passado fem o m...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 12:38
      Strombergh
      isso sao conversas da treta tb o JJ é conhecido por ser confesso Sportinguista e entao?? acima de tudo sao profissionais, mas se é por aí e se duvidas existem quanto ao profissionalismo das pessoas porque nao coloca o Sporting Inacio no comando da equipa certamente com o BdC a adjunto e um misto de funções poderia ser que resultasse e de seguida chamam o Oceano . . . por amor de deus. .
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      ST
      Strombergh 02-01-2015 12:26
      Continuem. . .
      Até admite que falou com o presidente. Mas como já percebeu que não está a resultar, apela ao anti-benfiquismo, alegando o não sportinguismo de Marco Silva. Coisa que BC certamente sempre soube desde o início. Mas podem ficar descansados que alguém o vai aproveitar.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      MA
      Manowar 02-01-2015 12:25
      Comentários
      Poucos sportinguistas a comentarem este artigo. . . e isso é muito positivo!!!

      Viva o SCP!
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      NA
      nandomsilva 02-01-2015 11:54
      triste novela
      O Bruno de Carvalho já entendeu que cada vez que fala enterra-se mais. A maior parte dos sócios já não o ouvem, então arranjou um papagaio ainda mais mal educado de que ele para se atirar para cima do treinador. Eu se fosse do Sporting tinha vergonha do presidente
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 11:46
      . . .
      mas lá está se concordas com um presidente que te escolhe por 4 anos para o projecto, logo à partida com tanto tempo de contrato pensa que és a pessoa certa para o serviço, depois abandona-te como se abandona um aninal e vem elogiar um papagaio que só aparece nestes momentos com encomendas e recadinhos a minha pergunta é:

      - se BDC apoiou desde inicio MS mesmo as coisas nao correndo como o proprio esperava nao deveria ser o mesmo BDC falar directamente com o seu treinador,...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 11:39
      conta_verde
      tem feito tudo pelo clube??? entao vamos por partes uma coisa é quando um clube está bem são feitos cortes com resultados positivos excelente campanha de LJ no Sporting tudo correu bem, poderia ter dado para o torto e ao que assistiram os sportinguistas? a saltos a correrias no campo com os punhos serrados para os adeptos a uma postura no banco como quem diz eu é que devo ser o alvo de atenções etc. . . quando as coisas correm menos bem ao que assistem os sportinguistas:

      q...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      CO
      conta_verde 02-01-2015 11:29
      Goncalo_Papin
      Sim, claro. A imprensa é que sabe. Entre um presidente que tem feito tudo pelo clube e um treinador com dois anos de Estoril, os sportinguistas vão escolher. . . o treinador. Genial.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 11:16
      MARCO SILVA
      CONTRA tudo e contra todos nao merecias estar a passar por toda esta novela acredito que a grande maioria dos sportinguistas está ctg, começa a cavar-se um fosso entre adeptos e presidente, que pelo que se lê na imprensa deve estar à espera do sporting ficar a 15 pontos para despedir o treinador com justa causa, que fantochada esta são nestes momentos de pressao que gostava de ver o BDC à prova e ficou provado aquilo que sempre pensei e que aqui falei mas que mts sportinguistas camuflav...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      JOSEMIGUEL64 02-01-2015 11:15
      pois. . .
      pois. . . o Manuel José é que entende este senhor; penso que se devia dedicar aos salgados e catering e não se envolver nesta roupa suja que só prejudica o Sporting ! Triste . . . sem dúvida !
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      celtavigo7 02-01-2015 11:08
      VERGONHOSO
      Manuel José tem razão. Bruno de Carvalho (BdC) e este "pau mandado" do ZéEduardo (ZE) afundam-se a cada dia que passa. Esta entrevista só vem mostrar uma luta de egos verdadeiramente VERGONHOSA.
      Um treinador competente e sério (que ofusca claramente um presidente sem nível), está a ser EMPURRADO para fora do SCP. . . por gente intriguista e sem carácter.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 11:03
      QUE TRIO LINDO
      seria este no banco do Sporting:

      Bruno Carvalho + Inacio + Ze Eduardo com o Paulinho na retaguarda era um quarteto fortissimo nem se dava pela ausencia do Slimani agora na CAN
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      GO
      Goncalo_Papin 02-01-2015 11:02
      . . . .
      concordo na íntegra com o comentário em baixo quem lhe dá tempo de atena é que é culpado, estas figurinhas tristes, que sao meros papagaios a mando de alguém (quem será? LOL) aparecem sempre nestas alturas e como o grande revolucionador do futebol portugues só serve para espetáculos manda um Zé ninguem vir mandar bitaites para a imprensa.
      Conclusao:
      Terá Marco Silva mais peso junto dos Sportinguistas do que o próprio Bruno de Carvalho? . . . vamos aguardar pelas cen...
      Ler Mais
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      OL
      olheiroalentejano 02-01-2015 10:53
      A vida tá dificil
      A vida tá dificil.
      Só assim se compreende o triste papel que este cidadão está a fazer.
      José Eduardo sempre foi figura pouco consensual e pouco estimada no mundo do futebol, devido aos seus posicionamentos e forma de estar, digamos que pouco ortodoxos, para não ser ofensivo para com este pobre coitado.
      Como a sua vidinha está dificil eu não o critico, critico sim quem ainda lhe dá "tempo de antena".
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!

      Tópicos Relacionados

      Outras Notícias

      Fábio Grosso é o novo treinador da Fiorentina
      Mercado
      Oficial
      Sucessor de Paolo Vanoli
      A Fiorentina anunciou esta quinta-feira, nas suas redes sociais, a contratação de Fabio Grosso como sucessor de Paolo Vanoli no comando técnico do clube, até ao ...
      08-06-2026 16:21

      Últimos Comentários