solverde
    B
    O rescaldo do FC Porto x SC Braga

    Arsenal não consegue travar Dragão

    Publicado em: 2025/11/02 21:20 Atualizado em: 2025/11/03 00:03
    Arsenal não consegue travar Dragão

    Nem o arsenal conseguiu travar o dragão na Liga Portugal Betclic. O FC Porto recebeu o SC Braga e venceu por 2-1, num duelo combativo e intenso do primeiro ao último minuto onde a turma de Carlos Vicens foi adversário duro de roer para os portistas. A turma de Francesco Farioli segue sem conhecer o sabor a derrota no campeonato.

    Veja Também

    Num jogo marcado por momentos de tensão e decisões do VAR, a turma azul e branca mostrou grande eficácia, apesar de ter menos posse de bola em relação aos arsenalistas que fizeram impôr o seu jogo na Invicta durante os 90 minutos.

    O jogo começou com um SC Braga dominante, refletindo a boa fase que atravessa, com apenas um golo sofrido nos últimos seis jogos. No entanto, foi o FC Porto que chegou ao golo primeiro. Antes de Rodrigo Mora, uma das novidades no onze inicial, desviar um remate de Samu para inaugurar o marcador aos 44 minutos, já a equipa da casa havia visto um golo invalidado a Victor Froholdt. Fábio Veríssimo invalidou o tento após considerar falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek

    SC Braga fez vida dura aos dragões @Kapta+

    Os arsenalistas responderam no início da segunda parte, com Víctor Gómez a empatar a partida aos 52 minutos, num lance inicialmente contestado pelos dragões - onde pediram falta sobre Alberto Costa -, mas validado após revisão do VAR.

    O jogo manteve-se equilibrado até aos 79 minutos, quando Borja Sainz, aproveitando uma bola longa milimétrica de Gabri Veiga, conseguiu colocar o FC Porto novamente em vantagem. O avançado espanhol mostrou frieza ao ultrapassar Victor Gómez num autêntico deslize e não falhou na finalização.

    Com este resultado, o FC Porto soma mais três pontos e segue líder isolado da Liga Portugal Betclic, enquanto o SC Braga segue na luta pela perseguição aos lugares europeus - afinal, está a seis pontos do quarto lugar ocupado pelo Gil Vicente que ainda não entrou em campo na jornada.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    7,3

    Gabri Veiga (FC Porto): entrou para mexer com o jogo e assim foi. O médio espanhol foi um dos elementos decisivos nos dragões neste duelo diante do SC Braga. Dinâmico no ataque, fundamental na jogada de golo de Borja Sainz.

    7,3

    Borja Sainz (FC Porto): a par de Gabri Veiga, entrou em campo para mexer com o jogo e com o marcador. Completamente desequilibrador no flanco, o avançado foi letal e tudo aquilo que os dragões necessitavam para desbloquear os três pontos.

    7,5

    Ricardo Horta (SC Braga): foi maestro da orquestra bracarense no Estádio do Dragão. Num duelo em que os arsenalistas se mostraram um adversário duro de roer para os dragões, Horta foi fundamental nas jogadas de ataque mais promissoras da turma de Carlos Vicens.

    O árbitro

    O encontro ficou marcado pelas decisões de Fábio Veríssimo, tanto na marcação de faltas como nas consultas ao VAR. Na primeira parte, o árbitro anulou um golo de Victor Froholdt, considerando que Jan Bednarek cometera falta sobre Lukas Hornicek. Já no lance do golo do SC Braga, os jogadores do FC Porto protestaram uma alegada infração sobre Alberto Costa, mas Veríssimo validou o tento. Na segunda parte, foi a vez do SC Braga reclamar uma grande penalidade por possível mão de um jogador portista dentro da área, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Francisco Moura, Alan Varela, Rodrigo Mora, Victor Froholdt, Pepê, William Gomes, Samu
    Onze do SC Braga: Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Bright Arrey-Mbi, Gustaf Lagerbielke, Leonardo Lelo, Gorby Baptiste, Rodrigo Zalazar, Mario Dorgeles, Florian Grillitsch, Pau Victor, Ricardo Horta
    William Gomes e Rodrigo Mora são as grandes novidades no onze dos dragões.
    O SC Braga atravessa a melhor fase da época e tem apenas um golo sofrido nos últimos seis jogos disputados (1-1 vs Sporting).
    1':
    Começou a partida!
    15':
    Depois de um período em que o SC Braga tentou atacar mais, agora chegou a vez do jogo ficar mais dividido com o FC Porto a fazer de tudo para assumir as rédeas. Os dragões já somam algumas aproximações, mas não há qualquer ocasião de golo a registar até ao momento.
    26':
    SC Braga: Ricardo Horta remata de primeira, junto à esquina da área, mas Diogo Costa defende junto ao primeiro poste!
    32':
    GOLO INVALIDADO FC Porto: após o pontapé de canto, gera-se confusão na pequena área com a bola aos sobressaltos, e Victor Froholdt remata para o fundo das redes. No entanto, o árbitro invalida o lance por falta sobre Lukas Hornicek.
    38':
    Cartão vermelho exibido por Fábio Veríssimo a um elemento da equipa técnica do FC Porto após protestos.
    44':
    GOLO FC Porto! Rodrigo Mora marca Rodrigo Mora marca o seu 1º golo na prova (8 jogos) Rodrigo Mora marcou o seu 13º golo na equipa (47 jogos)
    Há golo no Dragão! Samu recebe a bola de Victor Froholdt e, de longe, remata rasteiro e a bola entra no canto inferior direito da baliza após um subtil desvio de Rodrigo Mora! Lukas Hornicek ainda se tentar esticar, mas não consegue chegar à bola!
    Intervalo:
    Primeira parte intensa e combativa no Estádio do Dragão. Para além da oportunidade criada por Ricardo Horta, mais nenhuma surgiu verdadeiramente - para além do golo invalidado a Victor Froholdt - até ao golo de Rodrigo Mora já num dos últimos lances destes primeiros 45 minutos. Duelo equilibrado entre FC Porto e SC Braga, onde os arsenalistas até chegaram a estar por cima, no que diz respeito à posse de bola, mas não conseguiram concretizar. Para já, a vantagem é portista com golo do jovem Mora - num desvio a remate de Samu.
    52':
    GOLO SC Braga! Víctor Gómez marca Víctor Gómez marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
    Empate no Dragão! Após o pontapé de canto, Rodrigo Zalazar cruza e Victor Gómez surge sozinho no centro da área a desviar para golo!
    53':
    O FC Porto pede que o golo seja invalidado por falta sobre Alberto Costa, mas, após consulta do VAR, Fábio Veríssimo mantém a decisão. Golo permanece no marcador.
    56':
    FC Porto: Alberto Costa surge a cruzar, vindo do flanco direito e já dentro de área, e Pepê fica a centímetros de desviar a bola para a baliza!
    62':
    João Moutinho é aplaudido no Estádio do Dragão, no momento em que sobe ao relvado para substituir Florian Grillitsch.
    63':
    SC Braga: Rodrigo Zalazar remata de primeira, após triangulação dentro de área, e Diogo Costa estica-se para defender!
    65':
    O SC Braga reclama mão de um jogador do FC Porto dentro de área. Fábio Veríssimo não concorda e manda seguir jogo.
    72':
    SC Braga: Fran Navarro fica à beira do golo! Após um passe picado de Ricardo Horta, já dentro de área, o avançado espanhol remata e a bola passa pouco por cima da baliza!
    75':
    Estamos no último quarto de hora do encontro com tudo muito equilibrado. O SC Braga tem mais posse de bola, no entanto o FC Porto tem cumprido a missão defensiva, aliado ao ataque móvel que tem em campo. As oportunidades vão surgindo parte a parte.
    76':
    FC Porto: Deniz Gül remata à meia-volta, dentro de área, e a bola sai poucos centímetros ao lado da baliza do SC Braga!
    79':
    GOLO FC Porto! Borja Sainz marca Borja Sainz marca o seu 3º golo na prova (10 jogos) Borja Sainz marcou o seu 3º golo na equipa (14 jogos)
    FC Porto em vantagem! Após uma bola longa de Gabri Veiga, Borja Sainz recebe, ultrapassa Victor Gómez e, já dentro de área, completamente sozinho, remata para o fundo da baliza.
    90':
    SC Braga: Gabri Martínez surge a cabecear, junto ao poste esquerdo, após cruzamento, mas a bola passa pouco ao lado da baliza.
    90 +4':
    O árbitro apita para o final da partida!
    Fim de Jogo:
    Noite intensa e combativa no Estádio do Dragão. Um jogo muito equilibrado e disputado por FC Porto e SC Braga que culminou em vitória dos dragões, depois dos arsenalistas se mostrarem adversário duro de roer. A turma de Carlos Vicens tentou causar vários problemas à defesa da equipa de Francesco Farioli - e assim o fez. Afinal, foi apenas a terceira equipa a marcar ao FC Porto na Liga. No entanto, as substituições dos dragões fizeram máximo efeito e garantiram vitória.
    Melhor em campo:
    Gabri Veiga (FCP) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Entrou para mexer com o jogo e assim foi. O médio espanhol foi um dos elementos decisivos nos dragões neste duelo diante do SC Braga. Dinâmico no ataque, fundamental na jogada de golo de Borja Sainz.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    6.6 99
    Diogo Costa
    6.2 74
    Francisco Moura
    6.4 5
    Jan Bednarek
    7.1 4
    Jakub Kiwior
    6.6 20
    Alberto Costa
    6.7 22
    Alan Varela
    Q
    7.2 86
    Rodrigo Mora
    6.7 8
    Victor Froholdt
    6.6 7
    William Gomes
    B
    7.1 9
    Samu
    6.9 11
    Pepê
    6.4 52
    Martim Fernandes
    B
    7.3 10
    Gabri Veiga
    Q
    7.3 17
    Borja Sainz
    6.7 27
    Deniz Gül
    6.7 13
    Pablo Rosario
    B
    7.4 10
    Rodrigo Zalazar
    6.5 18
    Pau Victor
    7.5 21
    Ricardo Horta
    6.8 20
    Mario Dorgeles
    6.6 27
    Florian Grillitsch
    7.1 29
    Gorby Baptiste
    7.1 5
    Leonardo Lelo
    Q
    7.5 2
    Víctor Gómez
    6.7 14
    Gustaf Lagerbielke
    6.3 26
    Bright Arrey-Mbi
    6.2 1
    Lukas Hornicek
    6.5 8
    João Moutinho
    6.2 39
    Fran Navarro
    6.4 77
    Gabri Martínez
    50
    Diego Rodrigues

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    Doctus 03-11-2025 16:05
    Carta a ZeroZero. PT
    Prezado ZeroZero. PT,

    Desejo que a equipa de moderação faça algo em relação ao usuário ‘caoesmagarabolhos’.

    O seu nível de linguagem é algo que não irá atrair pessoas formadas e que desejam debater de forma saudável as notícias que a vossa maravilhosa equipa de jornalistas diariamente nos dispõe para redação.

    Façam algo para resolver um problema que tende a arrastar-se de forma perene.

    No passado, sugeri a subsc...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Doctus 03-11-2025 13:51
    Análise a FC Porto - Parte II
    Vitória arrancada a ferros diante um SC Braga eternamente acomodado ao quarto lugar.

    Rodrigo Mora nunca foi um médio mas sim um segundo avançado, na linha de João Félix, Leonel Messi ou Rafa Silva.

    O comentário da SPORTTV foi altamente tendencioso a favor de Luís André, sobretudo para com este talento geracional que, mesmo a jogar fora da sua posição, marcou um golo importante.

    Imaginem se o Barcelona fizesse a Messi ou Yamal o que F...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    pafizef 03-11-2025 19:31
    Este
    saiu da catacumba outra vez. 😂
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    filipeOliveiraCosta 03-11-2025 12:08
    Bom jogo
    O SCB teve mais posse de bola, mas pareceu consentido pelo FCP. Farioli abriu os olhos e meteu o Rosário que equilibrou logo o meio-campo, o Mora estava a jogar mal, não deve jogar ali é perder tempo. O Gabri e o Sainz foi de mestre, partiram o que faltava.

    Farioli tem os pés bem junto da terra, vê o que tem que ver e age em conformidade, para já, tudo corre bem.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 03-11-2025 14:29
    Assassin_77
    Não discordo, mas há umas semanas quando o Benfica não podia perder no dragão e foi jogar com uma linha mais recuada e a "dar o jogo" ao Porto não foi isso que foi dito. E até era mais aceitável porque era um jogo de rivais. Aqui nem sequer são rivais.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 03-11-2025 14:15
    filipeOliveiraC osta
    "O SCB teve mais posse de bola, mas pareceu consentido pelo FCP"

    Acho que devias rever o jogo. Consentido🤣 o Porto pressionava e o Braga mantinha sempre a bola. Braga é a melhor equipa do campeonato a trocar a bola, só lhes falta criatividade na frente, a trocar a bola não há igual neste momento no nosso campeonato. Aquele treinador vê-se logo que foi adjunto do Guardiola.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ricardocunha251 03-11-2025 10:14
    Editado a 2025-11-03 10:14
    Braga
    Jogou como ainda ninguém tinha jogado esta época contra o Porto! Foi um bom jogo para acompanhar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    naosabesonde 03-11-2025 10:09
    gostei
    Gostei do facto de só agora me aperceber que o FCP jogou, é sinal que tenho mais que fazer do que ver futebol ehehe
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JfSilva79 03-11-2025 09:42
    Jogos
    O FCP jogou já contra 8 dos 9 primeiros na liga, falta o jogo da próxima jornada contra o Famalicão, empatou contra o SLB e ganhou os outros todos, SCP, SLB e Braga têm de jogar todos entre si, diria que o FCP é a melhor equipa, para já, na 1a liga, mesmo sofrendo por vezes, os campeões também se fazem assim, ou esquecem a quantidade de jogos que o campeão venceu a época passada nos últimos suspiros? Não vai ser sempre futebol champanhe, por vezes também vai ser vinho de ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BlackCat 03-11-2025 09:38
    Jogar como nunca, perder como sempre
    Julgo que o "cliché" do título se aplica na perfeição à exibição do Braga. Há muito que não via uma equipa fora dos chamados "grandes" chegar ao Dragão e bater-se "olhos nos olhos" com o Porto, dominando a posse de bola e deixando os "dragões" muito desconfortáveis em grande parte do encontro.
    No entanto, apesar da excelente exibição realizada, faltou aos bracarenses maior agressividade ofensiva e, sobretudo, eficácia, algo que o Porto teve e lhe valeu mais um triun...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    orgulhovermelho 03-11-2025 09:37
    Jogo
    Derrota injusta para o Braga que dominou o jogo todo, mas tem de melhorar na criação de oportunidades, tomou conta da posse de bola mas praticamente sem grandes chances de golo na 2 parte a exceção do golo e do falhanço inacreditável do Fran Navarro.
    Nao percebi também o porquê do Braga estar tão subido com as suas linhas nos ultimos minutos, por essa razão surgiu o golo do Porto que fez a meu ver mais um jogo fraco, como tem vindo a fazer nos ultimos jogos, mas tem a sort...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum_Boas_Ferias 03-11-2025 09:17
    Jogo
    Gostei de ver este jogo, um Braga mandão, a circular a bola constantemente, boas jogadas, equipa bem afinada, e a enervar o FCP, que se sente pouco confortável nessa situação; as tentativas de recuperação de bola davam quase sempre falta (nalguns casos discutível), muito por mérito dos jogadores do Braga, que defenderam quase sempre muito bem. O golo chegou de forma quase fortuita, quando nenhuma das equipas tinham criado real perigo. Na 2ª parte, notou-se algo diferente na ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Hal21 03-11-2025 08:18
    Fábio Veríssimo
    À semelhança do jogo de Sábado, onde não se mostra o vermelho óbvio para depois dar o discutível, o Fábio e equipa decidiram anular um golo devido uma falta discutível para depois validar um precedido de uma falta óbvia.

    Não se discute a intensidade quando não há disputa de bola, ficando por isso um livre indirecto devido a uma obstrução ostensiva de Lagerbielke ao Alberto Costa por marcar.

    Erro grave do VAR.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 03-11-2025 09:06
    O clero. . .
    E uma estrutura hierarquica e eles sabem bem quem servem. Afinal de contas, o trono do poder esta na capital do imperio.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    sdasasdasd 03-11-2025 08:50
    ahahahah
    ahahahahahah
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 03-11-2025 07:44
    Editado a 2025-11-03 07:49
    Eles e nos
    Eles que fiquem com as analises a queda do FCP, como ja nao e o que era. Nos que fiquemos com os pontos, que seja sempre assim.
    Nao precisamos que dourem a pilula como a outros, fosse o Mourinho era um jogo de tactica genial e um suprassumo, como e o Farioli, e uma besta.
    A rapaziada naquele balneario que se recorde que sera sempre uma escalada para nos e um elevador para outros, convem melhorar e acima de tudo, ganhar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    sdasasdasd 03-11-2025 08:51
    Editado a 2025-11-03 09:35
    Contra tudo e contra todos !!!!
    Bibó Norte, biba a Ribeira, biba o Cerco!!! SOMOS PUERTOOOOO!!! RASSSSSA
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 03-11-2025 06:20
    Editado a 2025-11-03 20:05
    Braga
    Não jogamos mal, mas faltou algo mais. É ir já ao mercado procurar um defesa direito ou formar alguém muito mais capaz que o Victor Gomez.
    Agora é fechar o apuramento na Liga Europa.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 03-11-2025 04:17
    FCP
    Boa vitória ante adeversário de valor que com certeza vai subir na tabela, o FCP parece muito forte e decidido a recuperar o titulo de campeão nacional.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 03-11-2025 01:14
    Editado a 2025-11-03 10:25
    Braga
    Era chamar o hjulmand para fazer uma asneira 😅😂

    Enfi m, salvador cada vez que fala num Braga campeão , o Braga desilude e pior foi o Artur Jorge a dizer que só voltava a Portugal , para treinar Sporting, porto ou Benfica .

    Aí Braga , Braga Braga . . . 🤡
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 03-11-2025 01:28
    Ninguém
    O quer. Não tem nivel para os grandes. E correcção: disse Benfica, Porto ou Sporting. Não é preciso um desenho, pois não? E o Braga fica bem servido com qlq um que não esse senhor.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 03-11-2025 00:59
    Futuro
    Espero que o Luuk recupere bem e rápido, faz falta ali alguém mais experiente. . .

    Também espero que o Farioli comece a dar minutos ao Tomás Perez, o puto é bom de bola.

    Até final do ano vamos assim, depois 1 lateral esquerdo é obrigatório e era bom que entrasse mais um extremo, abre latas de serviço, mais um que faça concorrencia
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    petitor 03-11-2025 00:58
    Porto
    O Mora não pode ser médio, pode jogar apartir dali contra autocarros mas mesmo assim vai tirar o que ele tem de melhor, mais vale jogar como falso ala e dar liberdade ao rapaz atrás do PL como o Derlei, ou a dada altura o Lisandro Lopes.

    Dito isto claro que o Gabri tem de jogar, mas faltam opções não temos uma alternativa clara ao Frohodt que tem estado um pouco mais em baixo, não temos alternativa ao lateral esquerdo e sinceramente o melhor que podia acontecer era o ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZZ
    zzcarlos 03-11-2025 00:08
    🤨
    Por acaso até havia um Arsenal de Braga na terceira divisão há uns anos.

    Mas tá bem, é novidade para mim a denominação de ''Arsenal'' à aquipa arsenalista de Braga.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 03-11-2025 06:17
    zzcarlos
    O Arsenal de Braga (que na verdade se chama Arsenal da Devesa e tem a sede a poucos metros do 1°de Maio) foi durante muito tempo a equipa B do Braga até se tornarem um clube independente. Quando o clube passou a ter este equipamento, eles jogaram uma época com ele e só no ano seguinte a equipa A passou a usá-lo.
    Atualmente têm tido mais felicidade no andebol do que no futebol.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 02-11-2025 23:56
    Excelente trabalho do treinador. . .
    Grande qualidade tática, completamente perfeito a ler o jogo e o que precisava a cada momento. Não demos hipóteses ao Braga que não conseguiu em nenhum momento criar real perigo a nossa baliza. A forma como Farioli leu o jogo demonstra uma maturidade tática fora do comum.

    Uhm. . . Pera aí. . . È pá, esquecime que era o Farioli e não o Mourinho. . .

    Sendo assim. . . Tivemos uma sorte do caraças porque o Braga deu nos um baile a nível de movimenta...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 04-11-2025 00:10
    Editado a 2025-11-04 00:12
    Blindsnake
    "È pá, esquecime que era o Farioli e não o Mourinho. . . "
    "este arbitro é um artista de todo o tamanho"
    Para a próxima faz uma análise ao jogo sem falar na arbitragem e num rival, se conseguires, sei que é difícil mas eu acredito que consigas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 04-11-2025 01:02
    Estebam
    Lamento a excesso de sensibilidade da tua parte. A análise ao jogo está feita logo abaixo da brincadeira acima referida.

    Não é culpa minha a ironia relativamente aos lambe botas, a mim nunca me agradaram esse tipo de pessoas.

    E sim, se Farioli se chama-se Mourinho as forma de o avaliar seria diferente. Por outro lado relativamente ao arbitro, se havia duvidas que era um artista penso que hoje essas duvidas foram dissipadas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 03-11-2025 14:24
    Joji
    Em oportunidades foram melhores? Onde mesmo? Assim de cabeça tens a do Borja em que o Victor gomez parecia um jogador da distrital e do Braga tens a do Navarro, são a únicas oportunidades flagrantes de golo no jogo todo, uma para cada lado, onde está o domínio? Tiveram mais eficácia isso sim. Os dois primeiros golos podiam aparecer num vídeo para os apanhados. . .
    Quando o Benfica jogou no dragão supostamente foi dominado por jogar maior parte do tempo no seu meio campo e ent...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 03-11-2025 14:07
    Platinum_Boas_F erias
    Sim, eu também vou spammar as crónicas dos rivais a dizer que são beneficiados. Vocês até num jogo Porto e Braga falam do Benfica, não pensam em mais nada.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ES
    Estebam 03-11-2025 01:34
    Editado a 2025-11-03 01:36
    Blindsnake
    Completamente dominados em casa mas parece que a culpa é do Mourinho ou do árbitro, típico tuga. 31% posse de bola contra uma equipa que nem é um rival em casa e tás todo contente. Para quem começou a época a jogar tanto e agora é isto. . .
    Já para não falar que adiaram o jogo da taça da liga e o Braga não.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Blindsnake 03-11-2025 23:48
    Estebam
    Acho que o meu comentário te passou a 3 km. O que diga-se também não é surpreendente.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum_Boas_Ferias 03-11-2025 10:17
    Estebam
    Afinal também choras.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Hal21 03-11-2025 08:07
    Estebam
    A posse de bola por si só não marca golos, e a verdade é que com muito menos posse de bola, o Porto meteu a bola na baliza do Braga 3 vezes.
    A posse do Braga foi estéril e muito inconsequente, muito em parte, porque o Porto assim fez por isso.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 03-11-2025 07:52
    Editado a 2025-11-03 07:57
    2-1
    Dominio de 2-1 com, tirando os golos, um lance de perigo do Navarro.
    Se a posse e "dominio" o Braga dominou, se oportunidades de golo e "dominio", dominou o FCP. Depende do ponto de vista.
    Lembrar que o FCP ja foi campeao com o Jesualdo e Conceicao consistentemente com menos posse de bola do que o adversario, por outro lado o Lopetegui era o rei da posse de bola. Vale o que vale.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 02-11-2025 23:56
    Criatividade
    Continuamos a criar muito pouco para 90 minutos de jogo. . .

    Rodrigo Mora e Gabri Veiga no campo ao mesmo tempo.
    Gabri no meio e Mora a avançado pela esquerda.

    Até ver isto acontecer vou continuar a spamar aqui no ZZ.

    De resto ja disse um milhão de vezes e volto a repetir: Pepê no lado esquerdo VALE ZERO (não oferece a profundidade da direita, não tem remate pra cortar pra dentro e finalizar, não tem finta para partir para cima do ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 03-11-2025 13:04
    Editado a 2025-11-03 13:05
    Samu
    No lance do golo tinha o William a isolar-se pela direita, por exemplo.
    No esquema do Farioli o PL tem de rodar a bola, nao serve estar na pequena area a espera da bolinha redonda. Ora, se ele falha quando a bola chega-lhe ou ele nao se posiciona para dar alternativas de passe, a jogada de ataque perde-se e portanto nao pode depois magicamente aparecer na frente para encostar.
    Isto dito por outras palavras, se a bola nao lhe chega a grande area e em parte, culpa dele.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 03-11-2025 16:44
    Joji
    A questão não é o Samu. . . . a questão é que não há jogadas construídas que acabem numa finalização desde o jogo com o Arouca em final de setembro (excluindo o Celoricense). . . . ou é bola parada ou é contra ataque. . . e isso não é sustentável. . . essa é a minha questão. . . é preciso criatividade nesta equipa e construção. . . e quando estamos constantemente a sentar um dos dois criativos que temos na equipa em todos os jogos (Mora e Gabri). . . estamos a cortar essa mes...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Joji 03-11-2025 07:50
    Nao concordo
    O FCP deu sempre a sensacao que podia marcar a qualquer momento, desde que em ataque organizado virado para a baliza.
    O problema e que cada jogada era desperdicada por maus passes, ou um Samu completamente perdido e um Fro completamente de rastos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TheBlankSpace 03-11-2025 09:38
    Joji
    O Samu não recebe nenhuma bola pra finalizar demtro da àrea.
    É só chutões na direção dele para ele segurar e esperar pelo resto da equipa ou tentar bater os adversarios na passada. Ele tem 1, 90 e 90 kg. . . não é propriamente uma lebre. . . . tanto qie neste jogo por duas vezes reparou que não ia ultrapassar os adversarios na passada e chutou de longe. . . numa deu golo depois de desviar no Mora. . . .

    Acho um absurdo nao conseguirmos construir uma jogada com ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 02-11-2025 23:19
    Porto - Braga
    Jogo muito difícil para o Porto, o Braga troca bastante bem a bola e a pressão do Porto estava a ser inconsequente, a meu ver o recuo do Porto acontece por isto mesmo, estando mais compacta convidava o Braga a subir e assim aumentar o espaço nas costas da defesa, mas raramente conseguiu aproveitar isso, conseguindo ainda assim marcar o golo da vitória dessa forma e o Gul quase marca também numa situação do género.

    O primeiro golo do Porto nasce de um lance de sorte ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etico 02-11-2025 23:14
    E hoje foi…
    Bloco baixo, autocarro ou a arte de defender e ganhar em contra-ataque a jogar em casa com domínio do adversário?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 02-11-2025 23:35
    etico
    Não percebo a sua alegria, se fosse o Benfica a ter ganho assim o Sr. estaria aqui eufórico pelo baile táctico que tinham dado, nós, pelo contrário, admitimos que o Braga jogou melhor. E acrescento, jogou infinitamente melhor que o clube que defende quando cá veio jogar.
    Em vez de vir para as notícias dos clubes rivais deveria se preocupar mais em ser coerente nós seus próprios comentário. Mas já que vem "exigir" explicações aos portistas, já teve a vergonha de admitir que foi benificado em Guimarães?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FanecasMad 02-11-2025 23:16
    Não
    Foram mais 3 pontos. E mantens a liderança isolada com menos uma jornada para acabar o campeonato. Queres ópera? Vai ao Teatro de S. João.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 02-11-2025 23:05
    Jogo
    Vitória muito suada, muito bem o Braga a pressionar alto, organizado a trocar bem a bola e nós a falhar muito no passe, com menos pedalada no meio campo, mas isso deveu-se ao termos o Rodrigo em campo que é um jogador virtuoso mas que quando apanhamos equipas que nos fecham bem, que são intensas, é preciso mais energia, mair raça para ganhar equilibrio. . .

    Borja, Gabri e Rosario foram jogadores chave nesta vitória, já contra o Moreirense foi dificil, vamos agor...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Ronaldinho-gaucho 02-11-2025 23:00
    Braga
    Fizeram um bom jogo, e diferente de outro que veio para nao perder, braga veio pra ganhar, foi o adversario mais dificil ate agora, mas os 3 pontos ja ca estao, segue na liderança, mas o farrioli esta a se revelar muito pragmatico, muito resultadista
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Barella 02-11-2025 22:58
    Editado a 2025-11-02 22:58
    FC Porto
    A posse de bola não ganha jogos. A partir do momento em que entrou o Pablo Rosario, o FC Porto equilibrou o jogo no meio campo e começou a aproximação à baliza bracarense, até que aconteceu o golo da vitória para o clube da casa. Jogo equilibrado, mas ganhou quem teve os melhores jogadores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    xptoz 02-11-2025 22:51
    Editado a 2025-11-02 22:57
    Fabio Veríssimo bem tentou
    . . . mas o Porto ganhou!

    Mais uma arbitragem completamente execrável. Impressionante o que este campeonato se tem tornado.

    Golo de Froholdt bem anulado. Lelo pisa o tendão de aquiles do Alberto Costa, em que podia ter destruído a carreira dele, e nem levou cartão! Já sabemos, se fosse uma entrada aos calções seria vermelho. Agora pisar o tendão de Aquiles? Não é nada. . .
    Golo do braga ilegal. Bloqueios são permitidos no andebol,...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 02-11-2025 22:57
    Varíssimo
    Não creio que foi por causa da arbitragem que o Porto hoje quase não ganhava. Já sabemos como é o Varíssimo, mas esteve bem ao assinalar a falta do Bednarek. Golo do Braga é limpo. Alberto Costa ficou a fazer-se à falta. Alberto Costa muito mal hoje. Não deveríamos tolerar que os jogadores se fizessem à falta num clube como o FCP, e muito menos ficarem estatelados no chão quando perdem a bola, pois isso faz com que a equipa fique a jogar com menos um sujeita a sofrer golo.

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    malaguetapura2 02-11-2025 23:11
    xptoz
    Muito sinceramente, essa suposta falta em Inglaterra também seguiria. Parece-me que o Alberto se deixou claramente cair. Eu não marcaria falta.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    xptoz 02-11-2025 23:08
    malaguetapura2
    O Alberto Costa foi bloqueado, e no futebol os bloqueios são falta. Não precisa um jogador de cair ou gritar para ser falta.
    No entanto, concordo que o Alberto esteve mal no jogo de hoje
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    jogos históricos

    Udomingo, 02 novembro 2025 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Fábio Veríssimo
    Rodrigo Mora 44'
    Borja Sainz 79'
    Víctor Gómez 52'

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre FC Porto e SC Braga?
    FC Porto
    FC Porto
    Empate
    SC Braga
    SC Braga

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    O que vai dar hoje na TV? Está aqui a lista do que pode ver
    Confira o nosso Zapping
    Aqui pode consultar todas as transmissões dos jogos de hoje.
    11-07-2026 04:05