solverde

    Aqui está a 15ª!

    Publicado em: 2006/08/19 17:56 Atualizado em: 2019/08/19 00:08
    Aqui está a 15ª!
    O FC Porto conquistou o primeiro troféu oficial da temporada, ao vencer por 3-0 o V. Setúbal. Os golos foram apontados por Adriano, Anderson e Vieirinha. Com esta vitória o clube da invicta conquista a sua 15ª Supertaça Cândido de Oliveira, sendo com larga margem o clube com mais vitórias na competição.

    Na primeira parte do jogo assitiu-se a um mau jogo, em que tanto o FC Porto como o V. Setúbal praticaram um futebol lento e não criaram oportunidades de golo. Os dragões foram tentando surpreender os sadinos através de rápidos ataques, mas o Vitória bem organizado conseguiu sempre controlar os ataques azuis e brancos. Durante este período do encontro, destaque apenas para uma enorme defesa de Hélton, que evitou de forma superior o que seria um autogolo de Pepe.

    Na segunda parte o FC Porto entrou decidido a resolver o jogo bem cedo, impondo uma maior velocidade ao seu jogo e conseguiu dominar o adversário. Logo aos 53 minutos Adriano faz o melhor golo da noite. Após a marcação de um canto, o avançado brasileiro aproveita um mau alívio da defensiva setubalense, e com um espectacular pontapé de bicicleta inaugura o marcador. O Vitória acusou o golo sofrido e perdeu um pouco o seu fulgor e organização até então patenteada no relvado maltratado de Leiria. Em consequência disso, o FC Porto passou a ser a única equipa em campo.

    Foi sem surpresas que aos 74 minutos surgiu o 2º golo da noite, apontado por Anderson, que aproveitou um cruzamento de Alan para já dentro da área e diante de um desamparado Marco Tábuas, enviar a bola para o fundo das redes, sem qualquer hipótese para o guarda-redes do Setúbal. Um prémio justo para o melhor jogador em campo. Assistiu-se então ao controlar do jogo por parte do FC Porto, com ambas as equipas apenas a esperarem pelo fim do jogo. No entanto, no último minuto do desafio, Vieirinha haveria de justificar a confiança que vem sendo depositada em si pelos responsávei azuis e brancos. Depois de uma boa jogada individual, flecte da esquerda para o centro do terreno e à entrada da área envia um autêntico tiro para a baliza, indefensável para Marco Tábuas. Um grande golo, a fechar um desafio que apenas na segunda parte teve motivos de interesse.

    A 15ª vitória do FC Porto na competição, apesar de inteiramente justa, teve um resultado demasiado pesado, dada a fraca produtividade atacante dos campeões nacionais, principalmente na primeira parte do jogo.

    As duas equipas vão agora preparar a ronda inaugural da bwin LIGA, com o FC Porto a abrir a competição no Dragão diante da União de Leiria (sexta-feira, 21:30h). Quanto ao Setúbal, defrontará a Académica em casa no próximo dia 28/08 pelas 20:30h.
     Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    GU
    Guto_007 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Ao Anónimo....
    Sobre o nível tens razão mas quando não se sabe interpretar aquilo que escrevo [...], que ainda por cima não eram dirigidas para essa pessoa só dá mesmo vontade de dizer o que disse e não me arrependo de tal , mas não volto a comentar [...] é realmente perda de tempo estar a responder [...].

    Correção o Porto tem 21 títulos e sim é mais simples para mim a contagem dos campeonatos nacionais não que esteja muito longe dos teus mas tu em história de competições inte...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MV
    mvb76 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    PIRISCA
    tens duvidas que antes do 25 de abril o benfica era o clube do estado ? -era o clube que mais recebia do estado para gastar em reforços . achas que era uma competiçao justa tendo o teu clube milhoes e todos os outros tostoes (eu acho que nao ,tu nao sei ) -- quando o EUSEBIO quis jogar num clube estrangeiro o que é que se passou ? quem é que nao deixou ? SINSERAMENTE NAO GOSTAVA MESMO NADA DE SER ADEPTO DUM CLUBE QUE TEM UM BOM PALMARES Á CUSTA DO REGIME (a nivel geral ) DE UM PAIS . SAUDAÇOES LEONINAS E DESPORTIVAS
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    guto
    lol!
    não demoraste muito a revelar o teu nível.. és igual ao outros do teu clube.

    alem disso dava jeito que conhecesses a historia do teu clube (que tb nao tem muito para decorar porque e pequenita) para saber em que anos ganharam campeonatos (são só 20, até á facil. ha quem tenha a vida mais dificultada...). 75, 76 e 77 foram do benfica. 78 e 79 do porto.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    a mentira que parece verdade
    campeonato 1ª divisão - campeões:

    1974 - Sporting
    1975 - Benfica
    1976 - Benfica
    1977 - Benfica

    Estamos conversados sobre estado novo e 25 de abril?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Anónimo em Fora de Jogo 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    ...
    o benfica nao pressisava de penaltis porque comprava os arbitros
    é obvio !!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Anónimo em Fora de Jogo 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Guto_007
    o porto nao pressisava de penaltis porque comprava os arbitros
    é obvio !!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pirisca 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    mvb76
    O Salazar morreu em 1968, depois disso o Benfica tb ganhou e mto. Na época do Salazar o Benfica foi durante uma década inteira a melhor equipa da Europa, mas a malta acha q o Salazar governava a Europa..LOL
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pirisca 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Pedromanto
    Mais uma tirada tua absolutamente brilhante...LOL

    Quer dizer no ano mais irregular dos últimos, em que o FCP tanto ganhava um jogo frente a um adversário forte como perdia em casa com equipas como o Nacional ou o Artmedia, é q tu achas q qualquer q fosse o adversário do FCP na TI q o FCP tinha ganho.....LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Oh meu amigo, nessa época em que se disputou a final contra o Caldas o FCP era capaz até de perder em casa contra 11 bidões, qt mais contra uma equipa com 11 jogadores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GU
    Guto_007 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    ETC....
    Começo por esclarecer a suposta confusão que tu achas que eu tenho na cabeça e para que fique bem explicíto, se o Pinto da Costa pagou a viagem ao Calheiros e à respectiva familia, se o João Rocha pagou as viagem para a China por causa do escândalo do arbitro , se a Vermelhada só tem tido como presidentes nos ultimos anos corruptos ( até para o próprio clube ) é claro que eu não concordo e estou contra o que eu referi e volto a frisar é que o sistema ( como o Dias da Cunha adorava ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PE
    pedromatoni 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Orgulho NAcional.
    Voces adeptos dos nossos rivais internos falam mto do once caldas.....nao têm melhores argumentos? NAo entendem que quer fosse o once caldas ou o Sao paulo....ou o River plate ou o boca juniores(tal como ja os vencemos no torneio de amsterdao do ano passado) o FCPORTO venceria. O PORTO vence quase todas as finais. A taça do mundo de 87 ganhamos contra o Penarol que tb é mto forte.
    SOmos os unicos campeoes do mundo portugues. Por isso posso dizer que o PORTO é o maior clube do mundo. ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PE
    pedromatoni 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    FCPORTO
    o VIenna de Austria tambem tem o nome do seu país e é um clube mau tal como o sporting. É de país atrasado um clube ter o nome do país. È como o croacia zagreb. O sporting é um clube do bairro de alvalade e nunca ira passar disso.
    O cfvaladares também é de Portugal...qq clube q esteja em territorio portugues é de portugal ja á partida. POr isso fica ridiculo um clube com o nome do país.

    O FCPORTO é e sempre foi o clube mais poderoso de Portugal. E irá continua...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MV
    mvb76 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    saudações sportinguistas
    assim é que é falar... CONCORDO PLENAMENTE... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É O MAIOR . NA EPOCA DO SALAZAR - GANHOU O BENFICA MUITOS TITULOS ( quando o porto passava a ponte da arrabida já ia a perder por 1-0 ) . . NO TEMPO DO PINTO DA COSTA GANHOU O PORTO ( casos de corrupçao nao faltam; toda a gente sabe mas a quem de direito compete intervir e fazer justiça ? ... ai ai ... ) ESTOU ESPERANÇADO QUE O FUTURO SEJA " VERDE E BRANCO " pois pelo que me dá a enten...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Atento 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    etc...

    A transparência não passa por “manifestos” feitos em Hotéis para inglês ver, nem por entrevistas a acusar este e aquele. Isto só serve de auto promoção.

    Passa pela Liga e por um “apito dourado” que vá de alto a baixo e que investigue tudo e todos.

    Viste ontem o Rui Santos???

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    Anónimo em Fora de Jogo 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Guto
    não se trata de desvalorizar os feitos do fcp sobretudo com o mourinho. o que é evidente, antes, durante e depois do mourinho é que, por mais que o porto estivesse a jogar bem e a ganhar, sempre que alguém "indesejado" ousava aproximar-se, era "afastado". sempre foi assim inclusive na epoca em que o benfica foi campeao. o porto quase conseguia, no final, roubar o titulo quase certo à 30ª jornada...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etc 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Guto
    Mas que ganda confusão que vai na tua cabeça....
    Ir com uma equipa numa digressão, se bem que se possa dizer que não será politicamente correcto, não é bem a mesma coisa que enviar o arbitro e a familia para ferias, ou será que para ti é tudo a mesma coisa?
    De resto, nessa pelos vistos celebre viagem, tudo foi feito à claras, será que o caso "calheiros" é nalguma coisa identico???????
    Afinal ... foi a Cosmos ou foi o FCP, ou foi...o Calheiros...ou foi o PC, afina...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Atento 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Pois...

    Mas é preciso lá chegar...

    Não é para todos...

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MV
    mvb76 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    ...
    ONZE CALDAS , que é isso ? até o trofense lhes ganhava
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Atento 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Exactamente, etc...

    Exactamente, etc.

    O meu clube não teve uma passagem esporádica por uma prova europeia.

    Tem andado por lá...

    Leste a opinião do 007 sobre o “apito dourado??

    Tal e qual a minha:

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=2620

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etc 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    pedromatoni
    o Onze Caldas não é por ter ganho a Libertadores que passou a ser um GRANDE clube!
    Não é por ser Vice Campeão da INTERCONTINENTAL (não confundir com campeão do Mundo) que deixou de ser regional.
    De resto...ficamos por aqui, que é para não chegarmos mais longe, ao Brasil por exemplo...
    à borla? ou à borliú?
    lol
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Pedr0 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Guto 007
    A 100% contigo, nada mau para um agente secreto...abraço
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    Portista_sd 21-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Para responder ao SLB
    Ainda falas d comparações? Klaru nos temos uma ekipa k vos mete inveja.. mas podemos comparar: petit x assuncão, lucho x katsouranis, anderson x rui costa...etc ... O benfica é uma ekipa de mancos por favor acordem para a vida pk nem direito vcx deveriam ter a estar na liga dos campeoes..
    Ps: Ha pois na 3 pre eliminatoria... ixo e pos fracos k n conseguem entrar directamente!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GU
    Guto_007 20-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    ETC...
    Começo pelas tua sitação " mas tambem convém não estar desatento a estas coisas do Apito Dourado e a viagens ao Brasil, bem como a golos fantasmas em noites de nevoeiro (oh!!! mas isso já lá vão tantos anos não é?).
    Veremos sim como vai correr a epoca muito embora à partida saibamos todos que tudo fica na mesma, ou seja, não haverá mudanças substanciais relativamente ao conteudo muito embora se possam verificar mudanças relativamente à forma.
    Não será assim?
    ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PE
    pedromatoni 20-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    mérito.
    O azul e branco é lindo. O PORTO sempre venceu com merito...e vai continuar a vencer.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PE
    pedromatoni 20-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    FCPORTO duas vezes campeao do mundo.
    Etc: o teu clube é um clubezeco mesmo. Entao tu achas que eu vou te levar a serio quando dizes q o FCPORTO é regional? Eu nao te queria magoar...mas o PORTO ja venceu duas vezes a taça do mundo. MAis nenhum clube portugues a venceu. O FCPORTO é o clube mais internacional que existe em Portugal. o sporting como nao ganha nada internacionalmente....ate perdeu "internamente" a taça Uefa, e sempre que joga com o Porto leva lição é que podera ser considerado regional. O sporting da regiao de ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ET
    etc 20-08-2006 00:00
    Editado a 2006-08-21 00:00
    Atento
    Eu não insinuo nada, limito-me a responder a um post onde o pedromatoni procurou ele sim "insinuar" que o meu clube era um clubezeco da treta.
    Se tiveres lido o meu post relativamente ao jogo de ontem sabes que não contestei a vitoria, sabes tambem noutros post's já a referi que o FCP tem tido nos ultimos anos a mais forte estrutura do futebol portugues, mas tambem convém não estar desatento a estas coisas do Apito Dourado e a viagens ao Brasil, bem como a golos fantasmas em noites d...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    jogos históricos

    Usábado, 19 agosto 2006 - 21:00
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Pedro Proença
    Adriano 53'
    Anderson 74'
    Vieirinha 89'

    Tópicos Relacionados