solverde

    Casos e mais casos...

    Publicado em: 2009/04/13 12:29 Atualizado em: 2009/04/13 14:46
    Casos e mais casos...

    É incontornável que o futebol é um jogo de erros.... O avançado falha por vezes de forma escandalosa, o defesa faz penalty sem necessidade, mas há intervenientes que são menos desculpados que outros. O árbitro é, invariavelmente, o «mau da fita», e assunto de discussão tempo sem fim. O zerozero.pt inaugura hoje um espaço em que o próprio leitor ajuda à avaliação dos casos do fim de semana e classifica como correcta/incorrecta a decisão dos árbitros nos lances mais polémicos da semana.

    São apresentados os casos de várias partidas do fim de semana, e o leitor tem até ao final da semana para ajuizar os lances segundo a sua consciência. Findo este período o zerozero.pt fecha a votação e divulga a decisão de um imenso painel de leitores que dirão de sua justiça.

    Importante referir que além dos casos apresentados no início da semana, os leitores podem enviar outros lances dos mesmos, ou de outros jogos da jornada da Liga Sagres, alargando assim o quadro de partidas e de lances a avaliar.

    Em cada semana, e após o veredicto dos leitores, existirá um «Campeonato da Verdade» (esta época apenas a partir da 23ª jornada) baseado na classificação actual da Liga e nos pontos em que a equipa foi penalizada/beneficiada. Para esta classificação, meramente informativa, entram apenas as equipas com lances de jogos levados a votação no zerozero.pt.

    Poderá também consultar os casos arquivados de outras semanas, e análises por equipa ou árbitro.

    Participe com isenção e faça desta secção um espaço credível, de opinião livre e útil para todos.... e para que não fiquem dúvidas leia e analise os critérios que estão por base desta nova secção.

    Advertisement

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    BR
    brunomars 13-04-2009 16:35
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Boa iniciativa
    Acho que pode ser interessante ter acesso a este leque de opiniões, incluindo uma posterior classificação ajustada, que embora possa não servir de nada em termos reais, conseguirá mostrar que vale a pena lutar mais e mais pela verdade desportiva. Quem sabe, esta iniciativa poderá ser uma ferramenta que ajuda a perceber se o papel das novas tecnologias realmente poderá ser relevante, útil e implementada, no futuro.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    marcelinoSF 13-04-2009 16:34
    Editado a 2009-04-13 00:00
    topico..
    eu acho que vai ainda trazer mais discordancias, porque cada um vai votar pelo seu clube. como por exemplo, os benfiquistas como eu vao votar que nao houve falta de nuno gomes, pelo contrario até foi o peskovic que empurra claramente o nosso capitao.
    e se assim for, qual campeonato da verdade, ja a mais de 20 anos que o campeonato português é uma comedia.

    glorificam tanto o campeonato inglês, mas esteve a ver sabado o liverpool-sunderland, o 2° golo de torres nao seria...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    luis97 13-04-2009 16:20
    Editado a 2009-04-13 00:00
    ...
    Admito que, por vezes, os árbitros tenham culpa nalguns lances, mas outros são prefeitamente compreensíveis devido à humanidade dos árbitros e, às vezes do pouco angulo de visão que têm.

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    jonthebest 13-04-2009 16:18
    Editado a 2009-04-13 00:00
    .......
    é boa iniciativa mas é pena ke nos outros anos n tiveram esta propria ideia....mas digo ke n vai resolver nd do assunto os arbitros tem de ser eles a emendar os erros.Pode ser bom,mas os votos serao "nada"
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BI
    billabong_surfer 13-04-2009 16:18
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Sinceramente...
    Acho que é uma boa ideia, apesar de ser contra polémicas de arbitragem, isto é apenas um espaço de opinião...
    Por outro lado, é um pouco subjectivo... Se os benfiquistas forem 6 milhões como afirmam, vão dizer sempre que foram roubados! Lol...
    Esperemos para ver...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZE
    Zeco13 13-04-2009 16:13
    Editado a 2009-04-13 00:00
    excelente
    excelente iniciativa.
    dou os meus sinceros parabens aos autores do site que ao longo do tempo nao desiludiram os seus assíduos leitores
    continuem
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VA
    vancrikenboys 13-04-2009 16:12
    Editado a 2009-04-13 00:00
    camachasempre
    tou ctg,é uma palhaçada este tópico!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CamachaSempre 13-04-2009 16:09
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Decepção
    Não esperava uma coisa destas do ZeroZero, desde há muito a minha referência na abordagem ao futebol mas com uma iniciativa destas só estão a seguir os programas ridículos da TV que debatem assuntos onde já não há nada a fazer depois de consumado. Os erros de arbitragem têm tantos anos como o próprio futebol e nunca irão acabar, o homem erra e não há nada a fazer, influencia resultados ?, pois influencia, mas sempre foi assim e não venha ninguém pensar em descobrir a pólvora no sec. XXI, não contem comigo para esta palhaçada
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    jonthebest 13-04-2009 16:05
    Editado a 2009-04-13 00:00
    ...
    gosto da ideia mas nao vai resolver nada os arbitros sao os unicos ke tem de emendar os erros nao nós...eles precisavam de oculos
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VA
    vancrikenboys 13-04-2009 16:01
    Editado a 2009-04-13 00:00
    pessima ideia o Campeonato da verdade
    isto da pontuação tendo em conta os erros de arbitragem, que cada clube tem sofrido ou beneficiado!
    Se for para aumentar a polemica e diminuir a discussão sobre futebol, está de parabéns o zerozero, agora para aumentar a credibilidade do site só perde com esta iniciativa!
    Digo sem medo, zerozero é uma estupidez!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FA
    fabiomen2021 13-04-2009 15:55
    Editado a 2009-04-13 00:00
    até é uma boa ideia
    agora n podemos e ser tendenciosos!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DE
    dexter_7207 13-04-2009 15:50
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Arbritagem:Passado, presente e futuro
    Boas, o tema Arbitragem foi, é e será sempre tema de conversa por parte de adeptos, dirigentes e jogadores profissionais até mesmo os amadores.
    Bem, o que pretendo dizer é que o problema de toda arbitragem deve-se ao critérios adoptado por cada arbitro, o que pode não corresponder ás leis estipuladas pela FIFA, ou seja, se num jogo o arbitro A não apitar falta e sancionar correctamente o jogador,vai fazer com que este o faça no próximo jogo, sendo sancionado pelo outro arbitro ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    bluepower 13-04-2009 15:38
    Editado a 2009-04-13 00:00
    João Gabriel
    Este tipo é um verdadeiro mentecapto
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    portuga12 13-04-2009 15:33
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Mais um caso
    Em Portugal tudo parece ser culpa dos arbitros, maus dirigentes, treinadores, e jogadores que nao merecem um centimo do que ganham, mas iso nao interessa porque existe sempre o arbitro para culpar, os verdadeiros adeptos do futebol devem pedir explicacoes aos seus dirigentes pelos fracassos desportivos e financeiros dos seus clubs. os Benfiquistas que tenham paciencia porque uma equipa campea nao se constroi numa epoca deem tempo ao treinador para trabalhar. e preciso criar primeiro uma estrutur...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JO
    jonthebest 13-04-2009 15:33
    Editado a 2009-04-13 00:00
    ......................
    bela iniciativa....mas onde se vota?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LI
    Lisaf 13-04-2009 15:32
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Vandalo
    Eu ía responder, mas vi que o Kun88 já o fez por mim, é evidente que o 2º penalti nunca teria existido se o 1º fosse assinalado, daí eu ter dito que ficaria 1-1, um penalti pra cada equipa.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VA
    vandalo 13-04-2009 15:30
    Editado a 2009-04-13 00:00
    kun88
    Sim tens razão.

    A do Aimar também concordo contigo, já fizeram a votação?


    Do jogo do Porto temos alguma coisa a dizer?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    KU
    kun88 13-04-2009 15:28
    Editado a 2009-04-13 00:00
    vandalo
    ó vandalo se o arbitro marca o 1º penalti da mao do david luiz,ja nao seria canto e logo o penalti do yebda nao teria lugar,as jogadas foram seguidas,a nao ser qe nao tua visao o 1º penalti era golo e a seguir em vez de se repor a bola em jogo no meio campo,era logo canto para o estrela.grande baboseira.
    este fim de semana fora de jogo mal tirado a aimar,quando ficava isolado e com um jogador sozinho no meio,golo mal anulado ao aimar,e jogador da academica mal expulso
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Timigo 13-04-2009 15:27
    Editado a 2009-04-13 00:00
    ...
    O futebol tem k ter dixto...

    É verdade k ninguem goxta de ver ah sua equipa perder, pro rivais e aidn pro cima ser roubado, é obvio ninguem goxta...

    Mas se o futebol nao tiver casos kual e ah graça de ver futebol... O futebol ao longo da historia teve casos custou campeonatos, taças e por ai ah fora...

    Mas pensem se nao ouver casos, o ke ke ira ser do futebol, sera apenas gajos ke se encontram pra dar uns toques... e se for axim toda gente sabe qu...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SR
    SrtoRock 13-04-2009 15:23
    Editado a 2009-04-13 00:00
    3 Erros
    Primeiro o Golo anulado do Aimar
    Guarda-Redes da Académica empurra Nuno Gomes e erro do Guarda-redes em vez de concentrar da bola do que o Nuno.
    Segundo a bola na mão.
    e Terceiro a expulsão do Jogador da Académica, Reyes cai sozinho.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VA
    vandalo 13-04-2009 15:17
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Lisaf
    Penalti do Nuno Gomes mal Assinalado e penalti a favor do estrela não assinalado, resultado 2 - 1 para o estrela
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    RA
    RAMC 13-04-2009 15:13
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Ah...
    Só mais um comentário, só existe uma equipa de futebol actualmente em Portugal (isto sõ analizando os 3 grandes), que é o FCP.
    O resto, são conjuntos de jogadores, que se juntam ao sabado ou ao domingo num estadio para jogar uma peladinha. Juntam-se também durante a semana nas Docas, para comemorar as peladinhas do Fim de Semana.

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    RA
    RAMC 13-04-2009 15:10
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Amargura?
    Amargura nada tem a haver com azia... Amargura de quem gosta de futebol e vÊ constantemente os jogos estragados por uns senhores de preto ou amarelo que costumam ser 4, que são amadores, a arbitrarem jogos de profissionais muito bem pagos por sinal. Alguns até demais...
    Esse sim é o verdadeiro problema, amadores a apitar jogos profissionais.

    Quando a outras situações menos claras nas arbitragens... existem sem dúvida, basta pensar no que aconteceu à Naval 1º de Ma...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VA
    vandalo 13-04-2009 15:06
    Editado a 2009-04-13 00:00
    poncha
    Mas aqui o unico debate é sobre a verdade desportiva, problemas clubisticos isso são para outros debates.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    LI
    Lisaf 13-04-2009 15:06
    Editado a 2009-04-13 00:00
    Não percebo estas contas!!
    Fui ver o tópico do campeonato da verdade, sinceramente não percebo como atribuem + 3 pontos no benefício do Benfica no jogo com o Estrela.

    Acho que o penalti do Yebda foi mal assinalado, mas mesmo contando com esse há que ver todos os aspectos do jogo, pois se o penalti feito pelo David Luiz, que aconteceu, fosse assinalado nunca o outro teria acontecido, visto que foi na sequência do canto em que este põe a bola fora, ora assim ficaria um penalti para o Benfica e outro par...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Últimos Comentários