solverde

    Vitória suada

    Publicado em: 2009/01/11 20:11 Atualizado em: 2009/01/11 20:47
    Vitória suada

    O Benfica venceu o Sp. Braga por 1-0 numa partida muito equilibrada. David Luiz marcou o único golo do jogo no último lance da primeira parte. Na segunda parte, Suazo falhou uma grande penalidade e foi Moreira que com um punhado de boas intervenções segurou os 3 pontos para os encarnados. O Benfica cola-se ao Sporting na frente do campeonato esperando o desfecho do jogo do FC Porto.

    A equipa de Quique Flores jogava sobre brasas devido aos recentes maus resultados que lhe valeram a perda da liderança no campeonato. Quique Flores voltou a apostar em Moreira na baliza, David Luiz na esquerda e Miguel Vitor ao centro. Aimar e Suazo foram os homens da frente e Di Maria e Ruben Amorim os homens mais perto das alas. Reyes e Sidnei ficaram no banco de suplentes.

    Rapidamente se percebeu que o Sp. Braga vinha para a Luz discutir o jogo. Os bracarenses avançavam rapidamente para contra-ataque com vários homens, ficando assim várias vezes em situações de superioridade numérica. A melhor ocasião do 1º tempo foi criada por Suazo com um remate em arco que Eduardo defendeu de forma acrobática. Ao cair do pano, e quando ambas as equipas já se preparavam para recuar às cabines surgiu o único golo do jogo. Livre da esquerda apontado por Di Maria e David Luiz a desviar de cabeça para o 1º poste. O defesa encarnado estava em posição irregular que não foi detectada pela equipa de arbitragem.

    O arranque do segundo tempo foi de ligeiro domínio encarnado até aos 10 minutos quando Di Maria inventou uma grande penalidade apontada por Paulo Batista. Suazo foi chamado a converter e permitiu a defesa de Eduardo. Este lance teve um efeito positivo nos visitantes que se empolgaram para chegar ao empate. Jorge Jesus retirou os jogadores «amarelados» em várias substituições com intuito atacante.

    Até final do encontro, foi sempre o Sp. Braga que procurou mais o golo com Moreira a realizar uma excelente defesa a remate de Alan, e já perto do final a roubar o golo a Renteria que aparecia isolado. O Benfica segurou os 3 pontos que colocam os encarnados a par do Sporting no topo da classificação. Ambas as equipas podem ser ultrapassadas pelo FC Porto, caso os dragões vençam o Trofense.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    RO
    Roswell_51 13-01-2009 19:07
    Editado a 2009-01-14 00:00
    muito chora a lagartagem
    querem inqueritos, estao muito chocados, falam em roubos. a choradeira continua.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    King_lion 13-01-2009 18:58
    Editado a 2009-01-13 00:00
    ...
    quando se ve futebol com PALAS ENCARNADAS nos olhos as imagens ate parecem outras...
    é isso que se passa com a generalidade dos benfiquistas. Não conseguem tirar as palas...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    KU
    kun88 13-01-2009 18:46
    Editado a 2009-01-13 00:00
    ahah
    ahaha outro!!é incrivel qe os maiores frustrados sao do sporting.so pode ser devido a mtos destes adeptos,mas nao todos claro,terem um complexo de inferioridade em relaçao ao benfica,porqe mtos nao qerem qe o scp ganhe,ficam felizes é se o benfica perde,enquanto qe a maior parte dos do porto ao menos nao têm essa fraca mentalidade,qerem é qe o seu clube ganhe primeiramente e so depois qe os rivais percam.por isso tem havido esta junçao de alguns fracos do sporting com o porto para atacar o...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    King_lion 13-01-2009 18:40
    Editado a 2009-01-13 00:00
    ...
    parece evidente que o benfiquismo leva as pessoas a um estado de alucinação tal que inventam tudo e mais alguma coisa...
    Nao sabem destinguir um golo em FALTA CLARISSIMA ( lance de Miguel Victor no jogo com o nacional ) de um golo limpo.
    Naquele clube tudo serve para pressionar os arbitros para extrair dai beneficios.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HendriX 13-01-2009 18:39
    Editado a 2009-01-13 00:00
    80%?
    LoL ....
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    King_lion 13-01-2009 18:33
    Editado a 2009-01-13 00:00
    corruptos
    sempre disse que 80% das vitorias do benfica ca em portugal acontecem por influencia dos arbitros. So nao ve quem nao quer..
    Hoje ficamos a saber, pela voz do dr.Mesquta Machado que o arbitro deste jogo nao era o inicialmente nomeado tendo sido alterado por influencias externas. Ja nao era a primeira vez que pessoas do benfica influenciam as nomeaçoes basta escutar as escutas apito dourado para confir...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    KU
    kun88 13-01-2009 18:23
    Editado a 2009-01-13 00:00
    mikey
    e quanto aos casos todos qe eu disse anteriormente o unico qe pode haver duvidas é o penalty no jogo com o rio ave,porqe de resto todos os lances foram falados e reconhecidos como erros do arbitro por todos os comentadores.podes ir pesquisar frustradote.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    KU
    kun88 13-01-2009 18:11
    Editado a 2009-01-13 00:00
    mikey6
    tu és msmo triste pa é impossivel alguem manter uma conversa ctg porqe és um frustrado.nao sao os benfiqistas qe se tao a qeixar agora sao pessoas parvas como tu qe vêm para aqi chorar e dizer o msmo em todos os comentarios qe fazes.essa da mera posiçao ainda nao falhou um comentario teu.és burro,ninguem ta a dizer qe ja é campeao,ate porqe ainda falta mto,tu foste o unico qe disseste isso,frustrado do caraças,tao habituados a ver o benfica ser roubado,agora foi beneficiado ja fazem um e...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    footballismylife 13-01-2009 17:39
    Editado a 2009-01-13 00:00
    carlos freitas (manager do sp.braga)
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156257
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MiguelFreire 13-01-2009 16:41
    Editado a 2009-01-13 00:00
    bem.............
    desculpem dizer isto mas sinceramente toda a gente sabe k u braga nao podia ter sido mais roubado
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Atento 13-01-2009 16:30
    Editado a 2009-01-13 00:00
    Jimi...


    Acho. Acho que o Alves à imprensa negativa que tem deveria estar mais atento a estes lances.

    Tb acho que se ele fosse jogador do SLB não se falaria nisso.

    Tb acho que confundem toques próprios do jogo com agressões.

    Esta última sobre o Reguila é cómica. Salta e ao cair toca na cabeça do adversário. Não é intencional.

    Por aqui, parece que ng jogou à bola. Nem nos tempos da escola??

    Abraço para Torres Vedras para um dos poucos lamps esclarecidos que por aqui aparece.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HendriX 13-01-2009 15:55
    Editado a 2009-01-13 00:00
    Atento
    A questão não é saltar mais alto que os outros, mas sim a forma como ele, por vezes, divide determinados lances.

    Atingiu com os pés nas costas de um jogador como ele fez na epoca passada a um jogador do Leixões.

    Na Amadora atingiu com os pés de forma violenta o Anselmo nas costas a pós ter aliviado uma bola.

    Uma pisadela intencional no João Moutinho... ja sem bola.

    Esta semana voltou a deixar marcas num jogador... neste caso o R...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    Mikey6 13-01-2009 15:18
    Editado a 2009-01-13 00:00
    flaviosimao
    estes benfikistas pensam que tao em 1º e que basta e que é o melhor do mundo e que ja sao melhores e isto e akilo..o benfica nao incomoda ninguem ate o ultimo classificado sai de um jogo do benfica bastante a vontade hahahaah o problema nao é a equipa do benfica que isso é facil de controlar..é mas é os arbitros do jogo do benfica..isso é que incomoda mta gente..!!

    vcs tao em 1º é um facto com os mesmo pontos que o scp e a com 1 de avanço que o porto e com 3 de vanço qu...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    Mikey6 13-01-2009 15:13
    Editado a 2009-01-13 00:00
    so mais um do arbitro!
    so pa tu veres meu caro este arbitro foi o mesmo que assinalou um penalty ao sporting a 3 metros da area...

    e o arbitro foi mudado a ultima da hora por alguma razao!!! e continua a marcar penaltys que nao sao..e os que sao nao marca..!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FL
    FlavioSimAo 13-01-2009 15:12
    Editado a 2009-01-13 00:00
    SLB
    Fomos roubados sim senhora e tbm fomos ajudados admito.... E que o Vieira devia tar calado tbm concordo... Mas o que eu vi no jornal á dias e concordo plenamente e é a pura verdade é : " Incomoda muita gente o benfica estar em primeiro nao é?"... Todos os clubes sao ajudados e roubados, estamos em portugal ja sabem... Mas vamos em 1º e é o que interessa e que acabe o campeonato com esta classificaçao... abrxu pa todos os benfiquistas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    Mikey6 13-01-2009 15:07
    Editado a 2009-01-13 00:00
    kun88
    mikey6 por kun88 2009-01-13 12h18m

    parabens és o adepto mais frustrado do zerozero!!
    mas tu tens acompanhado o campeonato deste ano?
    jogo com o rio ave:penalti sobre aimar por marcar.
    jogo com o guimaraes:penalti por marcar sobre aimar,agressao a suazo qe nem amarelo foi,fora de jogo mal tirado a suazo em qe este ficava isolado.
    jogo com o setubal:sandro da um pontapé a reyes,o arbitro da lei da vantagem,suazo acaba por marcar golo,o arbitro para o j...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TA
    tape_loading_error 13-01-2009 15:04
    Editado a 2009-01-13 00:00
    BA
    eu acho que o problema do BA é mais falta de jeito e de inteligência do que outra coisa... como a maioria dos jogadores d futebol.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Atento 13-01-2009 15:01
    Editado a 2009-01-13 00:00
    LoL...

    Como já escrevi anteriormente, ele vai deixar de saltar mais de um metro do que os adversários para as marias amélias do zerozero não se queixarem.

    Esta gente não vê futebol inglês??? Esta gente não vê situações semelhantes em jogos da liga espanhola???

    Acho piada andarem a branquear o que se passou na Luz à custa do Alves. Não o vi a ter uma entrada como a que teve o Luisão...

    Tb nunca o vi a partir uma perna a um adversário...

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    footballismylife 13-01-2009 14:56
    Editado a 2009-01-13 00:00
    Bruno Alves: já são muitos acasos
    por: Luís Sobral

    É muito provável que este texto divida opiniões e possa até ser injusto. Mas mesmo assim escrevo-o.

    É sobre Bruno Alves.

    Mais concretamente sobre os cotovelos e os pés de Bruno Alves.

    Este fim-de-semana Reguila saiu do jogo com o F.C. Porto marcado por uma bota de Bruno Alves. O avançado do Trofense estava no chão, o defesa portista ao passar tocou-lhe com a sola da bota.

    Em outros jogos, out...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    NO
    Nortenho1 13-01-2009 14:30
    Editado a 2009-01-13 00:00
    Risos...
    Bruno Alves suspenso pelo conselho de disciplina da Liga??Uma alegada agressão ao puto Reguila...
    Para Liga foram enviadas imagens adulteradas pela BenficaTV...nas quais B.Alves agride com socos e cabeçadas o adversário até este ficar KO.
    Enviaram também um DVD explosivo da arbitragem do milhafre Paulo Batista com toda a verdade desportiva,mais um trabalho explosivo do canal pirata!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JU
    judgemax 13-01-2009 14:15
    Editado a 2009-01-13 00:00
    É só o mesmo árbitro...
    É só o mesmo árbitro que marcou aquele penaltie ao polga quando a falta foi a 1 metro da área...

    E tadito, 1 mês depois, vê 1 penaltie que não existe sobre o di maria, não vê, pelo menos 1 penaltie a favor do braga e, não consegue ver um fora de jogo do tamanho de um muro, que dá no golo do benfica...

    Volto a repetir, os lampiões bem diziam que o problema do slb era os árbitros. Depois do guimarães, fiquei intrigado. Agora tenho a certeza, eles têm razão: se os arbitros ajudarem, eles são campeões!

    Viva a apaf!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Antilamps76 13-01-2009 13:56
    Editado a 2009-01-13 00:00
    Tenham vergonha...
    slb campeão=Apaf

    só assim....
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    footballismylife 13-01-2009 13:23
    Editado a 2009-01-13 00:00
    paulo baptista
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=156232
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    footballismylife 13-01-2009 13:10
    Editado a 2009-01-13 00:00
    ...
    mas e obvio que gostava que o vieira nao abrisse a boca. e que sempre que a abre o benfica perde o proximo jogo. aquela suspensão fez mesmo bem... mas ja se acabou infelizmente
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    footballismylife 13-01-2009 13:09
    Editado a 2009-01-13 00:00
    HendriX
    nao e so o vieira que faz isso. ha quem o tenha feito logo na 1ª jornada e que tenha depois ganho dois jogos as custas de erros de arbitragem...
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos históricos

    Udomingo, 11 janeiro 2009 - 18:30
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Paulo Baptista
    David Luiz 45'

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Suíça 0-0 Colômbia ao minuto
    SUI 0-0 COL em direto!
    Início da 2ª parte prolongamento Acompanhe aqui o Suíça x Colômbia em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
    07-07-2026 23:19

    Últimos Comentários