solverde
    Eutrópio elogia Licá

    Vinícius Eutrópio: «Licá é de seleção»

    Publicado em: 2013/08/12 17:20 Atualizado em: 2013/08/12 17:30
    Vinícius Eutrópio: «Licá é de seleção»

    O treinador que apostou em Licá na chegada do jogador ao Estoril não esconde admiração pelo avançado portista, que tem estado em destaque depois da exibição na Supertaça Cândido de Oliveira.

    Atualmente nos brasileiros do ASA, o técnico, de 47 anos, não tem dúvidas que a oportunidade de Licá nos eleitos de Paulo Bento não vai tardar: «Pela idade e sendo titular no FC Porto, naturalmente vai ser convocado».

    Nesta entrevista à Rádio Renascença, Vinícius Eutrópio acha mesmo que Licá se vai tornar «uma peça de destaque» na equipa de Paulo Fonseca, destacando-lhe vários aspetos individuais: «Finaliza bem, tem uma consciência táctica muito grande e é forte fisicamente. Tem apenas que melhorar o jogo de cabeça.»

    Os dois cruzaram-se no início da época 2011/2012 no Estoril, antes da saída do técnico, que deu lugar a Marco Silva ainda bem a tempo de o clube da Amoreira chegar à zona de subida ao primeiro escalão do futebol português.

    Advertisement

    Licá
    Nascimento/Idade1988-09-08(37 anos)
    PosiçãoExtremo Esquerdo2.º avançado

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    mihaly_siska 12-08-2013 19:30
    licá na seleçao
    na minha opiniao entre lica, pizzi e bruno gama claramente lica e melhor, so por isso e dada a indisponibilidade de nani, vieirinha e varela!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PO
    potibete 12-08-2013 19:29
    Avaliação Licá
    Sou adepto do Estoril e acompanhei o desempenho deste jogador em duas temporadas em que revelou consistência, capacidade competitiva e uma boa evolução na disciplina táctica.
    Há um preconceito quanto a este tipo de jogador, português e sem máquina publicitária por detrás, o que inibe a obtenção de oportunidades em clubes grandes.
    Um jogador faz-se jogando numa equipa e é a equipa que lhe permite destacar-se. Se o Messi tivesse nascido na aldeia da Estecarda e jogasse pelo Caripinheirense seria o melhor do Mundo?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Jay-Jay_Okocha 12-08-2013 19:21
    Licá
    Por amor de Deus, faz um bom jogo contra um adversário débil defensivamente, e de repente desenvolve-se toda esta excitação por ele, agora já é jogador de selecção e tudo. É o que eu digo, aqui em Portugal é tudo do 8 ao 80. Digo e repito, o Licá no sábado mostrou ser um jogador muito inteligente, rápido e com boa técnica, mas ainda tém muito a provar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    dragaoazul_18 12-08-2013 19:16
    Licá
    Continuo a não achar este jogador nada demais , é um bom jogador é certo mas nunca será um GRANDE jogador como ira ser por exemplo o Quintero.
    Ainda defendo a ideia que o Porto arranjava melhor.
    Mas neste momento é a aposta mais "segura" para o 11 do FC Porto uma vez que Kelvin e Iturbe são miúdos e ainda tem alguma inconsistência nas suas exibições.
    Para a selecção? Há soluções melhores , neste caso o Bruma mas dado que ele não joga , o Vieirinha , N...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 19:09
    stanpanan
    Não me parece. .

    Tenho comentado mais agora que estou de ferias, mas a partir de meados de Setembro deixo de utilizar com tanta regularidade o site
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:51
    Bruno999
    E como eu. . So comento nesses 2 sites.
    A visão de mercado é um site com um fim diferente e, devido ao formato, os comentários tem maior qualidade.
    Penso que podiam ter um maior numero de post por dia- houve dias em que tiveram 3, 4 post
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:47
    Bruno999
    Tenho é pena que varos users tenham "desaparecido" do site.

    Há users que só veem aqui criticar e de futebol percebem 0.

    Sei de muitos users que comentavam neste site que agora frequentam sites como a visão de mercado
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:43
    sportingg4le
    veremos qual o futuro do site. Mas há outros que se tem desenvolvido a olhos vistos como a visão de mercado
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:42
    Bruno999
    A diferença e que antes tinha acesso difícil à internet e agora esse problema foi ultrapassado.
    Este ano decidi criar conta
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:37
    Bruno999 e sportingg4le
    Há muitos users com qualidade. .
    Acompanho o site há vários anos, sendo que só comecei a comentar este ano. .
    Infelizmente há vários que, devido a predadores e afins abandonaram o site.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VD
    vdef 12-08-2013 18:36
    users ZZ
    há muitos outros bons users que escrevem poucas mensagens.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:36
    TheCs1_Aqs_Aqm
    Achas que me importo com alguns comentários?:)

    O ZZ é um site livre para comentar e tanto comenta pessoal que gosta de futebol e tem alguma maturidade, como putos e renegados
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:33
    stanpanan
    eheheh, há de tudo entre os benfiquistas e portista também.
    Não, nunca escrevi para la nem nunca copiei nada de outros sites, como alguns já insinuaram
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:32
    vdef
    Obrigado. .
    Na minha opinião o "melhor" comentador do site é o Daniele, não menosprezando os que tem muita qualidade
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:30
    sportingg4le
    Obrigado. . O que se quer no site e que haja comentários e discussões saudáveis, que e possível ter contigo, com o Bruno999 ou o Daniele entre muitos outros. .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:28
    hlourencoam93
    E em vez de criticares outros users, desafio te a ver o significado de cronica
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VD
    vdef 12-08-2013 18:28
    hlourencoam93
    só gosta de spam!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:27
    hlourencoam93
    Se não gostas dos meus comentários , das duas, uma:
    - ou queixas te à administração do site
    -ou não leias os comentários/não frequentes o site
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VD
    vdef 12-08-2013 18:26
    slb1994
    um dos melhores users do ZZ!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:22
    TheCs1_Aqs_Aqm
    Obrigado.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    lucho3gonzalez 12-08-2013 18:16
    Licá
    Eu previa, quando foi anunciada a sua contratação, que ele seria jogador para lutar pela titularidade com o Varela, ou com o outro extremo do Porto, porque já se sabia que com o que ele mostrava no Estoril, tinha várias qualidades.
    Ele é um jogador na linha de Varela. Rápido, bom tecnicamente, e muito cumpridor tacticamente.

    Provavelmente, o treino mais intenso do Porto vai fazê-lo um jogador mais robusto, e lá para Janeiro já se note a diferença e a�...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FCPORTO_AMO-TE 12-08-2013 18:16
    Licá
    Preferia certamente ver o Licá na seleção do que o Varela.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:16
    OFF TOPIC
    A seleção nacional realizou esta segunda-feira à tarde o primeiro treino de preparação para o particular frente à Holanda, que se realiza na quarta-feira no Estádio do Algarve.

    Paulo Bento trabalhou com 18 jogadores, sendo que o trio do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão), assim como Bruno Alves (Fenerbahçe) e Josué (FC Porto), chegam ainda esta segunda-feira e só treinam amanhã.

    No primeiro treino, Paulo Bento viu-se a contas...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SL
    slb1994 12-08-2013 18:12
    TheFCPorto
    Obrigado pelos elogios.
    Vou seguir o teu conselho em futuras análises.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    unihark 12-08-2013 18:09
    Espetacular
    Vá lá não se chateiem meninos. Depois muita gente não gosta do predador, mas eu até lhe acho piada para saber os limites que podemos atingir:)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    Outras Notícias

    Sidny Cabral aborda saída do Benfica e afirma: «Estava tudo bem no balneário»
    Benfica
    Após o duelo entre Cabo Verde e Uruguai
    Sem qualquer minuto a nível de clubes desde 21 de março, Sidny Lopes Cabral decidiu sair do Benfica para abraçar o projeto do Trabzonspor, assumindo-se como ...
    22-06-2026 10:00