solverde
    B
    O rescaldo do Colômbia x Portugal

    E um cafecito para acordar?

    Publicado em: 2026/06/28 01:20 Atualizado em: 2026/06/28 03:12
    E um <i>cafecito</i> para acordar?

    O episódio três de Portugal no Mundial 2026 foi muito semelhante ao pilot, mas é possível que as reviews sejam ainda piores. No Hard Rock Stadium não vimos Miami Vice, mas sim algo com uma fórmula menos clara, caótica, e uma narrativa muito difícil de explicar aos 11 milhões de portugueses que decidiram ficar a pé até mais tarde para assistir ao jogo.

    Veja Também

    Menos acordado estava o plantel, que pareceu precisar de uma boa dose de cafeína para fazer frente aos cafeteros. A Colômbia era dona do primeiro lugar deste Grupo K (e termina mesmo como líder), mas mesmo assim mostrou maior vontade na busca pela vitória. Algo injustificável quando a urgência, em teoria, era nossa.

    O empate sem golos dita que a seleção portuguesa encerra a fase de grupos no segundo lugar. Encontrará então a Croácia na primeira ronda a eliminar.

    Será do calor?

    A equipa entrou em campo com uma novidade. João Neves deu a vez a Rúben Neves, numa troca que Roberto Martínez provavelmente justificará com uma suposta busca por maior experiência e frescura, mas maturidade foi algo que não se viu no jogo. Pelo menos não durante a primeira parte.

    @Getty /
    O médio do Al-Hilal até contribuiu com um importante corte em cima da linha de golo e um dos poucos remates perigosos portugueses, mas de resto foi mais um elemento de um meio-campo que tem teimado em desapontar, nesta atrofiante tendência lusa de procurar os corredores laterais quando o central tem tanto talento.

    Assim, Portugal permitiu ao adversário e deixou-se entrar num jogo caótico, sempre com mais néon fluorescente do que sombras - não fosse o jogo em Miami. Renato Veiga talvez o maior agente do caos do lado luso, com várias ações difíceis de explicar e que foram dando confiança a um ataque colombiano que mais do que uma vez ameaçou o golo (ainda que o central tenha mais tarde feito cortes importantes). Jhon Córdoba, titular no lugar do leão Luis Suárez, assustou duas vezes antes de sequer termos o primeiro lance de perigo do lado oposto.

    Dentro da desordem, ainda houve algumas chegadas à área. Principalmente após a pausa para hidratação, quando vimos João Félix aparecer mais no jogo. O 11 ficou muito perto do golo apenas dois minutos depois de Bruno Fernandes também ter obrigado Camilo Vargas a uma grande defesa de reação. Foram esses os lances mais entusiasmantes de um primeiro tempo algo dececionante.

    Mais perto a derrota que a vitória

    A segunda parte trouxe um pouco mais de calma, mas continuámos a ver a Colômbia ter mais bola e a mesma apatia nos momentos de posse portuguesa. Num jogo em que houve sempre espaço para jogar, há poucas explicações para a incapacidade de os perseguir com conduções ou passes verticais.

    @getty images
    À medida que o relógio avançou, só se tornou mais interessante a forma como a seleção colombiana, que tanto tinha a perder com um estilo de jogo mais ofensivo, insistiu na procura pelos três pontos. Enquanto isso, Portugal, que batalhava pela liderança contra o opositor direto, não pareceu mostrar grande interesse nesse objetivo. Aliás, a troca de Vitinha por Samú Costa diz muito acerca das ambições nacionais.

    Diogo Costa foi o melhor, mas não foi só por ele que garantimos um empate. Houve também mão de alguma força maior para impedir que o adversário chegasse ao golo aos 88 minutos (corte de Rúben Dias em cima da linha de golo) ou aos 90+1 (golo anulado a Davinson Sánchez por um fora de jogo milimétrico). 

    O apito final trouxe apenas alívio.

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    8

    Diogo Costa (Portugal): Há um certo desconforto em ter o guarda-redes de Portugal como mfigura maior da equipa num jogo em que se exigia a vitória, mas é este o cenário. Foi uma exibição segura e importante para evitar um resultado ainda mais lamentável.

    7,9

    James Rodríguez (Colômbia)Still got it. A chama da carreira do maestro colombiano já está a desvanecer há algum tempo, mas continua viva. Esforçado dentro das suas limitações físicas, mas a capacidade com bola está lá e ainda cria problemas a qualquer adversário.

    7,4

    Santiago Arias (Colômbia): Outro jogador mais velho e com passagem por Portugal há largos anos. Arias foi surpresa no onze, como selecionador a optar por dar minutos de descanso a Muñoz, mas foi um porto seguro e deu bem conta de Nuno Mendes e Félix. Boa exibição.

    6,6

    Pedro Neto (Portugal): Costuma justificar a sua inclusão na equipa com muita energia, mas desta vez não a sentimos. Ainda mais surpreendente que, nessas condições, tenha continuado em campo durante os 90 minutos. Não ofereceu soluções à equipa.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze de Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Renato Veiga, Nuno Mendes, Rúben Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo, João Félix
    Onze da Colômbia: Camilo Vargas, Santiago Arias, Jhon Lucumí, Davinson Sánchez, Deiver Machado, Gustavo Puerta, Jefferson Lerma, Jhon Arias, James Rodríguez, Luis Díaz, Jhon Córdoba
    Roberto Martínez promove uma alteração: sai João Neves, entra Rúben Neves!
    1':
    Começou a partida! Segue a Colômbia com a posse de bola!
    17':
    Colômbia: Jhon Córdoba aproveita um passe na profundidade para avançar com determinação e criar perigo, mas não leva a melhor no um para um com Diogo Costa, que impede o golo com uma defesa segura!
    22':
    Colômbia: Jhon Arias remata e protagoniza um lance de grande perigo, mas Rúben Neves afasta em cima da linha de golo! Que perigo!
    25':
    Pausa para hidratação!
    27':
    Duelo bastante equilibrado em Miami, sendo que a Colômbia chegou a ter o controlo da partida durante alguns minutos da mesma! A formação lusa precisa de alinhar e limar algumas arestas, uma vez que tem faltado alguma clareza e assertividade no momento da finalização. Os colombianos têm criado perigo através de arrancadas rápidas, em jeito de contra-ataque, e já estiveram muito perto de inaugurar o marcador!
    39':
    Portugal: Bruno Fernandes aparece solto na área da Colômbia e tenta transformar um cruzamento rasteiro em golo, mas Camilo Vargas impede com uma bela defesa!
    40':
    Portugal: Rúben Neves tenta a sua sorte de muito longe com um verdadeiro míssil, que passa a centímetros do poste contrário! Portugal parece ter acordado!
    42':
    Portugal: João Félix, como é que isto não entra?! O camisola '11' aproveitou o lançamento rápido de Nuno Mendes para surpreender e rematar em jeito, mas a bola ganha alguma altura e passa por cima!
    45 +4':
    Portugal não está bem na partida, quer pela falta de velocidade que imprime nos momentos ofensivos, quer pela passividade demonstrada em terrenos recuados. A seleção da Colômbia tem aproveitado o espaço conferido pela turma lusa para avançar com determinação e criar perigo. O conjunto das Quinas tem conseguido impedir o golo, mas tem estado longe do seu expoente máximo - falta querer. Não obstante, os jogadores têm sentido as adversidades que o calor traz e o grupo parece estar já muito cansado.
    62':
    Colômbia: Richard Ríos aparece solto na área de Portugal e remata rasteiro com muito perigo, mas atira ligeiramente ao lado! Ficou o aviso...
    67':
    Colômbia: Gustavo Puerta tenta criar perigo no ressalto, com um remate de muito longe que não passa longe!
    68':
    Pausa para hidratação.
    72':
    Portugal continua refém da própria passividade e falta de criatividade. A Colômbia continua a controlar sem dificuldades, perante uma formação portuguesa que tem estado bastante recuada e ainda não conseguiu criar muito perigo. Tudo em aberto para estes últimos minutos.
    78':
    Portugal: Diogo Dalot responde ao canto curto e remata em arco, com perigo, mas a bola passa ao lado! Que oportunidade!
    88':
    Rúben Dias corta um golo certo em cima da linha de golo! Que corte imperial!!!
    90 +1':
    GOLO INVALIDADO Colômbia: Davinson Sánchez marca na sequência de um canto, mas o árbitro assinala fora de jogo!
    90 +3':
    VAR confirma: posição irregular no golo da Colômbia.
    90 +6':
    O árbitro apita para o final da partida.
    Melhor em campo:
    Diogo Costa (POR) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Manteve a baliza a salvo com dezenas de intervenções decisivas, num jogo em que Portugal se apresentou claramente desinspirado.
    Fim de Jogo:
    Faltou tudo a um Portugal que pouco fez para merecer a vitória. Faltou criatividade, assertividade e, sobretudo, vontade de fazer mais e melhor. A Colômbia foi a seleção que atuou com mais critério e dominou durante largos períodos da partida, frente a uma seleção lusa com pouco ritmo de jogo. Veremos o que a fase a eliminar nos traz.

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    7.0 12
    Camilo Vargas
    7.0 22
    Deiver Machado
    7.0 3
    Jhon Lucumí
    7.3 23
    Davinson Sánchez
    7.4 4
    Santiago Arias
    6.9 16
    Jefferson Lerma
    7.2 14
    Gustavo Puerta
    6.8 7
    Luis Díaz
    7.9 10
    James Rodríguez
    7.9 11
    Jhon Arias
    6.5 9
    Jhon Córdoba
    6.4 6
    Richard Ríos
    6.7 25
    Luis Suárez
    6.5 5
    Kevin Castaño
    6.6 20
    Juanfer Quintero
    6.5 2
    Daniel Muñoz
    6.6 18
    Pedro Neto
    6.8 7
    Cristiano Ronaldo
    6.7 11
    João Félix
    6.7 21
    Rúben Neves
    7.1 8
    Bruno Fernandes
    7.3 23
    Vitinha
    6.9 20
    João Cancelo
    7.9 13
    Renato Veiga
    7.2 3
    Rúben Dias
    7.1 25
    Nuno Mendes
    8.0 1
    Diogo Costa
    6.9 5
    Diogo Dalot
    6.6 15
    João Neves
    6.7 24
    Samú Costa
    6.9 17
    Rafael Leão
    6
    Matheus Nunes

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    al_capone_lusitano há 14 minutos
    Treinador ridiculo
    Martinez despreza o campeonato nacional de uma forma que nunca se viu. Com excepção do guarda-redes, só jogam emigrantes. Pedro Neto não jogou nada, não há golos nem jogo interior, mas pôr Francisco Trincão? Não há centrais a construir, mas colocar Inácio? Nem que a vida de Martinez dependa disso. Os jogadores de Sporting e Benfica foram ao Mundial ver os jogos. E Ronaldo, nem a jogar bem, nem mal, nem fresco, nem cansado, vai fazer os 90 minutos sempre, João Félix est...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    jorgeamaral387 há 54 minutos
    Avaliação
    A avaliação do site é ridícula será que Ronaldo jogou melhor que o João Félix? O RONALDO devia ter no máximo 3 pois foi um cone que obrigou portugal a jogar menos um
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AmoFutebolAmoSLB há 46 minutos
    Avaliação
    as avaliações do ZZ são como os comentários na CMTV. . . não vão falar mal de um acionista, ou de um possível acionista, sob pena de amanhã serem todos despedidos.

    O dinheiro compra um pouquinho de tudo. . . até prova em contrário, acredito que compre até um pedacinho no céu.

    AH. . . céu com letra minúscula, porque me estou a referir de um pedacinho na lua ou em Marte.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AmoFutebolAmoSLB há 54 minutos
    Só para terminar. . .
    Só para terminar os meus comentários por hoje. . .

    Dormi pouco esta noite por causa de uma triste comédia trágica a que assisti na televisão, e estou com o humor alterado. Não voltarei a cometer o mesmo erro, porque aprendo muito rápido. . . se não gostas de comédias dramático-trágicas, não fiques até tarde a assistir.

    Mas, para terminar, no dia em que o enorme elefante branco sair da sala. . . vai se fazer uma festa gigante no Marquês e nos...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AmoFutebolAmoSLB há 1 hora
    Bom dia. . .
    Poderíamos recuperar o meu comentário ao jogo frente ao Congo, em que eu escrevi aproximadamente isto:

    No próximo vão jogar com unhas e dentes e vão ganhar por 3 ou 4 a zero, vão ser novamente a melhor seleção de todos os tempos e depois, voltará a realidade frente à Colombia. . .

    Parabéns à nossa melhor seleção de sempre, objetivos cumpridos com distinção!

    Objetivos secundários:
    Passagem aos 1/16 de final
    Passar se...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Toupeiral há 1 hora
    Editado a 2026-06-28 12:27
    Como é possível. . .
    . . . Cristiano Ronaldo não ter sido o MELHOR EM CAMPO, e RESOLVIDO!?. . .

    Parece as LUZES DE NATAL qiue só funcionam poucos dias por ano. . .

    É tão mais fácil marcar ao Uzbequistão. . .

    Porque é que não repescam o Uzbequistão e nos deixam jogar com eles até à final, e na final, fosse contra quem fosse, se ao intervalo estivesse a correr mal jogávamos a 2ª parte com o Uzbequistão!. . .

    Era tão mais justo!. . .

    Enfim. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    davidespinola há 1 hora
    Sejam objetivos
    É isto que mete nojo no futebol. Contra o Congo, tudo péssimo, seleção da treta, não jogam nada. Contra o Uzbequistão, tudo bem, grande seleção, somos os maiores. Contra a Colômbia, somos os piores novamente. Deixem de ser fanáticos e tentem ser mais objetivos. Contra o Congo jogámos mal, contra o Uzbequistão jogámos bem mas Ronaldo, Bruno Fernandes, Nuno Mendes, Vitinha etc. . . deviam ter saído ao intervalo para serem poupados para este jogo contra a Colômbia. ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Drifter9 há 1 hora
    Davidespinola
    Quem vê futebol dessa maneira, que viu os problemas que a equipa teve com o Congo e depois vê Portugal a dar 5 ao Uzbe e pensa que já está tudo bem é um toto. Os problemas que se viu contra o Congo agravaram-se contra a Colômbia, a nível individual a Colômbia foi muito superior a Portugal, foi uma superioridade absurda no meio campo e ligeiramente superior nas outras partes do terreno.
    Em termos individuais esperava-se muito mais de Vitinha, Bruno Fernandes e Nuno Mendes e...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    davidespinola há 1 hora
    Colômbia
    Foram melhores porque os índices físicos deles são muito melhores que os nossos. Contra o Uzbequistão, era substituir metade dos titulares ao intervalo porque o jogo já estava resolvido. O Martinez não sabe (ou não quer) fazer a gestão física dos jogadores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    COL666 há 1 hora
    Melhor em campo
    O selecionador Aveiro!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Toupeiral há 1 hora
    Diga-se antes. . .
    «BICHO-AVEIRO»!. . .

    A maleita que infesta a Selecção que por isso é motivo de gozo mundial.

    Mas por cá gostam do pagode montado. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Humbr há 1 hora
    Editado a 2026-06-28 12:03
    Triste
    Há uma questão que não consigo deixar de fazer: quem estava em primeiro lugar no grupo?
    A Colômbia jogou como se precisasse de vencer para garantir o primeiro lugar. Já Portugal fez exatamente o contrário. Entrou em campo com pouca intensidade, jogou pouco e mal, dando a sensação de que o objetivo era manter o segundo lugar. Taticamente, foi uma exibição muito pobre.
    será que Roberto Martínez vai repetir em Portugal o que aconteceu com a Bélgica? Teve nas m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ExpressodaBeira há 1 hora
    Portugal
    Já me arrependi de ter ficado acordado para ver o jogo. Logo no primeiro minuto aquele remate da Colômbia que sai acima da barra era um bom prenúncio do que o jogo iria ser. Até aos 35, 40 minutos, o único remate à baliza de que me recordo foi o livre à figura do guarda-redes cobrado por CR7. Depois tivemos ali uns minutos em que criámos algum perigo, e a 1ª parte fechou com um jogo aberto onde ambas as equipas podiam ter marcado. Na 2ª, quase só deu Colômbia, e valeu-nos de...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    quintoandar há 2 horas
    Jogo
    Na realidade o que posso dizer sobre este jogo pobre, por parte de Portugal, é que a Colômbia dominou os portugueses. E dominou (concordando com a grande maioria dos comentários em baixo) por culpa de um seleccionador cobarde e de decisões absurdas.

    Gostava de o ver explicar a razão de manter o Cristiano Ronaldo em campo durante o tempo todo nos jogos todos.

    E gostava de o ver explicar a insistência nos laterais extremamente inseguros que Portugal tem nes...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Toupeiral há 1 hora
    Boa sorte!. . .
    O Sistema-Aveiro condiciona a Selecção de alto a baixo.

    Enquanto a Selecção não for DESPARASITADA do «bicho-Aveiro» vai ser isto. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AN
    angryagain há 2 horas
    Boneco?
    Mas o Gonçalo Ramos é um boneco?
    Não merece jogar?
    Se eu fosse ele, vinha-me embora ou fingia uma diarreia e não punha mais os pés no banco.
    Que desrespeito!
    Rua incompetente Martinez!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Toupeiral há 1 hora
    Fernando Santos deixou a lição. . .
    . . . que contrariar o BICHO-AVEIRO vai de vela. . .

    O BICHO-AVEIRO, além de infestante parasita da Selecção é também, de facto, o Seleccionador, o Presidente da FPF, etc. . .

    Trata-se do há muito instalado Sistema Aveiro, que parasita a Selecção de alto a baixo. . .

    É deixar cair (já que a cobardia impede de deitar abaixo. . . ) e construir de novo, mas com cautelas anti-parasitantes.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AL
    alexmota há 2 horas
    O Rafa e o João Mário. . . .
    . . . fizeram isso!
    Perceberam que só estavam ali para ajudar nos treinos dos amigos do chefe da banda e abdicaram da Seleção.
    E o Ramos, o Guedes e o Trincão deviam fazer o mesmo.
    Enquanto o chefe da banda for titular e jogar 90 minutos contra equipas decentes, esta Seleção não vai a lado algum e não perco tempo com estes jogos.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MasterOfPuppets- há 2 horas
    Portugal
    Foi mais do mesmo. . . Portugal não é capaz de fazer mais, não esperava muito da seleção, até porque, ao contrário de outras pessoas, nunca achei que Portugal fosse candidato e muito menos favorito, mas, não estava à espera que fosse tão mau. Não sei as estatísticas mas Portugal deve ser campeão de passes para o lado. Vamos ver o que são capazes de fazer contra a Croácia, espero por esse jogo sem grandes esperanças.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    mario1953 há 3 horas
    O SELECIONADOR, QUE SE RETIRE!
    Depois de um jogo demasiado violente que, mexeu com o descanso, para uma noite reconfortável, para todos aqueles que assistiram ao triste jogo de uma seleção feita de retalhos. Nesta manhã domingueira, mais relaxado, o que tenho a acrescentar mais. Uma seleção pouco talentosa, sobre o comando de um técnico pouco talentoso e sem imaginação. Não podemos esperar nada de bom no futuro-próximo. Continua a ser demasiado teimoso. Do que está á espera? De Milagres? Já não há m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HU
    HurBen há 3 horas
    Caminho que nasce torto. . .
    Vamos pagar muito caro não termos ganho ao Congo, daria o primeiro lugar do grupo. Com isso apanharias Gana, Suíça? e possivelmente Argentina nos quartos. Assim, vais apanhar 2 tubarões de rajada a seguir a Croácia. E isto se vencermos a Croácia, a jogar assim, vamos para casa. Que sinceramente seria o melhor para que toda a gente abra os olhos para a pouca vergonha que se está a passar na selecção. Desde 2016, não passas dos quartos. Se isto é selecção de ouro. . . . pr...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PT2001 há 3 horas
    Editado a 2026-06-28 10:33
    Estes gajos são um abuso
    Existem momentos que a borra é tão grande que a situação se torna inarrável e eu nem sei por onde começar. Os nossos sub 17 faziam melhor figura.

    Eu não vi jogos da Tunísia, mas estes gajos fizeram provavelmente a pior exibição neste Mundial objetivamente falando, e tenho de ouvir dizer do Leão que a bola só faltou entrar? E do Martinez a dizer que estes jogos são uma aprendizagem? Eu até pedia para que oferecessem o lugar a uma 3º equipa tipo a Escó...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Ibn-Harun há 3 horas
    Jogos depois da fase de grupos
    Boas,

    Alguém poderia explicar quais foram os critérios para os jogos dos 16 avos.

    Reparei que algumas equipas que acabaram em primeiro vão jogar com equipas que ficaram em segundo ou que ficaram em terceiro.

    Depois da fase de grupos pensei que o sorteio ficasse assim definido, exemplo:

    1ª Grupo A x 2º Grupo B
    1º Grupo B x 2º Grupo A
    3º Grupo A x 3º Grupo B

    O (C x D), (E x F), (G x H), (I x J), (K x L).

    Atenciosamente
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    TomPen_94 há 4 horas
    A Seleção odeia-me pessoalmente
    Eles viram que eu tenho de ir ao escritório na sexta e empataram de propósito só para me lixar.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JfSilva79 há 4 horas
    Ronaldo
    Não sei como funciona a escalação da equipa, não vou por aí, não seria mais benéfico, para seleção e jogador, jogar Ramos ou Guedes e o Ronaldo jogar os últimos 30 minutos do jogo? Com os defesas já cansados, Ronaldo fresquinho poderia acrescentar muito mais do que tem feito! Leão deveria ter entrado mais cedo, criou vários problemas á Colômbia, apesar de não ter muita inteligência, naquele último lance dava a bola ao lado e era golo! Ainda acredito que estamos a jogar ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Toupeiral há 1 hora
    A Selecção está doente. . .
    . . . sobre de infestação massiva de BICHO-AVEIRO. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HU
    HurBen há 3 horas
    Viste o europeu de 2024?!
    Viste o que aconteceu? O eucalipto joga sempre! Sempre! É ele que manda! Ainda não percebeste isso? Esta conversa já cansa!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    C0
    C0Ietivo há 3 horas
    JfSilvau79
    Prefiro o Ramos a jogar os últimos 30 ou 40 minutos. Ele a titular é um pé frio, mesmo no PSG onde rende é contra defesas cansados. Aí sim é rei.

    CR7 saia pelos 55 ou 60min e Ramos entrava para partir tudo
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tcb9277 há 4 horas
    Martinez o pior selecionador?
    A malta a cascar no Martinez, dizendo que é o pior selecionador da nossa históri e bla bla bla

    Dizem que ficamos no pior caminho até à final e vamos ser arrumados frente à Croácia.

    Mas eu sonhei ou nós nem há 2 anos arrumamos com a Alemanha e Espanha e vencemos a Liga das Nações?

    É verdade que as exibições neste mundial têm sido pobres (Congo e Colômbia), mas por amor de Deus, tenham algum bom senso e alguma memória antes de fazere...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HU
    HurBen há 3 horas
    Sim, tenho memória!
    Desde 2016, em 4 competições não passas dos quartos! A liga das nações serve para nações como Portugal que se matam para ganhar, vale zero em termos competitivos. Antes tinhas jogos amigáveis! Criaram a taça da cerveja para substituir os jogos amigáveis. E depois a tua lógica é fantástica quando o desporto não tem lógica, ganhaste 1x a Alemanha e Espanha (evento raro), logo agora ganhas sempre! Não tens a mínima hipótese contra Espanha, Alemanha, França! Isso nunca aco...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    davidespinola há 1 hora
    Tretas
    Vencedores da Liga das Nações: Portugal 2x, Espanha 1x e França 1x. A meu ver só as melhores seleções ganham, e isso demonstra a importância da competição.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    unsub há 4 horas
    ganhaste a liga das naçoes
    apesar de Martinez ter feito tudo para correr mal , portugal começou a perder nos dois jogos com Martinez a insistir no joao neves na direita e só quando corrigia a borrada é que portugal começava a jogar
    e teve a inteligencia de dizer que as rotinas nos clubes não eram importantes para justificar desfazer o meio campo do PSG vitnha -joao neves
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    BR
    brunorcg há 4 horas
    Martinez
    Que treinador banana é inútil. . até mete nojo quando o vejo a cantar o nosso hino. Como é que é possível, com um plantel destes, ser esta vergonha toda? Não se vê trabalho nenhum treinado pelo treinador em campo. . Ronaldo a vir buscar bolas atrás e a faltar depois alguém na área (e atenção, o homem sprintava o que podia), meio campo sem intensidade nenhuma, Rúben Neves de início??? Meu Deus. . este treinador além de ser uma abécula, ainda consegue ser o maior cagão....
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JS
    jsilva77 há 4 horas
    Editado a 2026-06-28 09:14
    E lá vamos nós
    Nesta viagem de carrossel que são os jogos e as emoções geradas pelos jogos da seleção . . . Depois da portentosa e muito elogiada vitória contra essa superpotência que é o Uzbequistão, quem ??? Eis que voltamos à depressão . . . E é isto . . .

    Não vou comentar muito sobre o jogo, só posso é lamentar o tempo dispensado a ver o jogo, ao invés de descansar, mas pronto . . . Opções e o acreditar na mudança e em algo melhor . . .
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HU
    HurBen há 3 horas
    Um Congo
    Sim, um congo, espetou 3 1 a super potencia o universo Uzbequistão!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 há 5 horas
    Portugal
    Espero que o Gonçalo Ramos e o Guedes estejam a aproveitar bem as férias.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    estaramosold há 5 horas
    Portugal
    Desliguei a TV no final da primeira parte porque já tinha visto o suficiente.
    A correr mal, podíamos estar a perder por 3 nessa altura, um buraco no meio campo quando a equipa está a defender que o espanhol tentou resolver desesperadamente com a entrada do Ruben neves. Não resultou. A titularidade do João Cancelo também é mais do questionável, mas numa equipa onde os nomes das camisolas é que contam, percebe-se. Nuno Mendes também infelizmente como a maior parte da equi...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu há 4 horas
    estaramosold
    Lol, também desliguei no final da 1ª parte porque achei que a Colômbia tinha mais futebol que nós e não ia mudar na 2ª parte e pels vistos não nos enganamos!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    PI
    Pinho352 há 6 horas
    Resultado
    Não vi o jogo, mas tenho pena das pessoas que ficaram até bem tarde para ver um jogo que termina com um resultado e supostamente uma exibição fraca de Portugal. Alguns pensavam que seria outro Uzbequistão, mas esquecem-se que as selecções sul-americanas para além de terem bons jogadores, são bastante competitivas e criam muitas dificuldades às equipas europeias, pelo que o resultado final em nada me surpreende.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    falcom5ever há 7 horas
    Horrível
    A selecção não tem o mínimo: querer correr, querer ganhar

    Perdi fé numa boa campanha
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    lfilipem há 6 horas
    Horrível
    eu também. . . na realidade desde a aberrante convocatória do Boneco Martinez, que o que pensei foi. . . o que vai dar NÃO é PORTUGAL. . vai dar é uma [. . . ] da. . . mais 4 anos â espera do próximo. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogo em destaque

    Udomingo, 28 junho 2026 - 00:30
    Hard Rock Stadium
    Alireza Faghani

    Sondagem

    Qual vai ser o resultado do jogo entre Colômbia e Portugal?
    Colômbia
    Colômbia
    Empate
    Portugal
    Portugal

    Tópicos Relacionados

    Outras Notícias

    Carlos Queiroz não é fã do Mundial com 48 seleções: «Agora não é futebol, é money...
    Mundial
    Gana irá defrontar a Colômbia
    Após a derrota com a Croácia, que não invalidou a passagem do Gana para os 16-avos de final do Mundial, Carlos Queiroz falou sobre o novo modelo da competição, ...
    28-06-2026 13:12

    Notícias Relacionadas

    Carlos Queiroz não é fã do Mundial com 48 seleções: «Agora não é futebol, é money...
    Mundial
    Gana irá defrontar a Colômbia
    Após a derrota com a Croácia, que não invalidou a passagem do Gana para os 16-avos de final do Mundial, Carlos Queiroz falou sobre o novo modelo da competição, ...
    28-06-2026 13:12

    Últimos Comentários