Portugal entra em campo na véspera do arranque
0 1 DIAS
    solverde
    B
    O rescaldo do PSG x Arsenal

    Bis para os donos da Europa!

    Publicado em: 2026/05/30 17:55 Atualizado em: 2026/05/30 22:18
    <i>Bis</i> para os donos da Europa!

    Real Madrid, Benfica, Inter, Ajax, Bayern, Liverpool, Nottingham Forest, Milan e, a partir de 30 de maio de 2026, PSG: eis os clubes que podem colocar no currículo o feito de terem conquistado pelo menos duas Ligas dos Campeões consecutivas.

    Veja Também

    Depois do triunfo tranquilo (5-0) frente ao Inter de Milão na temporada passada, o conjunto parisiense teve de sofrer um pouco mais neste ano, mas, após bater o Arsenal nos penáltis (1-1, 4-3 g.p.), levantou a 'Orelhuda' pela segunda vez na sua história.

    Tal como vem sendo apanágio, os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves (titulares) e Gonçalo Ramos (marcou um dos penáltis) foram decisivos nesta conquista da formação da capital francesa.

    Uma pedra na engrenagem

    Não podemos dizer que a partida não seguiu o guião esperado, caro leitor. Afinal de contas, a premissa de que o PSG teria mais bola, controlando assim o ritmo de jogo, e de que o Arsenal estaria mais na expectativa confirmou-se praticamente desde início.

    Ainda assim, os primeiros minutos trouxeram um elemento que acabou por ser decisivo no desenrolar do encontro: o tento do Arsenal. 

    Havertz festejou a abrir

    Numa altura em que muitos adeptos ainda se sentavam nos respetivos lugares depois do belo espetáculo que os 'The Killers' ofereceram na cerimónia de abertura, os gunners abriram o ativo. Após uma má abordagem de Marquinhos e de um ressalto em Trossard, logo aos 6’, Havertz avançou quase meio campo com a bola controlada e, descaído para a esquerda, rematou forte em direção à ‘zona morta’ ao lado da cabeça de Safonov

    A partir daqui, o campeão inglês entrou em sentido de missão e não teve receio de dar iniciativa de jogo ao adversário. Montada com duas linhas de quatro extremamente compactas, a equipa de Arteta defendeu em pouco mais de 25 metros e deu o controlo do jogo ao adversário por completo.

    Mesmo assim, o PSG, um tanto ao quanto desinspirado, não conseguiu criar reais situações de perigo - Fabián Ruiz foi o único que teve aproximações à baliza adversária - e o intervalo chegou com a vantagem mínima dos ingleses.

    Reação foi premiada

    Os jogadores do PSG sabiam que, para chegarem à segunda conquista consecutiva, tinham de se apresentar de uma forma diferente na etapa complementar. E, pese embora Luis Enrique não tenha feito qualquer alteração, a toada do jogo mudou.

    Vamos reformular: o Arsenal continuou remetido ao seu processo defensivo, mas bastante menos eficaz. Com o avançar dos minutos e o cansaço, os pupilos de Arteta foram perdendo referências em termos de marcação e concederam mais espaço ao adversário. 

    Dembélé não tremeu da marca de grande penalidade @Getty / Nick Potts - PA Images

    Assim, aos 65', o empate chegou: na sequência de uma boa combinação pela esquerda, Kvaratskhelia foi travado em falta por Mosquera no interior da área e o árbitro assinalou penálti. Dembélé não tremeu e fez o 1-1 que soltou a festa nas bancadas (e também em Paris - sabemos o quão efusivos conseguem ser os parisienses).

    Até ao fim dos 90 minutos, Barcola atirou ao poste e Vitinha rematou ligeiramente por cima da baliza de Raya, mas não conseguiram chegar ao tão desejado golo.

    Após um prolongamento sem grande história, tudo ficou decidido nas grandes penalidades: mesmo com Nuno Mendes a permitir a defesa de Raya, Eze e Gabriel Magalhães remataram para fora e confirmaram assim nova conquista do campeão francês.

    A Europa é do PSG!

    Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação

    7,5

    João Neves (PSG): foi, na nossa forma de ver o jogo, o melhor jogador em campo. Apresenta uma inteligência tática digna de registo e ali isso a uma energia e capacidade de trabalho fora do comum. Foi um dos motores da recuperação parisiense e chega claramente 'embalado' ao Mundial.

    7,4

    Vitinha (PSG): justifica a cada partida que disputa o rótulo de 'um dos melhores médios do mundo' que muitos lhe colocam. Tem a confiança total dos colegas de equipa, algo visível na forma como todas as jogadas do PSG começam nos seus pés. Numa final da Liga dos Campeões, acertou 141 dos 150 passes que tentou... o que é mesmo a 'pressão'?

    7,3

    Declan Rice (Arsenal): se elogiamos o duo português do meio campo do PSG, temos também de deixar uma palavra a Declan Rice. Num jogo em que Odegaard não estev particularmente inspirado, o 'camisola 41' tentou assumir a batuta das poucas vezes em que o Arsenal teve a bola. Além disso, esteve irrepreensível do ponto de vista tático.

    6,2

    Cristhian Mosquera (Arsenal): uma exibição para esquecer para o jovem defesa espanhol. A partir da direita, teve algumas dificuldades para travar quem lhe apareceu pela frente e ainda cometeu o penálti que deu início à recuperação do PSG. 

    O árbitro

    Exibição segura de Daniel Siebert. Atento e quase sempre bem posicionado, o alemão não teve medo de fazer notar a sua presença - mostrou um amarelo logo a abrir a 2.ª parte quando um jogador do Arsenal retardou um lançamento. O penálti sobre 'Kvara' também não deixa dúvidas.

    Incidentes: O filme do jogo

    Onze do PSG: Matvey Safonov, Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz, Ousmane Dembélé, Khvicha Kvaratskhelia, Désiré Doué
    Onze do Arsenal: David Raya, Gabriel Magalhães, Piero Hincapié, William Saliba, Cristhian Mosquera, Myles Lewis-Skelly, Martin Odegaard, Declan Rice, Bukayo Saka, Leandro Trossard, Kai Havertz
    1':
    Começou a partida
    6':
    GOLO Arsenal! Kai Havertz marca Kai Havertz marca o seu 4º golo na prova (6 jogos) Kai Havertz marcou o seu 36º golo na equipa (111 jogos)
    Está aberto o ativo em Budapeste! Marquinhos tentou o alívio, mas a bola ressaltou em Trossard e sobrou para Havertz. O alemão correu quase meio campo sem marcação e, completamente isolado (descaído para a esquerda), fuzilou Safonov com um pontapé remate. A bola passou na 'na zona morta' entre a cabeça/o ombro/o braço do russo, que não teve hipótese de defesa
    24':
    Pausa técnica para hidratação. A meio da 1.ª parte, o PSG apresenta muitas dificuldades em chegar com real perigo à baliza adversária. O Arsenal teve o mérito de chegar cedo ao golo e, agora, sente-se confortável sem bola e no processo defensivo
    45 +3':
    Arsenal: Kai Havertz, na sequência de uma excelente jogada pela direita, surgiu isolado. No entanto, no momento do remate, Marquinhos apareceu para fazer um corte decisivo
    45 +7':
    Tempo de descanso em Budapeste. O Arsenal vinha com a lição bem estudada em termos defensivos para o jogo, sendo que teve o mérito de chegar ao golo logo a abrir. A partir daí, os comandados de Mikel Arteta juntaram linhas e praticamente não deram espaço para que o PSG chegasse à baliza de Raya. Os segundos 45 minutos prometem
    65':
    GOLO PSG: Ousmane Dembélé marca de grande penalidade! Ousmane Dembélé marca o seu 8º golo na prova (13 jogos) Ousmane Dembélé marcou o seu 61º golo na equipa (135 jogos)
    Está feito o empate em Budapeste! Chamado à conversão do penálti, Dembelé não tremeu e enganou Raya: o espanhol atirou-se para o seu lado esquerdo, ao passo que o remate saiu para o lado direito da baliza
    72':
    O golo animou o PSG, que surge agora mais confiante. O Arsenal também vai concedendo mais espaço, num cenário que acaba por ser natural face à necessidade que os ingleses agora têm em ir em busca do golo
    78':
    Khvicha Kvaratskhelia (PSG) remata ao poste!!! Após correr meio campo com a bola controlada, o georgiano rematou e, após um desvio de Saliba, viu a bola bater no ferro
    85':
    PSG: Bradley Barcola avançou isolado, mas, perante o facto de ter adiantado um pouco a bola, permitiu que Raya saísse aos seus pés de forma destemida
    89':
    PSG: Vitinha a centímetros do golo! Doué conduziu da direita para o meio e serviu o português, que tentou visar o ângulo superior direito da baliza de Raya. A bola saiu ligeiramente por cima
    90 +7':
    PSG: Bradley Barcola, novamente em transição, avançou pela esquerda e rematou forte. No entanto, a tentativa saiu à malha lateral da baliza de Raya
    91':
    Fim dos 90 minutos em Budapeste. O PSG apresentou-se bastante melhor nesta 2.ª parte e foi premiado com um golo. A partir daí, o jogo 'abriu' e os parisienses criaram bastante perigo em contra-ataque, mas não foram eficazes. Perante este cenário, há mais 30 minutos pela frente
    107':
    PSG: Gonçalo Ramos a ver Raya a tirar-lhe o 'pão da boca' logo a abrir esta 2.ª parte do prolongamento
    121':
    Gonçalo Ramos converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Viktor Gyökeres converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Désiré Doué converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Eberechi Eze falhou a grande penalidade! Atira ao lado!
    121':
    Nuno Mendes falhou a grande penalidade!
    121':
    Declan Rice converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Achraf Hakimi converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Gabriel Martinelli converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Lucas Beraldo converteu com sucesso a grande penalidade!
    121':
    Gabriel Magalhães falhou a grande penalidade!
    121':
    O árbitro apita para o final da partida
    Melhor em campo:
    João Neves (PSG) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. A energia do médio português inspirou os colegas e foi decisiva para a recuperação parisiense. É já uma certeza com 'C' maiúsculo no futebol mundial e, com toda a inteligência tática que apresenta, tem todas as condições para fazer um grande Mundial.
    121':
    Sabemos que, no futebol, o termo 'justiça' é sempre relativo, mas a verdade é que o PSG foi quem mais fez mais para conquistar a Liga dos Campeões. Bem ao seu estilo, os parisienses tiveram mais bola e, pese embora não tenham apresentado a inspiração de outros jogos, foram sempre a equipa mais perigosa. É o bis para os franceses no que à conquista da Liga dos Campeões diz respeito

    Advertisement

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    6.4 39
    Matvey Safonov
    7.5 2
    Achraf Hakimi
    7.0 5
    Marquinhos
    6.8 51
    Willian Pacho
    7.2 25
    Nuno Mendes
    7.4 17
    Vitinha
    7.3 8
    Fabián Ruiz
    7.5 87
    João Neves
    7.8 14
    Désiré Doué
    Q
    7.5 10
    Ousmane Dembélé
    7.1 7
    Khvicha Kvaratskhelia
    6.6 1
    David Raya
    6.2 3
    Cristhian Mosquera
    6.8 2
    William Saliba
    7.1 6
    Gabriel Magalhães
    6.4 5
    Piero Hincapié
    7.3 41
    Declan Rice
    6.6 49
    Myles Lewis-Skelly
    5.9 7
    Bukayo Saka
    6.7 8
    Martin Odegaard
    6.8 19
    Leandro Trossard
    Q
    7.4 29
    Kai Havertz

    jogos históricos

    Usábado, 30 maio 2026 - 17:00
    Puskás Aréna
    Daniel Siebert
    Ousmane Dembélé 65' (g.p.)
    Kai Havertz 6'

    Tópicos Relacionados

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Motivo:
    Echelon77 01-06-2026 12:50
    PSG
    Pessoalmente estava a torcer pelo Arsenal pois é a minha equipa favorita em Inglaterra. Cresci a ver a equipa campeã de 2004 e adorava a equipa que tinham e ficaram para sempre a equipa que eu mais gosto de Inglaterra.
    Independentemente de não estarem a jogar de forma bonita esta época, queria que saíssem vencedores na mesma. Já jogaram bonito noutros anos com o Arteta e isso não se traduziu em muitos títulos. Este ano juntaram pragmatismo ao estilo de jogo e estiveram muito ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 01-06-2026 19:30
    Echelon77
    Infelizmente foi muito difícil para o Arsenal gerir tantas contrariedades neste final de época, mas parece-me o melhor plantel do Arsenal desde 2007/2008 (desde 22/23 têm-se notado melhorias significativas).
    Infelizmente o Saka foi uma sombra de si próprio ao longo da época e devia ter saído ao intervalo da final, pois nada acrescentou ao jogo. Mesmo no prolongamento deviam ter arriscado um pouco mais, pois notava-se que a defesa do PSG ficava desconfortável quando iam lá aci...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 01-06-2026 15:44
    Echelon77
    Existe um Arsenal antes de começar a ser afetado pelas lesões a partir de Março, que tiveram impacto grande nos resultados dos meses seguintes.
    Afirmar que o Arsenal é a mesma equipa que foi desde Abril até aqui demonstra como as pessoas não sabem fazer análises e se deixam levar na conversa. É só ver as estatísticas ao longo da época para perceber isso.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Echelon77 01-06-2026 15:56
    redlegion
    Verdade, e até acho que o Arteta fez muito com o que tinha.
    Saka é uma referência do Arsenal, mas foi uma nódoa neste fim de época, sejamos sinceros. Pouco acrescentava ao jogo, preferia ver mil vezes o Trossard (que para mim aé foi dos melhores extremos da equipa desta época) em campo do que ele. Madueke idem aspas. . . ora mostrava a sua qualidade ora desaparecia dos jogos!
    Depois para PL, Gyokeres sofreu muito no início, lá foi encontrando o seu espaço na equ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    cardoso7 01-06-2026 13:55
    Acho normal mudanças de opinião
    Quando não é o teu clube que está em causa, mas outro clube que podes simpatizar mais ou não. . eu encaixo nesse prototipo de alguém preferia que outros ganhassem e não o PSG pelos petrodollares e contratação aleatória de estrelas sem olha para o jogo em si como um desporto de equipa. Mas isso mudou, assim como a minha simpatia.

    Quanto ao dinheiro, sejamos francos: petrodollares como o nome indica e para quem alguma noção é uma imposição do império anglo ameri...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ER
    Erkson-10 31-05-2026 23:22
    De facto
    Chega a ser engraçado as voltas que agora dão ao discurso sobre um dos clubes do petróleo, o mesmo que era gozado por esbanjar dinheiro em estrelas que não davam resultados. Mas como agora investem em jovens promissores já são mais fofinhos e já se pode dizer bem deles.
    Pode ter deixado de contratar nomes sonantes, mas continua a gastar muitos milhões em contratações e só na era Luís Enrique foram mais de 800 milhões e quase menos de metade em vendas. Em qualquer outro l...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 02-06-2026 10:29
    Erkson-10
    E eu repito: é claro que é sobre o Arsenal. Pois se o discurso mudou em relação ao PSG, mas não em relação ao Arsenal, a hipocrisia era de quem só criticava o PSG antes. Tomara a qualquer clube fora de Inglaterra ter os mundos e fundos de Arsenal, United, Liverpool ou Tottenham, mas Deus nos livre dos gastos de um PSG, City ou Chelsea. Essa sempre foi uma posição aberrante, e essa é que deve ser criticada, não a mudança de atitude em relação ao PSG.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 02-06-2026 06:11
    Editado a 2026-06-02 06:12
    Erkson-10
    Não é sobre o Arsenal? Estás a falar de ter "fundos ilimitados" tornar mais fácil vencer uma ou duas Champions. Fundos ilimitados é o que têm os clubes ingleses, em particular os "Big Six". No entanto, apesar desses fundos ilimitados, só um clube inglês conseguiu ganhar mais do que uma Champions nos últimos 20 anos. Se calhar, não é tão inevitável assim. Andam todos a gastar mais do qualquer clube fora de Inglaterra, só que claramente isso por si só não...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ER
    Erkson-10 02-06-2026 07:06
    zyxw__4321
    Repito: Isto não é sobre o Arsenal, clubes ingleses ou a Premier League. Isto é sobre a coerência do discurso sobre o PSG como bem descreveu o Echelon77 no seu primeiro comentário.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 01-06-2026 14:47
    Erkson-10
    O que chega a ser engraçado é o saldo de mercado só interessar para os "clubes de petróleo", e não para os "tradicionais". Pois, vejamos:

    Desde que o Luís Enrique chegou ao PSG (2023/24)
    PSG: -402 M€ (822 M€ em gastos, 420 M€ em receitas)
    Arsenal: -470 M€ (637 M€ em gastos, 167 M€ em receitas).

    Desde que o Arteta chegou ao Arsenal (2019/20):
    PSG: -615 M€ (1 220 M€ em gastos, 605 M€ em receitas)
    Arsenal: - 94...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    C0
    C0Ietivo 01-06-2026 22:40
    zyxw__4321
    Grande comentário. Viva o PSG.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ER
    Erkson-10 01-06-2026 22:38
    zyxw__4321
    Isto não é sobre o Arsenal
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Quatro_Quatro 31-05-2026 13:31
    Justo.
    O PSG é talvez a par com o Bayern a melhor equipa do Mundo. O Arsenal teve muita sorte no acesso á final com confrontos fáceis com Leverkussen, Sporting e depois Atlético que deixou o Barcelona de fora. Talvez não conseguissem passar onde o Atlético passou.

    Como Sportinguista, tenho uma estima especial pelo Nuno Mendes. Impressionante carreira deste rapaz. . . Espero um dia ve lo atingir o estatuto de Maldini português. Que vá com o Luís Enrique para onde ele for ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    danimoura 31-05-2026 11:21
    PSG
    Para todos que acham que quando uma equipa fica sem o jogador que aparenta ser o mais importante apenas porque é o que marca mais golos, metam os olhos nesta equipa. É verdade que golos ganham jogos, mas futebol não significa 10 jogadores andarem a fazer o trabalho para um jogador marcar o maior número de golos. Futebol são 11 jogadores jogarem em equipa no sentido de levar a sua equipa â vitória, se é A, B ou C a marcar o golo não importa.

    Muitos parabéns ao PSG,...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    moumu 31-05-2026 02:37
    PSG
    A dominar o furiebol europeu nestes ultimos 2 anos, é verdade que têm uma equipa de enorme talento em todos os sectores e praticam um futebol muito bonito com imensas trocas de bola entre os seus jogadores, ontem derrotaram um Arsenal que jogou com as suas armas dando a iniciativa de jogo aos parisienses que devem estar eufóricos, já há muito tempo que uma equipa não vencia a Champions 2 anos seguidos, parabéns PSG!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    lmperial 31-05-2026 01:44
    Mosquera
    Tenho pena pelo Arsenal, pois queria que ganhassem.
    Uma nota para o Mosquera, fazer um penálti ridículo e desnecessário daquele jeito merecia um castigo sério por parte do clube, pois apesar de o Arsenal ter sido bastante inferior ao PSG, estou seguro de que se não fosse esse penálti o Arsenal era campeão.
    Um jogador profissional e numa final de champions fazer aquilo, meu Deus. . . Qualquer jogador amador sabe que dentro de área qualquer toque no adversário é ce...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    chyttombo 31-05-2026 13:08
    Editado a 2026-05-31 13:09
    Sacanagem
    Jogador de bancada sempre fala assim. So quem está no teatro operational sabe do que SE passa lá.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    lmperial 31-05-2026 13:14
    chyttombo
    já estava à espera de um comentário desses, que sacanagem. .
    Coitado do milionário que treina todos os dias da semana e chega ao final da champions e faz um erro crasso e infantil que permite ao adversário ganhar o troféu.
    Sim, só mesmo no teatro operacional é que sabe o que se passa lá, só que no teatro há bons atores e atores péssimos
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    cardoso7 31-05-2026 07:05
    Então? Não faz sentido esse castigo
    Castigar um jogador porque cometeu um erro não disciplinar dentro de campo?
    Entendo que sempre que estamos frustrados a tentação de apontar os dedos a alguém é grande. . mas isso seria totalmente contraproducente para a equipa/balneário. Cometer erros é normal, todos ou quase todos os golos surgem de erros de maior ou menor grau. . o Arsenal dá tudo a defender e acaba por ser normal acontecerem estas situações, ainda por cima com a qualidade dos jogadores da frente do PSG q...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 30-05-2026 23:35
    Final
    Não foi um bom jogo de parte a parte e até foi bastante amarrado. O PSG tem melhor equipa (sobretudo no meio campo e ataque), mas o Arsenal não se pode fechar lá atrás e esperar que não hajam sobressaltos. Nem contra-ataques venenosos foi capaz de fazer.
    Parabéns ao PSG por ter sido mais feliz nos penáltis.

    Mas é engraçado como hoje em dia as pessoas veem futebol através de reels das redes sociais e de opinion makers que apenas vivem para o rage bait, que d...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    alexandrecarvalho521 31-05-2026 13:05
    redlegion
    Indepentemente de merecer ou não ganhar o jogo, para mim gostava que tivesse ganho o Arsenal pela 1ª vez o troféu dourado como o da Premier em 2004, mas, terminou vice-campeão invicto, fez lembrar aquela geração dos sub 21 do Bernardo Silva e companhia que deu 5-0 à Alemanha do Ter Stegen, que acabava de ser campeão europeu no Barça, na sua 1ª temporada fez 21 jogos mas já era campeão europeu e nessa equipa ainda havia Emra Can, um tal Kimmich, por exemplo como nomes mais so...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    alexandrecarvalho521 31-05-2026 11:37
    redlegion
    O Arsenal não perdeu, empatou a 1 com o Leverkusen na Alemanha, o Arsenal conseguiu o feito inútil de acabar vice-campeão invicto, não perderam um jogo e só sofrem 7 golos na competição inteira, o Raya 5, tantos, como o PSG, que acabou bi-campeão e bem porque fez por isso, sofreu na 1ª mão da meia-final contra o Bayern de Munique. O Arsenal teve alguns empates, mas perder, não perdeu nenhum, apesar de ter andado meio aos S's e na fase inicial passou em 1º só com vitória...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 31-05-2026 11:56
    Editado a 2026-05-31 11:59
    alexandrecarval ho521
    Sim, enganei-me nessa parte e nem tinha reparado.
    Agora dizerem-me que o Arsenal não merecia? O PSG tem melhor equipa, mas no seu percurso também apanhou equipas feitas em cacos e nem sempre apresentou bom futebol. E ontem também não fez um bom jogo e foi mais feliz.

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SouVitoria 31-05-2026 01:38
    redlegion
    Desculpa, mas uma equipa que marca um golo em que desbloqueia a jogada através de um ressalto e depois não tenta sequer jogar a final (mesmo depois de sofrer o 1-1), limita-se a defender com 10 jogadores em 40 metros, nem merece estar a participar da Final de uma Liga dos Campeões (com os milhões de investimento que têm as duas equipas), muito menos ser campeã da Europa.

    O Arsenal atropelou Atlético e Inter na fase de liga. . . Porque na fase do "mata-mata" passou sem...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SouVitoria 31-05-2026 15:54
    redlegion
    Eu percebo o que dizes relativamente à diferença de campeonatos e negá-lo seria uma tolice minha. Obviamente que a Premier é mais competitiva que a Ligue 1, de muito longe, sobretudo na parte superior da tabela (é só ver que temos sempre uma equipa "surpresa" em França a conquistar lugares de Champions: Lille, Brest, agora Lens)

    Mas o que acho é que esse argumento também pode servir para o outro lado, ou seja, o Arsenal está habituado a jogos de exigência elevad�...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 31-05-2026 11:53
    SouVitoria
    O passeio interno serve para o clube descansar e focar-se na Champions, porque sabe que não precisa de se esforçar muito em França.
    É ir ver o histórico e ver como foram eliminados nos últimos anos (seja por azar ou culpa própria), sendo que até têm conseguido chegar às meias finais com mais regularidade.
    Em 21/22 teve aquela eliminatória em que foi muito superior ao Real Madrid em casa e é eliminado numa má segunda parte na segunda mão (algo que parecia crónico...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SouVitoria 31-05-2026 10:47
    redlegion
    Faço mea culpa, interpretei mal uma parte do teu comentário.
    Pensava que falavas da campanha do Paris o ano passado e não este ano.
    Mesmo assim, acredito que o percurso do PSG contra Liverpool, Chelsea e Bayern foi bem mais exigente do que um percurso com Lerverkusen, Sporting e Atlético Madrid.
    E mesmo que não concordes com isso, pelo menos o PSG superiorizou-se de forma absoluta e inequivoca a Liverpool e Chelsea, banalizando-as por completo. Ao passo que o Arsenal teve dificuldades em todas as suas eliminatórias
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SouVitoria 31-05-2026 10:36
    redlegion
    Várias das coisas que dizes aí são absolutamente falaciosas:
    "Quando é para inventar":
    - Se o Liverpool fez uma época para esquecer para um campeão inglês, muito se deveu ao facto de ter sido eliminado pelo PSG nos Oitavos (só aí o teu argumento já cai por terra). Ao dia dessa eliminatória, toda a gente considerava o Liverpool a melhor equipa a jogar na Europa e claramente favorita a passar, já que tal como o Arsenal tinha liderado a fase de liga da Champions (coisa...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 31-05-2026 07:59
    SouVitoria
    O facto de o Arsenal não ter feito um bom jogo não tira o mérito do que fez para chegar à final, muito menos seria injusto se vencesse. Nem sequer a qualidade de jogo na fase a eliminar é um argumento válido para desmereceres o clube.
    Na Alemanha nem sequer merecia ter perdido o jogo e na segunda mão o Leverkusen teve sorte em só ter perdido 2-0. O Sporting estava rebentado fisicamente? Vai ver quantos lesionados tinha o Arsenal nessa altura e quantos eram facilmente titulare...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    C0
    C0Ietivo 30-05-2026 23:07
    Editado a 2026-05-30 23:08
    Onde andam
    Os que há 2 anos diziam que o Gonçalo Ramos devia dar o salto para uma equipa melhor e se riram na minha cara quando eu dizia que saltos só se fosse para o lado e que melhor que o PSG não havia, que era a melhor equipa do mundo?

    Isto antes da vitória da Champions o ano passado?

    Engulam a seco, viva o PSG, VIVA PORTUGAL
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    HA
    Halibut 30-05-2026 22:41
    Jogo
    Gostava que o Arsenal tivesse ganho, de qualquer das formas espero que os Portugueses deste PSG venham cheios de motivação e possam fazer um belo mundial.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    JiGomes 30-05-2026 21:57
    Azia a Vitinha.
    Não sei se a azia do Zerozero, como à semelhança de outra CS da capital, com o Vitinha é por ele ser das escolas do FC Porto, ou por ser o "motor" do PSG em vez do vosso querido Neves. Seja como for, vocês tem uma adoração doentia pelo Neves, mas quem anda no futebol não é cego e foi o Vitinha eleito MVP da final. Engulam!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SLB_Fabzim 31-05-2026 08:38
    !
    Acho que a doença não deixa pensares.
    As melhoras.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    cardoso7 31-05-2026 07:58
    Vi o jogo
    Sou Portista, adoro o Vitinha, e também me pareceu que o João Neves fez um jogão. . foi muito por ele que o Arsenal não conseguiu contra atacar. O Vitinha óbvio jogou ao seu nível, principalmente no passe, mas pessoalmente não foi tão preponderante no jogo como o João
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    brolin 30-05-2026 22:59
    esses sacanas
    da CS de Lisboa são terríveis. . . Qualquer dia ainda têm o desplante de inventar que o Gonçalo Ramos é melhor que o Fábio Silva, ou o Nuno Mendes melhor que o Francisco Moura! A audácia dessa gente não tem limites, pá. Força nessa luta contra o sistema camarada!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    dp_69 30-05-2026 21:38
    . . . .
    O dinheiro compra tudo, sempre me disseram. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    alexandrecarvalho521 31-05-2026 11:28
    dp_69
    Por acaso o colega "zyxw__4321" também tem razão, porque o Arsenal não é "self-made", foi um dos primeiros ricos , no século passado a ter dono, e daí passou de equipa de segunda divisão para uma das 3 maiores de Inglaterra internamente, o Arsenal foi adquirido na falência pelo antigo Presidente do Fulham em 1910 "Sir. Henry Norris", quando o clube estava à beira da falência e no período entre as guerras há "supostas alegações se subornos" para terem subido na altura em 5º ...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 30-05-2026 21:50
    Dp_69
    Os balúrdios que o Arsenal já gastou desde que o Arteta chegou mostram que isso não é verdade.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    alexandrecarvalho521 31-05-2026 11:55
    Self-Made o Arsenal?

    Para quem acha que o Arsenal é um clube "self-made", foi um dos, senão mesmo o 1º da história a ter um dono, ex-Presidente do Fulham, Sir. Henry Norris, que os salvou da falência em 1910. E graças ao rico "power" do dinheirinho, tinham terminado em 5º lugar na 2ª divisão Inglesa, após terem descido em último lugar (20º) em 1912-13. No pós-guerra, na época 1919-1920 dá-se um curisoooo, alargamento da 1ª divisão para 22 equipas que inclui quem o 4º e 5º da 2...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    zyxw__4321 31-05-2026 06:26
    Dp_69
    Se fosse um clube "self-made", não devia precisar de donos americanos multi-bilionários. Esse mania de que os clubes antigos só usam dinheiro limpo já devia ter desaparecido há décadas.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    dp_69 30-05-2026 22:29
    . . .
    Voces sabem o que quero dizer, o que era o PSG antes do dinheiro do Qatar?O arsenal é um clube gigante self-made.
    Dinheiro todos gastam, mas só alguns é que tem dinheiro a vir de fora para engrandecer o clube. O PSG antes só ia à Champions quando o rei fazia anos
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum 30-05-2026 21:59
    zyxw__4321
    Isso mesmo. Eu não diria melhor. Talvez igual ;)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Indargorri 30-05-2026 21:31
    Mea culpa
    Quando o Mbappe saíu para o Real, vaticinei que o PSG ia parar ao meio da tabela na França. Não só continuaram a ser campeões, como ainda lhe juntaram duas Champions. Dou a mão à palmatória.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Frost7210 30-05-2026 21:22
    juste une chanson
    "Et Ousmane Ballon d'or! Et Ousmane Ballon d'or!"
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    fcportoallez 30-05-2026 21:16
    Melhor equipa ganhou
    Já tinha percebido que o Nuno Mendes não ia marcar antes mesmo de se chegar à série de pênaltis. Ainda bem que dois jogadores do Arsenal chutaram para fora, caso contrário, o Safonov não teria conseguido defender um penálti nem que a sua vida dependesse disso. Foi uma sorte enorme.

    Uma equipa que falha dois pênaltis numa série de 5, da forma que o fez, não merece ganhar o jogo. Para não falar da forma como jogou. O PSG não deslumbrou, mas controlou o jogo do...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    VerdeRubro 30-05-2026 21:11
    PSG
    Fiquei contente pelos portugueses, agora é tempo de recuperarem e prepararem-se para o mundial, pois os 4 são fundamentais na nossa seleção.

    Quanto ao jogo é certo que esperava mais, mas a verdade é que o golo cedo do Arsenal e o falta de frescura física condicionaram o ritmo do jogo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 30-05-2026 21:07
    Atenção
    O Saka fez um bom trabalho a "lateral direito". Sempre a ajudar o lateral direito contra Kvicha e Mendes. Não esperava. Quanto a atacar, como é evidente, não tinha hipótese alguma. Acho que o Odegaard tocou duas vezes na bola. . . o perigo era somente o Havertz, que já decidiu uma final, como vagabundo na frente e só aparece nos jogos grandes.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MasterOfPuppets- 30-05-2026 21:01
    Champions
    Parabéns ao Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos por mais uma Champions. No final o PSG foi um justo vencedor, foi a equipa que mais quis vencer e conseguiu com todo o mérito. O PSG é claramente a melhor equipa do mundo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 30-05-2026 20:57
    Editado a 2026-05-30 20:59
    Estava
    Difícil. Mais um ressalto à inglesa que podia ter dado uma Champions aquela equipa. Chamem-lhe o que quiser. Felizmente o PSG ganhou. Mas faltou referências na área o tempo todo. Demasiado carrocel de rotações mas todas fora da área. Já o Arsenal, bem. . . este isto que se esperava. Não têm nível para andar aqui. Foi uma época de sorte para chegar aqui. Toca a todos. Mas que são fracos para a treta toda são. Acho que isto vai virar. Os ingleses apen...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion 30-05-2026 23:13
    Sorte?
    Uma equipa que não perdeu um único jogo teve sorte?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Kaizeler 30-05-2026 23:22
    Claro
    Claro que teve sorte. Se tivesse tido azar, teria perdido.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DeJong 30-05-2026 22:14
    Editado a 2026-05-30 22:15
    Podes explicar?
    "Os ingleses apenas vão ganhar ligas europas e conferências a partir de agora. . . "

    Isto é wishful thinking porque odeias Ingleses ou tens alguma explicação lógica para isto?

    Isto é seguramente das coisas mais absurdas que já li em toda a minha Vida. Obrigado internet, esta é daquelas para emoldurar na secção das maiores pérolas de sempre. Podes-me explicar porque é que as equipas do melhor campeonato de uma modalidade nunca mais vão ganhar a m...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 31-05-2026 12:49
    E a ignorância é tanta
    Que mencionas ao comparar nivel médio da liga francesa e tuga, mencionando Estoril, Moreirense e Gil Vicente. E não escrever Famalicão e Vitória Sport Clube. . . percebes muito disto percebes. . enfim.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 31-05-2026 12:43
    Jovem
    Nem devia responder. Não mencionei nunca.
    Man City sem Guardiola e possivelmente Haaland. Cilindrado por um Real em cacos.
    Liverpool sem Klopp, até foi bom o Slot sair, mas que referências que futuro breve por ali?
    Chelsea. . . fora da Europa. . .
    Aston Villa? No comment.
    Man Utd (que gosto) mas idem. .
    Acho que o teu mal é esquecer as outras equipas europeias. Bayern, Psg, Real, Barcelona, Inter, Atlético. Fixe para ti se és ing...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    igor766 30-05-2026 20:38
    PSG
    Claramente a melhor equipa da atualidade, jogam muito a bola
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DabidBTV 30-05-2026 20:37
    Futebol
    está a salvo! o haramball morreu
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    simaoandrade1997 30-05-2026 20:33
    Paris SG
    Se não morreu o ano passado, morre este ano, o estigma de "Clube de Papel"?! O dinheiro ajudou, é certo, mas nada se faz sem isso. E o PSG prova, em campo, há pelo menos 2 anos, que é a melhor equipa do MUNDO! São contextos diferentes, mas nem o Barça do Guardiola, ganhou duas seguidas! O Real Madrid não conta, é um Cheat Code haha 😆
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    thamesazul 30-05-2026 20:31
    Editado a 2026-05-30 20:39
    Nos PSG (Penaltis Sempre Ganhamos)
    O que mais dizer? Bravo et c'est tout! Ganhou com todo o mérito (epah, só de pensar que o Sporting poderia estar nesta final. . . ), dominou a estatística do jogo, e francamente não merecia ter sofrido tanto. Mas puxa, para um clube recheado de galáticos já é a quarta competição que ganha na roleta dos onze metros (super taça europeia, taça intercontinental, supertaça francesa e agora esta). Mesmo assim é preciso ser detentor de uma força mental descom...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Ultras-__FCP 30-05-2026 20:29
    Justiça
    O PSG é, na minha opinião, a melhor equipa da atualidade, perto apenas o Bayern e o Barcelona, estes últimos a precisarem de um bocadinho mais de experiencia atras mas o futebol é soberbo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum 30-05-2026 20:28
    Editado a 2026-05-30 20:30
    PSG
    O meu obrigado por ter salvo o futebol esta noite, num jogo dificílimo contra o haramball do Arsenal, que em grande parte do tempo unicamente se preocupou em ter 11 jogadores atrás da linha da bola e a impedir qualquer aproximação à sua baliza; sinceramente, depois de ver aquele puro golpe de sorte logo no início, com a bola a ressaltar no braço do jogador do arsenal e a permitir ao Kai Havertz fazer aquela cavalgada para o golo, pensei que estava o resultado feito; aliás duran...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Messinaldo 30-05-2026 20:23
    Bi campeão europeu
    A maioria das pessoas continua a não ligar nenhuma à liga francesa e a desvalorizar o jogador português, mas a resposta foi dada hoje dentro de campo! O Paris Saint-Germain sagrou-se bicampeão consecutivo da Liga dos Campeões ao vencer o Arsenal ( meus amigos da Premier 🤣) E nem os erros absurdos da arbitragem conseguiram travar o resultado justo. É incompreensível como o árbitro Daniel Siebert e o VAR fecharam os olhos ao lance do Saka, que jogou claramente a bola com o braç...
    Ler Mais
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Avozinho 30-05-2026 22:37
    Bem
    Não é penaltie, mas sim um lance de cepo. E ninguém desvaloriza o jogador português. Pelo contrário. E sim, ninguém liga à liga francesa porque no fundo não é melhor que a nossa. Mas tem este PSG agora.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DeJong 30-05-2026 22:45
    O quê?
    Mas que absurdo, tu és pródigo em dizer asneiras, o nível médio da Liga Francesa é muito mais elevado que a Liga Tuga nem há comparação, um clube médio França é um Rennes, Lens, Nantes, Saint-Etienne, Montpellier, Nice, etc. , que são clubes muito melhores que um Estoril, Moreirense ou Gil Vicente.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    DeJong 30-05-2026 20:28
    Qual é a razão do teu trauma com Inglese
    Todos os teus posts que me lembre ou pelo menos a maioria têm comentários contra os Ingleses.

    Mas concordo que a Liga Francesa é demasiado desprezada, considero o nível médio superior à bundesliga por exemplo mas os franceses não têm o hype da liga alemã.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    tcb9277 30-05-2026 20:30
    Editado a 2026-05-30 20:31
    Dejong
    Ele levou uma tampa duma inglesa quando era mais novo. Ou dum inglês
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Ultras-__FCP 30-05-2026 20:26
    Messinaldo
    Eu odeio o Arsenal, palavra forte mas são uma ofensa ao futebol na minha opinião, agora por amor de Deus não vamos comparar a Ligue 1 com a Premier, é que nem sequer se aproximam, o PSG tem, literalmente, uma segunda equipa para jogar o campeonato, coisa que as equipas inglesas não podem fazer.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    igor766 30-05-2026 20:36
    Ultras
    Concordo plenamente, mas as segundas linhas do Arsenal são superiores as do PSG
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    Outras Notícias

    Portugal 1-0 Nigéria ao minuto
    Seleção AA
    em direto
    POR 1-0 NGA em direto!
    GOLO Portugal!Pedro Neto marca Acompanhe aqui o Portugal x Nigéria em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
    10-06-2026 21:12

    Últimos Comentários

    alexandrecarvalho521há 41 minutos